Últimas

Terça-Feira, 24 de Junho de 2008, 18h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

LEGISLATIVO

Sabatina de Márcia na AL será na 3ª, diz Sérgio

Márcia Vandoni deve ser reconduzida à presidência da Ager O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR) anunciou, no início da sessão ordinária desta terça, que a tão esperada sabatina com a engenheira sanitarista Márcia Vandoni será na próxima terça. Ele acredita que o nome dela tende a ser aprovado para reassumir a presidência da Agência de Regulação dos Serviços Delegados (Ager-MT). O mandato de 4 anos de Márcia venceu em 24 de abril e, a partir daí, ela limpou a gaveta. O governador Blairo Maggi encaminhou pedido à Assembléia, sugerindo a recondução da engenheira ao posto. Como a indicação contrariou alguns deputados, o trâmite que exige sabatina para aprovar ou não o nome durante sessão acabou sendo postergado por mais de dois meses.

Sérgio Ricardo, presidente da Assembléia  Maggi escalou o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, para convencer os parlamentares de que Márcia é uma técnica competente e merece ser reconduzida à Ager. A articulação deu resultado. "Acho que o nome da Márcia deve ser aprovado. Ela demonstra que vem trabalhando e o governador reforçou o pedido. A Casa (Assembléia) vai solicitar que ela esteja atenta aos compromissos exigidos pela sociedade para com o setor do transporte e, assim, resolver os problemas", enfatizou o presidente da Assembléia. Na sua avaliação, Márcia Vandoni deve ouvir mais os anseios da sociedade e a reivindicação das empresas.

   Hoje, 65% das empresas que operam as 109 linhas do transporte intermunicipal em Mato Grosso estão com as concessões vencidas. Esse impasse se arrasta há anos. A Ager, com um orçamento de R$ 6 milhões, luta por maior estrutura. Tem 120 funcionários, entre eles 38 agentes (fiscais) de desenvolvimento econômico e social e 25 analistas com nível superior.

  A Ager é responsável, entre outras coisas, por fiscalizar empresas de ônibus, distribuição e geração de energia elétrica, definir tarifas do gás veicular (para a MTGás e não na bomba) e até de travessia de balsa.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Paulo Henrique Garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Marcos Cabali! tem muita gente boa por ai, sim. concordo contigo. De boa pessoa o inverno esta cheio. tem que colocar gente ruim. Que abra as pernas, voce deve andar de carro, se voce andasse de onibus, voce saberia o que eu estou falando. Deve ser um desses amofadinha que nao sabe nem qual é porta da entrada de onibus.

  • Fulana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Marcos Cabali , é por essas e outras que pessoas como vc não são indicadas para cargos como de Márcia Vandoni, que diga-se de passagem, vc devia lavar a boca antes de dar palpite sem conhecer, pq uma pessoa que escreve ARROZ com S não pode ocupar cargos de chefia.
    Vc não é Cuiabano pq não conhe o trabalho da Família Vandoni, a começar por Dr. Rômulo,outro sintoma de não cuiabanismo é que não foi aluno de Prof. Cleuza Borges, nem de Prof. Gracildes (pq com certeza não teria mais orelha a essa altura da vida de tanto puxão).

  • Digo Mesmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Cabali deve ser concursado e com vaga comprada.

  • claudio rogério | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ate qm fim a marcia vai voltar...ja estava na hora dessa palhaçada terminar.. concursado?esses concursados da ager sao palhaçada, quando nao esta pescando estaum atras de médico pra arruma atestado...fala serio!!!

  • claudio rogério | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ate qm fim a marcia vai voltar...ja estava na hora dessa palhaçada terminar.. concursado?esses concursados da ager sao palhaçada, quando nao esta pescando estaum atras de médico pra arruma atestado...fala serio!!!

  • claudio rogério | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ate qm fim a marcia vai voltar...ja estava na hora dessa palhaçada terminar.. concursado?esses concursados da ager sao palhaçada, quando nao esta pescando estaum atras de médico pra arruma atestado...fala serio!!!

  • Lica | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bem, já estava mais do que na hora de marcar a sabatina da Sra. Márcia Vandoni. Enquanto esse embróglio da sabatina permanece, a AGER-MT segue sem um Ordenador de Despesa que possa autorizar as viagens de fiscalização dos técnicos, atrasando assim os trabalhos externos do órgão. Sem contar outros que provavelmente estão pendentes, tendo em vista a necessidade preemente da participação do Presidente em questões de extrema relevância,como o transporte público. A Casa do Povo, ao demorar em realizar a sabatina, relegou a segundo plano o cidadão e a própria instiuição em prol da vaidade de um centro de poder.

  • Jr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Puxa saco e formiga continua tendo em todo lugar, até dentro dos onibus !!!!

  • Jane Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Marcos Cabali! Seu sobrenome já não ajuda. voce deve ser daqueles que concursados que não trabalha, só tem o cargo, trabalha nada. O negócio seu é marca X. O AGER precisa de gente que trabalha, mulheres competente como nossa amiga Marcia. Vamos lá. A mulherada vai marcar presença lá na Assembléia.

  • Antonio de Carvalho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os deputados estão de parabéns em marcar a sabatina da Márcia Vandoni. Ela fez um ótimo trabalho no período que comandou a ager e sua recondução é uma questão de justiça e a garantia que o governo e os deputados estaduais valorizam os bons técnicos que estão no governo trabalhando de forma séria para melhorar a qualidade de vida do cidadão mato-grossense.

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...

Magali de fora em General Carneiro

magali vilela 400   A ex-prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (foto), que se lançou novamente à disputa ao Executivo, foi barrada pela Justiça. Teve o registro indeferido, já que está inelegível por ter sido condenada à suspensão de seus direitos políticos em...