Últimas
Sexta-Feira, 23 de Novembro de 2007, 11h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Riva vê injustiça na cassação de Henry e Chica
O primeiro-secretário da Assembléia, deputado José Riva, do PP, mesmo partido do deputado federal cassado Pedro Henry, disse que tanto o seu colega quanto a deputada estadual Chica Nunes (PSDB) devem recorrer para tentar continuar no exercício do mandato. Considera que ambos estão sendo injustiçados.
Ele observa que decisão judicial tem que se cumprida mas, antes disso, é preciso usar todos os meios jurídicos. "Pedro Henry é um dos parlamentares que mais produzem e mais trazem recursos para Mato Grosso. A atuação dele foi muito importante, por exemplo, para a vinda de recursos do PAC", destacou Riva, em entrevista à rádio CBN Cuiabá, nesta sexta.
Para o parlamentar progressista, existe muito hipocrisia porque há pessoas maldosas que acusam compra de votos sem isso, de fato, ter ocorrido. "Não gosto de comentar decisão judicial, que tem que de ser cumprida, mas acho que eles têm que recorrer e usar todos os seus direitos", destacou Riva, numa referência ao federal Henry e à estadual Chica, cassados pelo TRE, por 4 a 3, sob acusação de compra de votos nas eleições do ano passado.
José Riva também elogiou a atuação de Chica, ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá e que hoje compõe a atual Mesa Diretora. "A Chica também é uma grande parlamentar". No quarto mandato parlamentar, Riva diz torcer para que seus dois colegas consigam reconquistar, na Justiça, o direito consagrado nas urnas. "Torço por eles porque não gosto de ver as pessoas nessas condições. Vejo muitas injustiças. Me falaram de alguns vícios (no processo), mas eles vão recorer", diz Riva, para quem seus aliados não compraram voto e entende que o eleitor é consciente e nem aceitaria esse tipo de negociata.
Postar um novo comentário
Comentários (9)
-
Rafael Damian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
alex | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Políticos que compram votos devem ser cassados mesmo e por que não caçados com cedilha mesmo. E além disso, devem ser proibidos de concorrerem em futuras eleições. Chega de usar da necessidade social para ganhar votos. Por que será que os políticos não querem acabar com a pobreza, ou aqueles que querem continuar alimentando com bolsas familía e outros tipos.
-
Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Fica frio Riva. Não esquente a careca. É como diz o ditado: a justiça tarda mais não falta. Bem mais cedo do que possa acreditar, também chegará a tua vez. E nesse caso, não terás mais o conluio dos teus parceiros para garantir a tua impunidade, através do manto da imunidade parlamentar.
Quando este grandioso dia chegar, tu irá saber o que é ranger de dentes e o significado da palavra "JUSTIÇA".
-
rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SÓ FALTA AGORA SEREM CASSADOS A DUPLA "RIVA & BOSAIPO"!
-
MArcelo Vilas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não só o MP como nos deveriamos investigar esse tal de Antonio Cavalcante Filho "CEARA" saber de onde vem suas renda para sobreviver, será que tem emprego fixo? se recebe de alguma ONG e de onde vem o dinheiro dessa ONG? ou se recebe de algum partido politico? quem paga suas despesas?
Pessoas não vive só de brisa e denuncia, tem que trabalhar fazer no minimo 8 hs de serviço po dia.
Esse cara não tem herança! não ganhou na loteria! MISTERIOOO??????? -
Leocadio Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Logo quem abre a boca. o rei a maracutaia na Assembléia Legislativa. Riva deveria fazer um grande favor a esse estado: se apresentar na penitenciária federal de Campo Grande e fazer companhia a arcanjo. Cale a boa Riva!!!
-
julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O dep.Riva está sentindo o fogo chegando perto e o desespero é tanto que tenta até justificar o injustificável uma nova era sopra a favor do povo e contra a impunidade escracocrata,chega de voto de cabestro,diremos sempre não ao coronelismo político.
-
Jeovaldo Rosa de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O maior vicio que tem no processo e a compra de votos, que já estavam costumaz, Como que funciona??? Se ela não era conhecida em todo o estado???? Teve 11 Mil votos, e na proxima teve quase 27 mil votos, e compra ou não é.???? E como que o "sujo quer falar do mal lavado", todos sabem que esse Riva é campião na compra de votos, é só perguntar ao Ministerio Publico, que foi proibido de investigar. Por caso da tal e MALDITA IMUNIDADE PARLAMENTAR = "PARA LAMENTAR"!!!! VAMOS ACABAR COM ESSA TAL IMUNIDADE, ai sim teremos um Grupo seleto de Politicos honesto e de boa indole. Fui...
-
marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
FICA FRIA NAO ESGUENTA A carequiunha POIS O SUA CASSAÇAO VEM LOGO O PLENO DO TRE MT ESTA DE PARABENS E COM MUITO CREDITO A NIVEL NACIONAL ESSA DECISAO E HISTORICA E TODO POVO MT ESPERAVA POR ESSA DECISAO POIS ESTAVAMOS ENVERGONHADO COM ESSE EX DEP. PEDRO HENRY QUE CIMENTO ILICITO
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga