Últimas
Sábado, 26 de Maio de 2007, 11h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Rossi diz que não está morto e quer ser prefeito
Ex-deputado que quase perdeu mandato por envolvimento com sanguessugas monta "escritório de lobby" e avisa que disputará pleito em 2008
"Estou mais vivo do que nunca e, inclusive, serei prefeito de Várzea Grande". Foi o que disse neste sábado o ex-deputado federal Lino Rossi (PP), diante dos comentários de que teria sido assassinado. "Os meus inimigos já querem me matar éh!. Estou aqui vivo e trabalhando muito". O ex-parlamentar, que mora em Várzea Grande, montou o que ele próprio convencionou chamar de "escritório de lobby" com sede em Cuiabá e estrutura em São Paulo, Rio e Brasília.
Rossi tenta sair do ostracismo, no qual está mergulhado desde quando deixou o mandato de federal, em janeiro deste ano. Ele foi denunciado à Justiça sob acusação de ter sido um dos interlocutores da máfia das sanguessugas, entre os empresários Luiz Antônio e Darci Vedoin, da empresa Planam, e vários parlamentares.
A Polícia Federal acusa Rossi de ter cometido os crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e corrupção passiva. Ele só não foi cassado porque não houve tempo para o processo ser julgado em plenário. O mandato terminou primeiro.
Para o ex-deputado, o episódio serviu de aprendizado. "Eu sofri muito com essa histórica das sanguessugas e achei até que ia morrer. Quando a gente não aprende no amor, aprende na dor", destacou, negando irregularidades.
Radialista, ex-vereador e ex-apresentador do programa Cadeia Neles, da TV Record, Lino Rossi disse que está desenvolvendo vários projetos na área de consultoria (lobby) e montou empresa em Várzea Grande. Está na expectativa também de inaugurar uma rádio e um site de notícias, com trasmissão ao vivo de entrevistas, seminários e debates.
Eleição
Sobre a possibilidade de concorrer a novo cargo eletivo, após quase ter sido cassado como deputado federal, Lino Rossi foi enfático em dizer que tentar disputar internamente a candidatura a prefeito de Várzea Grande no pleito do próximo ano. Em 2000 ele concorreu e perdeu para Jaime Campos.
Ao ser questionado sobre o fato do PP já contar com a pré-candidatura ao Paço Couto Magalhães do deputado Maksuês Leite, Rossi disse: "Vou me articular e se o partido (PP) não me der espaço não tem problema. Vou procurar outra legenda. Estou andando muito nessa cidade e a receptividade aqui tem sido muito boa".
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ESSE LINO ROSSI DEVIA TOMAR VERGONHA NA CARA E IR EMBORA DE MATO GROSSO
-
jaspion | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
esse lino rossi tem que ter vergonha ele fez tudo isso pra proteger este corupto do pedro henry e com isso ele ganhou muita coisa inclusive casas e aptos renunsiou o mandato e hoje esta ai querendo sair de vitima vc e esse outro dep. sao todos corupto pucha uma C P I em caceres vcs vao ver quem e esse tal HENRY
-
rondon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse Lino Rossi é um cara de pau mesmo, depois do "mensalão" e "máfia dos sanguessugas"ainda tem coragem de continuar em Mato Grosso eainda ter o cinismo de se candidatara à Prefeitura da nossa querida VG, temque passar óleo de peroba na cara. E não é que o "nobre ex Deputado" está fazendoescola aqui por essasbanda?o seu mais recente aluno , o "carinha de pau"do Walter Rabelo que a exemplo de Lino , é apresentador de programa de televisão e adota a mesma linha de comportamento, fanfarrão, perigoso, aproveitador da desgraça alheia, esse tipo de politico só tem um destino, que é ser repudiado pelo povo, quem viver verá.
-
Aparecido | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
cOITADO DOS VARZEAGRANDENSES. nÃO MERECEM MAIS ESSA. iSSO É UMA NOTICIA HUMILHANTE E ULTRAJANTE.
-
Lobo da Estepe | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Lino foi o primeiro chorão da TV, e veram no que deu , agora tem outro. Que Medo ...
-
adriane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nossa...pior que Murilo "dormindo", só um Lino Rossi!nasci e sou criada nesta cidade , to vendo que estamos no apocalipse da política mesmo!!! Cai fora sanguessuga!
-
ernesto manoel barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
eu fiquei muito triste em saber que este cara está aqui em MT ainda, cara de pau, professor do outro apresentador chorão
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga