Últimas

Quinta-Feira, 07 de Junho de 2007, 12h:44 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

PESQUISA MARK

Roland Trentini venceria eleição hoje com folga

Sem o ex-prefeito no páreo, Dioney ganharia de Pitucha  

    O ex-prefeito de Alto Garças (a 357 km ao Sul de Cuiabá), empresário Roland Trentini (DEM), garantiria hoje o seu retorno à prefeitura, revela pesquisa Mark, feita na última segunda-feira (4). Trentini lidera em todas as simulações.

   A Mark ouviu 111 eleitores em oito bairros, sendo eles Cohab, Mangueiras, Vila Morena, centro, Mato Grosso, Brasilândia, Novo Horizonte e Barro Preto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

    De acordo com a amostragem, se as eleições fossem hoje e estivessem na disputa o ex-prefeito, o atual gestor Cezalpino Júnior, o Pitucha (DEM), e a agrimensora Dioney Soraia, do PTB  (estimulada 01), Trentini sairia vitorioso. Ex-prefeito por dois mandatos (1997/2004), ele teria 63,1% dos votos. Dione ficaria em segundo lugar, com 16,2%, enquanto o atual prefeito obteria 8,1%.

   Num eventual confronto entre Trentini e Júnior do Pitucha (quadro 03), que foram aliados e hoje estão distanciados politicamente, o ex-prefeito "massacraria" nas urnas o virtual adversário. Imporia 75,7%, enquanto Pitucha teria apenas 7,2% dos votos.

   Trentini também reconquistaria o terceiro mandato de prefeito de Alto Garças se tivesse hoje como única adversária a petebista Dioney (estimulada 04). O placar seria 71,2% a 15,3%. Nesse confronto, 12,6% dos eleitores se revelaram indecisos, enquanto 0,9% diz que não votaria em nenhum dos dois.

   Já sem Trentini no páreo (estimulada 02), Dioney Soraia derrotaria o prefeito Júnior do Pitucha, que desde janeiro de 2005 administra o município com cerca de 10 mil habitantes. Provável candidata pelo PTB, Dione seria eleita com 45% dos votos. Pitucha ficaria com 18%.

   Estratificação

   A Mark Instituto de Pesquisa e Opinião fez o trabalho de campo somente na zona urbana. Dos entrevistados, 51,4% são do sexo masculino e, 48,6%, do feminino. Sobre a faixa etária, 1,8% está entre 16 e 17 anos, 18%, têm idade que varia de 18 a 24, e 36% se incluem entre 25 e 34 anos. Outros 24,3% disseram que possuem idade entre 35 e 44 anos, 10,8% (de 45 a 59) e 9% têm mais de 60 anos de idade.

    Quanto à renda familiar, 12,6% ganham até um salário mínimo, 62,2% acumulam rendimento entre um e cinco salários e 20,7% recebem de cinco a 10 mínimos. Dos entrevistados em Alto Garças, 4,5% revelaram que a renda familiar varia de 10 a 20 salários mínimos. Em relação ao nível de instrução, 37,8% são analfabetos ou fizeram o primário incompleto, 17,1% tem o primário completo ou o ensino fundamental incompleto, 24,3% têm do fundamental ao médio incompleto, outros 19,8% concluíram o ensino médio ou estão no superior incompleto, enquanto 0,9% já concluíram curso superior.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Ex-vereador, demagogia e contradição

everton pop 400   O ex-vereador por Cuiabá e apresentador de um programa popular de TV que leva o seu nome, Everton Pop (foto), gravou um vídeo em que critica o fato da Mesa Diretora da Câmara da Capital pagar os servidores todo dia 20, antecipando o salário em 10 dias do fechamento do mês. Pop só não...

Jayme é contra decreto do governador

jayme campos 400 curtinha   O senador Jayme Campos (foto), que já foi governador e prefeito, engrossa a lista dos que defendem isolamento social mais rigoroso neste momento. A postura vai na contramão do correligionário Mauro Mendes. O governador editou decreto que prevê a abertura de shoppings e comércio, desde...

EP e 2 medidas junto à Águas Cuiabá

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) impôs duas medidas à concessionária Águas de Cuiabá. A empresa está proibida de cortar a água de inadimplentes e não terá direito a um aumento de 6%, aprovado pela Arsec. As medidas, segundo o prefeito, são...

Vice e o uso político do Creci pró-Julio

claudecir 400 creci curtinha   O sindicato dos profissionais do Mercado Imobiliário de Mato Grosso, sob Juliano Lobato, em nota de repúdio, detona o atual vice-presidente do Creci-MT, Claudecir Contreiras (foto), para quem está fazendo uso político da entidade e beneficiando, de forma descarada, o...

Toninho e expectativa de retorno à AL

toninho 400 curtinha   Toninho de Souza, que no ano passado estreou como deputado, permanecendo no cargo por 46 dias, no lugar de Eduardo Botelho, vive expectativa de retornar à cadeira na Assembleia. Mas isso vai depender de uma decisão de Janaína Riva, que está no quarto mês de gravidez. Ela tem...

Parlamentar temido reassume em VG

caio cordeiro 400 curtinha   Com menos de 15 dias no cargo de vereador em Várzea Grande, o primeiro-suplente Caio Cordeiro (foto), do PRP, já terá de desocupar a vaga. Eis que está de volta, da prisão para retomar o assento de parlamentar, Jânio Calistro, que está no segundo mandato e responde...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.