Últimas

Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2007, 15h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

INVESTIGAÇÃO

Rossi é preso pela PF no aeroporto de Brasília

   O ex-deputado federal Lino Rossi (PP) foi preso nesta segunda à tarde, no aeroporto de Brasília. Ele estava se preparando para retornar a Cuiabá quando, às 15h15, foi interceptado por seis agentes da Polícia Federal, que deram voz de prisão ao ex-parlamentar. Rossi é um dos acusados de envolvimento na máfia das sanguessugas e, inclusive, de operar o esquema entre parlamentares e a empresa Planam, dos empresários Luiz e Darci Dedon, nos superfaturamento de compra de ambulâncias para prefeitos com emendas junto ao Orçamento Geral da União.

    Assim que recebeu voz de prisão, Rossi foi acompanhado pelos agentes até o porta de entrada do aeroporto. Em seguida, o ex-parlamentar foi algemado, colocado numa viatura e conduzido à superintendência da Polícia Federal.

     Ex-vereador por Cuiabá e candidato derrotado a prefeito de Várzea Grande em 2000, Lino Rossi foi deputado federal nas duas últimas legislaturas (1999-2003 e 2003-2007). Em 2002, Rossi ficou na suplência. Depois, ganhou a condição de titular com a eleição para prefeito da Capital do então deputado Wilson Santos. No ano passado, devido ao envolvimento do seu nome do esquema liderado pela família Vedoin, da empresa Planam, Lino Rossi desistiu de concorrer à reeleição.

    Rossi chegou a ter o pedido de cassação aprovado pelo Conselho de Ética da Câmara. Seu processo, porém, não foi concluído. O mandato venceu primeiro. A máfia das sanguessugas pagava propina a parlamentares para que eles apresentassem emendas ao Orçamento da União destinando dinheiro público para a compra, por prefeituras, de ambulâncias superfaturadas.

(Atualização às 17h15) - Havia temor da Justiça Federal de que Lino Rossi pudesse manobrar e não comparecer à audiência marcada para esta semana. Ele teria também se recusado a assinar uma notificação, agindo com desacato à autoridade. Advogados asseguram que após prestar depoimento Rossi deverá ser liberado.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Hernani Souza Bueno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tomara que fique preso uns 10 anos.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Viva!, Viva!, parabéns a PF, já não era sem tempo de prender esse cara. Usou da inocência dos eleitores mato-grosseses, que foram enganados pelos shows e apresentações em programas de TV para mascarar o que nunca foi. Honesto. Sempre usou mascara, e gente, vamos e venhamos, até quando apresentadores de TV vão ser eleitos apenas porque aparecem bem no vídeo? Até quando meu povo? não adianta falar bem na televisão, tem é que chutar o pau da barraca e só votar em quem faz política com ética e moral. Agora só eu quem digo. CADEIA NELE!.

  • rosangela amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    " Será que tinha tanta necessidade da polícia federal prende-lo por la em Brasília? Poderiam espera-lo por aqui!!! E os parlamentares daqui também foram presos?"
    ESTÁ MAIS PARECENDO É MÍDIA

  • Carol | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que enfim! A Justiça tarda mais não falha, não importa que ele fique preso poucos dias, mas essa ação da Polícia Federal serve para mostrar a todos que um dia a casa cai.... e pra todo mundo! O constrangimento de uma prisão em midia nacional, põe fim a tenebrosa carreira de apresentador-deputado desse meliante que merece ficar para sempre atrás das grades! Ainda bem que a POLICIA FEDERAL existe e tem atuado para combater esses vampiros dos cofres públicos. Acorda, gente, estamos em uma RE-PUBLICA, Res (coisa) Pública... E o povo não aguenta mais a roubalheira! Que sirva de alerta para aqueles que ingressaram na vida publica para roubar!!! Fiquem espertos! Tô ligado...

  • Marcus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que a prisão deste cidadão seja exemplo para tantas outras prisões que foram e/ou estão esquecidas pelas autoridades deste país, deste Estado.

    Que esta seja a primeira de milhares, o primeiro dominó já caiu, que venham os próximos.

    Que a polícia entre na Assembléia Legislativa, na Camara Municipal e tantos outros órgãos onde existem comprovadamente politicos e funcionários acusados de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estimado companheiro Romilson Dourado, fiz um comentário e só porque disse "CADEIA NELE", fui vetado? mas não é verdade? não é isso que ele pregava aos que cometia ilícitos?. Fico feliz só de um cara desses ser algemado, agora se ele não ficar preso é outra coisa, mais já foi preso é isso que interessa. Publica aí, vai!.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Jeovaldo Rosa de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem muita gente que não vai dormir esta noite, será que o Lino vai segurar o rojão, se não segurar vai ter muita gente "boa" na cadeia, aja manchete, Mato Grosso, mais uma vez na midia Nacional e Internacional, está parecendo a Colombia, daquele Juiz famoso, que não recordo o nome agora, eu acho que é Falconne ou algo assim. Se ele for agraciado pela proteção, eu garanto que ele fala tudo. A casa está caindo pessoarrr...corrammmm, a carrocinha vem ai....Cadeia Neles.

  • vidal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E agora romilson, será que esses apresentadores aqui do estado de Mato Grosso que abusam da boa fé daqueles que querem apenas estarem bem informados sobre as notícias do estado desconfiarão, enfim, que não são e nunca serão o que pensam que são? Ainda bem que é fácil conhecer um calhorda pelas suas companhia, e por falar nisso, só quero ver agora o que vai dizer o outro santinho chamado Clóvis Roberto, que adora criticar, jogar pedras e observar as falhas dos outros.

  • Rodrigo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que lindo!!!
    ver Lino Rossi preso é um luz no fim do túnel...
    Um pena mesmo é ter a certeza que daqui a alguns dias ele vai estar solto novamente.
    Gostaria de propor aqui um "retiro", tipo retiro dos artistas, mas que se chamesse retiro dos politicos, lá manteriamos presos os nosso valorósos homens públicos que prestaram "relevantes serviços ao estado", homens que compraram calcinhas pra assembléia, homens que esbravejaram no congresso quando Arcanjo foi preso e todos nós sabiamos quem "girava" o dinheiro para suas canpanhas...
    Não vou citar nomes pois seria injusto pois acabaria esquecendo alguns.
    Hehehehehehehehe.
    É isso ai meu povo, viva a republica dos BANANAS.

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...

Pilha em Jayme pra disputar o Governo

jayme campos 400   Mesmo sabendo que Jayme Campos (foto) não entra em disputa onde percebe dificuldades para vencê-la e militando no mesmo partido de Mauro Mendes, o DEM, algumas lideranças políticas têm instigado o senador a se lançar ao governo estadual. Para tentar convencer Jayme, lançam...