Últimas

Sábado, 08 de Novembro de 2008, 10h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

POXORÉU

Ronan perde prazo; Jane deve assumir prefeitura

  A assessoria jurídica do prefeito eleito de Poxoréu (a 290 km de Cuiabá) Ronan Figueiredo Rocha (PMDB) e do seu vice Osmar Resplandes de Carvalho (PR) perdeu o prazo para recorrer a decisão da juíza eleitoral Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto, que cassou seus mandatos no último dia 30. Agora, a dupla se vê numa situação jurídica mais complicada ainda. Ronan e Osmar foram cassados por crime eleitoral - saiba mais aqui.

   Enquanto isso, o advogado Antônio Carlos Mandu, que defende a candidata derrotada nas urnas Jane Maria Sanchez Lopes (PP), comemora o embaraço jurídico do grupo de Ronan. "Eles interpretaram errado a legislação. Acharam que podiam recorrer até quarta-feira, quando entregaram o recurso, mas o prazo expirou na segunda-feira", observa Antônio Carlos. Ele contou ainda que, mesmo atrasado, o recurso foi aceito pela juíza e que por isso ingressou com uma ação para que seja declarado intempestivo. "Dessa forma a defesa deles não será apreciada", explica.

   O advogado de Jane, que é esposa do ex-prefeito Lindbergue Nunes Rocha, afirma que a decisão deve sair na próxima terça e que já está preparando uma petição para que a Justiça Eleitoral reconheça Jane como a nova prefeita eleita de Poxoréu. "Não há necessidade de nova eleição. Segundo a lei, em um caso como esse somam-se os votos nulos e brancos ao da outra candidata, assim Jane terá 50,1% e está qualificada para ser diplomada no dia 18 de dezembro", enfatiza o advogado. Já o prefeito eleito e que acabou cassado Ronan Figueiredo acusa os adversários de tentar ganhar a disputa no "tapetão".

   Ronan teve 5.863 votos (49,9%). Jane obteve 5.237 (44,7%). Por enquanto, como o eleito teve o registro cassado e recorreu da decisão, a população de Poxoréu não sabe quem será empossado em 1º de janeiro. (Patrícia Sanches)  

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Márcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens pelo texto Mauricio...
    e como disse o Lucas... a materia esta equivocada...
    vide despacho da Juiza.

    http://barbosa.jbab.fotosimg.uol.com.br/album1/images/tempestivo.jpg

    seria muito respeitavel que houvesse, ao menos, uma retificação por parte do mantenedor do site.

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O QUE ESTÁ FERIDA,MAS PRONTAMENTE RESTAURADA É A VONTADE POPULAR. POIS COMO DISSE A MAGISTRADA EM SEU DESPACHO; A PONTA DO ICEBERG. A DITA PONTA ,FOI O CANDIDATO A VICE MAIS O ATUAL PREFEITO E OS VOTOS [OITO],NA TENTATIVA FRUSTRADA DE COOPTAÇÃO. O QUE EXISTE POR BAIXO DA LINHA DÀGUA É GIGANTESCO,DANTESCO E IMENSURAVEL. NUNCA PEGAREMOS O FRAUDADOR COMPRANDO TODOS OS VOTOS DE UMA SÓ VÊZ,COMO TAMBÉM NÃO O TRAFICANTE,NEM O PREFEITO CORRUPTOR!!! A REALIDADE,O SOL,E AVONTADE POPULAR NÃO SE TAPA COM PALAVRAS OU TEXTOS EVASIVOS OU TENTATIVAS DESESPERADAS DE JUSTIFICAR O DÔLO OU MÀ FÈ!!!

  • Antonio Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    As pessoas de minha doce Poxoreu até o momento nao conseguiram ver a realidade do Municipio, ele está esta num processo de decadencia, e a tendencia é piorar, foram 8 anos num estado de abandono. Queria que alguem me falasse o que foi feito dentro de nosso Municipio nesta administração que ai esta, a nao ser enriquecer uma meia duzia de pessoas. Queira ou não é uma realidade em Poxoréu, tudo que existe naquele Municipio pelo atual prefeito nao foi feito. E o que os Rochas como dizem, eles construiram e atual adm esta fazendo o favor de destruir. Se essa população nao tem amor proprio deveriam gostar pelo menos da cidade.

  • Virgulino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A MM Juíza Eleitoral da Comarca de Poxoréu está corretíssima em sua decisão, tem que cassar mesmo os compradores de votos, tem 26 cidades com estes problemas, inclusive Rondonópolis, aqui em Rondonópolis o zé está correndo da justiça para não ser notificado, mas não adianta a cassação virá mesmo, aqui em Rondonópolis foram comprados 18.189 votos, a penalidade existe, porque não aplica-la.

  • edilson silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TRIBUTO AO MANE PORETE

    NAO CONSIGO ENTENDER, MUITO MENOS VER COM CLAREZA A REAL INTENCAO DO MANEPORRETE, ELE DA NOTICIAS FALSAS SEM FUNDO DE VERDADE SERÁ QUE ESSA CRIATURA INCEFÁLICA AO CHEGAR EM CASA DEPOIS DE UM DIA DE TRABALHO(ISSO SE ELE TRALHA OU FICA LAMBENDO AS BOTAS DO GOVERNADOR EM BUSCA DE MIGALHAS) O SER HUMANO POR MAIS SIMPLES QUE SEJA TEM SUA DIGNIDADE E JAMAIS DEIXAR MACULAR COM ATITUDES DUVIDOSAS E ACOES QUE CAUSE DANOS A TERCEIROS, A VERDADE É COMO UMA TOCHA NA ESCURIDAO NADA CONSEGUE ESCONDER A SUA LUZ ROMPENDO ASSIM TODSA ESCURIDAO. sE HOUVE COMPRA DE VOTO E A LEI CONDENA ESSA ATITUDO QUE SEJA APLICADA A LEI, MAS ISSO SEM PAIXAO E COM IMPARCIALIDADE O QUE NAO OCORRE. ESTÁ CLARO QUE O MPE ESTA A SERVICO DO GOVERNADOR E ISSO REVOLTA QUALQUER UM, POREM A DECISAO MAJORITARIA QUE FOI A DECISAO DO POVO TEM QUE SER RESPEITADA AGORA SEM PAIXAO E SEM PARTIDARISMO BARATO ESSE MANE PORRETE REALMENTE É UM MANE HEHEHEH QUE A VERDADE, JUSTICA E A VONTADE DO POVO SEJA AS UNICAS A SOBREPOR TODO TIPO DE ACOES ESPURIAS DE UMA MENTE DOENTE E DESPREPARADA VIVA A DEMOCRACIA....

  • CAÇADOR DE TERRÍVEL | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para aquele que se intitula Terrível: Já foi dito aqui:
    O Chicote que bate em Francisco, bate também em Chico.

    Aguardaremos o desfecho deste lamentável episódio. Ao Romilson Dourado, solicito a gentileza de melhores esclarecimentos, pois conforme pude constatar o recurso foi acatado pela Magistrada, conforme consta em seu despacho, aqui citado pelo leitor LUCAS.

    Os derrotados nas urnas, não se cansam de manifestar que a candidata, Srª Nunes Rocha tomará posse! A OLIGARQUIA PERDEU A ELEIÇÃO E VÃO PERDER NOVAMENTE NO TAPETÃO!

    A exemplo de Várzea Grande, Poxoréu deu UM BASTA! Usando as Palavras do seu Aquilino: Ela caiu aqui de paraquedas,ah dá licença! Prefeita aqui não!

  • Mauricio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao Ilustre Maneporrete!

    O povo não tem culpa da incompetência do Estado! Este tomou para sei responsabilidades que cuja competência para solucionar lhe falta. O que de fato me preocupa é a legitimidade, pode até ser legal, agora é justo? O ilustre jurisconsulto Paulo em suas intitutas já dizia, nom omne quod licet, onestum est. Isto é válido ainda hoje, há coisas legais que não são honestas. Se continuarmos a dar vazão aos excessos denunciativos, estaremos longe de soluções de fato, pois há sempre interesses espúrios escondidos que os magistrados jamais saberão. Uma testemunha mal intencionada, pode condenar um inocente, nisto temos que ser no mínimo, imparciais, desapaixonados por A ou B, esta ou aquela figura. O ser humano é ao mesmo tempo justo e injusto, depende do lado que lhe seja mais favorável. Insisto o povo é livre, numa democracia vence a maioria, isso é regra! Nao se pode dar a Cesar aquilo que pertence a Deus, embora aquele queira. Nada de retórica. apenas medidas de ponderação. Precisamos das três peneiras.

  • Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SR. Virgulino, se o Zé do Pátio comprou 18.000 votos, sem dinheiro, imagine o Adilton Sacheti que estava com o poderio, deve ter comprado 40.000 votos. Deixa de fanátismo Virgulino, e respeita a vontade popular...

  • Alberto Roberto Nunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TENHO PENA DO POVO DE POXOREO COM ESSA JANE NA PREFEITURA.

  • Maria Gabriela Dita da Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    engraçado...respondendo a esses outros que não sabem nem o que dizem... nós que acompanhamos a Jane passamos oito anos sofrendo e ninguém lutou pela gente e em por isso deixamos de pagar nossos impostos, o que na verdade acontece é que eles são desonestos até na hora de pagar pelos seus impostos pq no pleito desse Tonho e ocntinuidade de Ronan são tudo trambiqueiros que não gostam de pagar suas contas ... e agora vem dizer que se a Jane for empossada eles vão deixar de pagar, comprar em outras cidades...isso é tudo uma mentira.. Eu sou comerciante e todos inclusive eles compram em outras cidades...só se vê carros e mais carros da Gazin e City lar rondando a cidade...será que estão comprando aqui msm???? A cidade está acabada abre seu olho, kd os jovens da cidade tão tudo trabalhando fora...até os pais de família...nós temos é que virar distrito de primavera do Leste quem sabe aki melhora... pq as maioria das pessoas já estão lá msm... e só vcs do lado do Tonho e do Ronan que tem empreguinho na prefeitura e nos comércios dos que tem o poder nas mãos que são o povo do 15... Muito bem! façam então uma cidade só pra vcs pq nós queremos uma cidade que todos tenham vez...

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.