Últimas

Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2009, 11h:51 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

OPERAÇÃO PACENAS

Rosa cancela coletiva e aguarda conclusão de inquérito

   Pela segunda vez, o ex-procurador-geral da Prefeitura de Cuiabá, José Antônio Rosa (PSDB), acusado de ser um dos principais responsáveis pelas irregularidades nas licitações do PAC, decide cancelar uma entrevista com a imprensa para falar sobre as supostas fraudes. Ele cancelou a coletiva marcada para as 14h30 desta quarta (19), sob o argumento de que vai aguardar a conclusão do inquérito instaurado pela Polícia Federal.

   Rosa ficou preso por oito dias no comando-geral do Corpo de Bombeiros, em Cuiabá. Só foi liberado após conseguir um habeas corpus no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região. No despacho, o desembargador Cândido Ribeiro sustenta que não há necessidade do ex-procurador continuar detido, já que pediu exoneração do cargo na prefeitura. Ribeiro também levou em conta que as licitações foram anuladas e, com isso, está descartada a possibilidade de Rosa atrapalhar as investigações, seja com o desaparecimento de provas materiais ou por meio da coação de testemunhas.

   Até ser detido na Operação Pacenas, da PF, Rosa era considerado o principal assessor do prefeito Wilson Santos (PSDB). Tanto que, em 2007, chegou a acumular o cargo de presidente da Sanecap. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • ronaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Rosa vai para o Iraque e leva Wilson junto lá também de pek pek pek bum bum bum.

  • PAULO RICARDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este cidadão é aqui da terrinha, mas que vergonha hém !!!!!!!

  • Claudia Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuidado Rosa, inicialmente o prefeito finge que está te apoiando, mas pode ter certeza que vai te deixar chupando manga, ele faz isso com todo mundo.

  • Eloisa Helena- bairro Araes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Rosa faça uma coletiva para pedir desculpas ao povo cuiaba por ter enterrado a candidatura do nosso prefeito wilson. Graças a Deus que o sr. saiu da prefeitura só falta levar junto esses DAS que o sr. nomeou. Vamos colocar nestes cargos pessoas gabaritadas e não enrroladores.

  • Samir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O pessoal da PMC esta fazendo uma vigília e novena para pedir a Deus que o Antônio Rosa volte para cadeia!!

    Quem mandou ser arrogante, perseguidor e ruim para os servidores municipais?

  • Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que que esse homem ainda quer falar alguma coisa??? ele devia pegar a mala e partir para barra do garças de onde veio. chó, chó, chó urubu!!!!!

  • Herbert Pereira de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou contemporâneo deste ilustre cidadão. Conheço ele e sua familia desde os velhos tempos de São Joaquim do Rio Manso. Pequena cidade do Vale dos Esquecidos. Moço ele veio para Cuiabá, formou-se em engenharia civil, enturmou-se com a turma do Bezerra e com ele aprendeu as primeiras lições. Tornou-se vereador de Cuiabá e tempos depois fez mestrado e fortuna com a turma de Dante. Inteligente, formou-se em direito e virou advogado eleitoral. Tornou-se um ser imprescindivel. Rico, jovem, poderoso, latifundiário. Um homem de sucesso. Principal assessor do Galo e obediente, disciplinado, certamente nada fez sem autorização superior. Mesmo falante, bom retórica, preferiu fechar o bico e não vai abri-lo, custe o que custar. Se abrir, Cuiabá treme!

  • Luis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    P rograma de
    A rrecadação para
    C ampanha do WS.
    o Pinoquio começa a ser desmascarado

  • roberto caldas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ROSA VC DEVE VOLTAR PARA SUA TERRA DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAIDO, POIS PESSOA COMO VC DEVERIA TAR NA CADEIA SEU PREPOTENTE EU SOU SEU ... VC E SUA FAMILIA SÃO OPORTUNISTA E FAZEM DE TUDO PELO PODER,VC QUE TANTO FALOU DE ONESTIDADE E SUBSTIMOU OS FUNCIONARIO DA PREFEITURA, SÓ PARA VC TER UMA IDEIA COM 10 PESSOAS QUE ENCONTRO 09 NÃO GOSTA DE VC E 01 NÃO OPINOU VC ESTA COLENDO QUE PRANTOU. VEIO SÓ ´PARA APROTAR EM CUIABÁ, (VALEU JULIER,VC É 10)

  • loacir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ele não tem o que falat esta tudo gravado e público...............agora como ele explica a sua fortua e a de seus irmãos em dez anos de masto grosso??????????

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...