Últimas

Sábado, 30 de Maio de 2009, 09h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

MEIO AMBIENTE

Rumo à Copa, Sérgio busca criação do PAC do rio Cuiabá

Deputado Sergio Ricardo (PR)   O ex-presidente da Assembleia e atual primeiro-secretário, deputado Sérgio Ricardo (PR), conseguiu aprovar o projeto da criação da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (RMVRC). O republicano explica que esta foi uma luta que durou ao menos dois anos e que, sancionado pelo governador Blairo Maggi (PR), irá beneficiar os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio do Leverger, além de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste. "O governo federal, quando distribui os recursos, prioriza as regiões metropolitanas. Assim, a partir desse projeto, a União deve investir mais em Mato Grosso", explica o parlamentar. O principal objetivo da criação da região é fomentar ações conjuntas entre os municípios para que a população tenha maior acesso aos serviços do governo. Agora, os municípios se reunirão para identificar as necessidades em comum das populações.  Segurança, transportes e execução de obras de infraestrutura estarão em pauta para que sejam definidas as prioridades.

   Segundo ele, a escolha de Cuiabá como uma das subsedes da Copa de 2014 traz à tona a preocupação com a infraestrutura no Estado. Sérgio Ricardo diz que, após a aprovação do projeto, luta agora para a criação do PAC do rio Cuiabá. "O nosso rio será o cartão de visitas de Mato Grosso com a vinda da Copa. Por isso, estou lutando para a criação do PAC para podermos construir dois canais nas margens do rio, de forma que todo o esgoto seja coletado e encaminhado para tratamento, sem cair no nosso rio". Os canais teriam extensão de 20 quilômetros. "Visitei o trabalho que estão fazendo no rio Tietê, em São Paulo, e constatei que o projeto é incrível. Além disso, vai beneficiar a população no futuro, que poderá contar com um rio limpo".

   Ainda conforme o republicano, o PAC prevê o reflorestamento das margens e a coleta de lixo em toda a extenção do rio. O deputado é conhecido pela luta que vem travando em prol da revitalização do rio Cuiabá e pela preservação do meio ambiente em todo o Estado. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • messias di caprio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Açoes como estas e que coroam a historia de luta do amigo deputado, parabens sergio pela por defender a luta.

  • ROBSON ANTUNES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É , parece que somente neste aspecto de copa-2014 é que mudou a paternidade, ficou com o Blairo...se não o Sergio já teria adotado...é o moço bem intencionado da assembléia..é um demagogo mesmo..de carteirinha.. fico só imaginando que dia o nosso povo coloca este tipo de oportuinista pra escanteio, se não vejamos: Casa para uma família carente, um tijolo..quatro câmeras, Sérgio! Escolinha de futebol, com direito a jalequinho, uma criança com jalequinho...três câmeras. Abraço ao rio cuiabá...8 câmeras ! será que o deputado-repórter não teria uma produtora???PRODUTORA-REPÓRTER-UM PROGRAMADE TV, td a ver!!!! eita!!!!!

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISTO É SIM UM OPORTUNISTA. AGORA TODOS SÃO OS PAIS DA COPA!

  • Cuiabano ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Olha só quem elogia o deputado SERGIO RICARDO acima o senhor Messias di caprio quem mora em primavera sabe que ambos são DEMAGOGIA PURA tanto o deputado como o vereador de primavera aquele vereador das diarias de primavera......

    ME DIGA COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM TU ÉS

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu caro deputado, Já nos lembra Guerreiro Ramos em seu livro Introdução Crítica à Sociologia Brasileira, que as obras nacionáis devam respeitar a situação financeira e economica da nação.
    Ora, se o governo do senhor Lula, não consegue aplicar nem 12% (doze por cento) dos recursos prometidos para o PAC, Cuiabá, qual é o seu intuito em fomentar um plano, projeto, que custaria 20(vinte) vezes o valor total do PAC Cuiabá.
    O povo merece respeito e expor idéias absurdas e exdruxulas só servem para lançar ao vento atos politiqueiros, cuja unica finalidade é de apresenta-lo, como o unico politico capaz de observar o futuro da preservação do pantanal.
    Tenha dó, deputado.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu caro deputado, Já nos lembra Guerreiro Ramos em seu livro Introdução Crítica à Sociologia Brasileira, que as obras nacionáis devam respeitar a situação financeira e economica da nação.
    Ora, se o governo do senhor Lula, não consegue aplicar nem 12% (doze por cento) dos recursos prometidos para o PAC, Cuiabá, qual é o seu intuito em fomentar um plano, projeto, que custaria 20(vinte) vezes o valor total do PAC Cuiabá.
    O povo merece respeito e expor idéias absurdas e exdruxulas só servem para lançar ao vento atos politiqueiros, cuja unica finalidade é de apresenta-lo, como o unico politico capaz de observar o futuro da preservação do pantanal.
    Tenha dó, deputado.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha o oportunista de plantão ai querendo aparecer na tela.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tá certa a Srª Jacyara. De nada adianta grandes projetos para as cidades se os gestores municipais não conseguem tirá-los do papel. Vejam o caso de Cuiabá, o mais difícil seria viabilizar os recursos. O presidente Lula abreviou essa etapa, mandou dinheiro para o município, porém o Prefeito Wilson Santos e seus secretários não conseguem dar o correto andamento nas obras. Pasmem, mas até erro de digitação faz com que as obras do PAC não andem em Cuiabá. Isso é muito estranho, parece-me erro de propósito.

    Se Cuiabá for uma das subsede certamente precisaremos ter alguém mais confiável, em todos os aspectos, na gestão dessas obras. O atual prefeito e seus secretários já provaram que não tem as mínimas condições para administrar uma cidade, que diga o caos na saúde, o caos no trânsito, o descaso com a população com aumento da água, do IPTU, do estacionamento público, com a injustificável briga do prefeito sob a ótica da ética da honestidade pelo aumento da passagem de ônibus.

    Cuiabá e os Cuiabanos tem que deixar de ser laboratório para políticos incompetentes, mentirosos e irresponsáveis.

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...