Últimas

Segunda-Feira, 26 de Novembro de 2007, 17h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

COMUNICAÇÃO

Rossi estréia programa na TV e critica corrupção

Lino Rossi apresenta agora o "Notícias de Mato Grosso"   O ex-deputado federal Lino Rossi (PP) estreou nesta segunda (26), na TV Rondon (afiliada da Rede TV!), o programa "Notícias de Mato Grosso", marcando o seu retorno ao telejornalismo, após o escândalo das sanguessugas. Rossi já abriu o programa criticando a corrupção. Ele sugeriu até o fim dos Tribunas de Contas dos Estados. Entende que há incoerência, pois os TCEs tomam uma decisão e as câmaras municipais rejeitam pareceres dos conselheiros. Na avaliação de Rossi, isso facilita a corrupção.

  O ex-parlamentar garante que não assumirá, na TV, o estilo policialesco, que marcou sua trajetória no Cadeia Neles, da TV Record. Observa que as matérias serão essencialmente de apelo social, mas no sentido de cobrar providência das autoridades e não mais na linha do chamado assistencialismo.

   Ex-vereador por Cuiabá e ex-deputado federal, Lino Rossi assumiu o horário das 12h às 13h na Rondon, no lugar do presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, que agora apresenta programa na TV Brasil-Oeste (afiliada da Bandeirantes).

    Rossi tenta recuperar sua imagem desgastada após envolvimento nas máfia das sanguessugas. Foi acusado e responde criminalmente como suposto articulador e recebedor de propina da empresa Planam, dos Vedoin. O ex-deputado chegou a ser preso este ano, por dois dias,  por se recusar a cumprir ordem judicial. Lino Rossi admite relação de amizade com o empresário Darci Vedoin, mas nega qualquer esquema ilegal.

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • SILVIO RODRIGUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NA POLITICA ESTA FINALIZADO, O CIDADÃO AGORA TEM MEMÓRIA, ESSE EX-DEPUTADO ALÉM DE ESTAR ENVOLVIDO NOS ESCANDALOS CONHECIDOS, FOI O RECORDISTA DE TROCA DE PARTIDO. (INFIEL DE PROFISSÃO) MUDOU DIVERSAS VEZES POR INTERESSE PROPRIO.
    NAS CRITICAS O POVO SABERÁ QUE É A MAIOR DAS DEMAGOGIAS (GANHA ATÉ DAQUELE ...) NÃO VAI FAZER ASSISTENCIALISMO, PORQUE ESTA SEM A PEDRA E NINGUEM VAI QUERER BANCAR NESTE MOMENTO (A NÃO SER OS VEDOIN).
    ACHO QUE ELE NÃO QUER SÓ ACABAR COM O TCE - QUER ACABAR COM O JUDICIÁRO (O DELE ESTA NA RETA)

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse ex-deputado agora vai pousar de paladino da justiça de novo?, fala sério, ninguem merece. Será que tá faltando apresentadores de tv em Cuiabá? cadê o Sindicato dos Jornalistas? um homem que tem um monte de processos nas costas e o povo sabe disso, pode falar bonito como for, mas não dará mais ibope, quando o povo tiver assistindo e vendo suas insenações, vai perguntar: "Será que ele tá falando a verdade"? na dúvida é melhor não assistir, não é verdade?
    Lá em casa vou proíbir de assistirem esse canal, pelo menos nesse horário.

  • Paulo Fernandes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É engraçado!! Justamente ele criticar a corrupção??? Ele deve ter coleção de óleo de peroba em casa.

  • Alex Tolledo de Freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A TV Rondon deveria perder a concessão por dar espaço para uma pessoa acusada de corrupção.

  • Jacinto Feitosa da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O povo de Mato Grosso não merece isso! Quem foi a anta que teve a idéia de trazer esse péssimo profissional de volta para esta terra. Por favor!

  • Hulder Batista Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O empresário Roberto Donner tinha tudo pra vencer a eleição aqui em Sinop. Homem sério e trabalhador, Roberto deve ter sido mal orientado sobre este Lino Rossi. O homem já foi preso. Cuidado Roberto.

  • Luana Queite Kavasaki | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não acredito. O Lino Rossi voltou? Ainda por cima criticando os corruptos? É.....Vivemos no Brasil.

  • Tarciso Guedes de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A volta do senhor Lino Rossi à telivisão é uma aposta na impunidade neste Brasil. O profissional que enfrentou o xadrez da PF, neste caso, ficando sob custódia do Estado brasileiro não tem o direto de usar uma concessão pública para pregar inverdades, mentiras e insultos a inteligência humana. Ainda mais na TV Rondon, que leva o nome do memorável e ilibado patrono das comunicações no Brasil, macheral Rondon. Na condição de advogado há mais de 20 anos em Cuiabá, já adianto, que vou protocolar junto ao Ministério das Comunicações, em Brasília, a suspensão imediata da concessão pública outorgada aos legítimos proprietários ou representantes desta referida empresa de comunicação. Como não se trata de uma licitãção pública e, sim, autorização de uso de um canal aberto e comercial, tenho a plena convicção jurídica que vamos transformar o canal 5, hoje comercial com extansão de outorga primária, em uma emissora comunitária, pública e sem fins lucrativos. Peço a todos que se manifestem contra a impunidade, a corrupção e o desmando público neste país. Obrigado!

  • Manoel Gonçalo de Assunção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou fã deste cara....O Lino Rossi fez tudo isso...Foi preso, algemado, desmoralizado em todo Brasil....Tudo mesmo! Chamado de sanguessuga, mensaleiro, trambiqueiro....Tudo...E apesar de tudo o homem está de volta...Desse jeito vai ser governador de Mato Grosso...Perguntar não ofende. O Lino Rossi vai "trabalhar" na TV Rondon de ambulância? Piada!

  • Lázaro da Silva Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já vi de tudo na vida. Menos um jornalista algemado apresentado programa de TV. Uma vergonha nacional para nós mato-grossenses. Que trsiteza.

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.