Últimas

Terça-Feira, 24 de Junho de 2008, 18h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

LEGISLATIVO

Sabatina de Márcia na AL será na 3ª, diz Sérgio

Márcia Vandoni deve ser reconduzida à presidência da Ager O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR) anunciou, no início da sessão ordinária desta terça, que a tão esperada sabatina com a engenheira sanitarista Márcia Vandoni será na próxima terça. Ele acredita que o nome dela tende a ser aprovado para reassumir a presidência da Agência de Regulação dos Serviços Delegados (Ager-MT). O mandato de 4 anos de Márcia venceu em 24 de abril e, a partir daí, ela limpou a gaveta. O governador Blairo Maggi encaminhou pedido à Assembléia, sugerindo a recondução da engenheira ao posto. Como a indicação contrariou alguns deputados, o trâmite que exige sabatina para aprovar ou não o nome durante sessão acabou sendo postergado por mais de dois meses.

Sérgio Ricardo, presidente da Assembléia  Maggi escalou o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, para convencer os parlamentares de que Márcia é uma técnica competente e merece ser reconduzida à Ager. A articulação deu resultado. "Acho que o nome da Márcia deve ser aprovado. Ela demonstra que vem trabalhando e o governador reforçou o pedido. A Casa (Assembléia) vai solicitar que ela esteja atenta aos compromissos exigidos pela sociedade para com o setor do transporte e, assim, resolver os problemas", enfatizou o presidente da Assembléia. Na sua avaliação, Márcia Vandoni deve ouvir mais os anseios da sociedade e a reivindicação das empresas.

   Hoje, 65% das empresas que operam as 109 linhas do transporte intermunicipal em Mato Grosso estão com as concessões vencidas. Esse impasse se arrasta há anos. A Ager, com um orçamento de R$ 6 milhões, luta por maior estrutura. Tem 120 funcionários, entre eles 38 agentes (fiscais) de desenvolvimento econômico e social e 25 analistas com nível superior.

  A Ager é responsável, entre outras coisas, por fiscalizar empresas de ônibus, distribuição e geração de energia elétrica, definir tarifas do gás veicular (para a MTGás e não na bomba) e até de travessia de balsa.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Paulo Henrique Garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Marcos Cabali! tem muita gente boa por ai, sim. concordo contigo. De boa pessoa o inverno esta cheio. tem que colocar gente ruim. Que abra as pernas, voce deve andar de carro, se voce andasse de onibus, voce saberia o que eu estou falando. Deve ser um desses amofadinha que nao sabe nem qual é porta da entrada de onibus.

  • Fulana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Marcos Cabali , é por essas e outras que pessoas como vc não são indicadas para cargos como de Márcia Vandoni, que diga-se de passagem, vc devia lavar a boca antes de dar palpite sem conhecer, pq uma pessoa que escreve ARROZ com S não pode ocupar cargos de chefia.
    Vc não é Cuiabano pq não conhe o trabalho da Família Vandoni, a começar por Dr. Rômulo,outro sintoma de não cuiabanismo é que não foi aluno de Prof. Cleuza Borges, nem de Prof. Gracildes (pq com certeza não teria mais orelha a essa altura da vida de tanto puxão).

  • Digo Mesmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Cabali deve ser concursado e com vaga comprada.

  • claudio rogério | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ate qm fim a marcia vai voltar...ja estava na hora dessa palhaçada terminar.. concursado?esses concursados da ager sao palhaçada, quando nao esta pescando estaum atras de médico pra arruma atestado...fala serio!!!

  • claudio rogério | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ate qm fim a marcia vai voltar...ja estava na hora dessa palhaçada terminar.. concursado?esses concursados da ager sao palhaçada, quando nao esta pescando estaum atras de médico pra arruma atestado...fala serio!!!

  • claudio rogério | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ate qm fim a marcia vai voltar...ja estava na hora dessa palhaçada terminar.. concursado?esses concursados da ager sao palhaçada, quando nao esta pescando estaum atras de médico pra arruma atestado...fala serio!!!

  • Lica | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bem, já estava mais do que na hora de marcar a sabatina da Sra. Márcia Vandoni. Enquanto esse embróglio da sabatina permanece, a AGER-MT segue sem um Ordenador de Despesa que possa autorizar as viagens de fiscalização dos técnicos, atrasando assim os trabalhos externos do órgão. Sem contar outros que provavelmente estão pendentes, tendo em vista a necessidade preemente da participação do Presidente em questões de extrema relevância,como o transporte público. A Casa do Povo, ao demorar em realizar a sabatina, relegou a segundo plano o cidadão e a própria instiuição em prol da vaidade de um centro de poder.

  • Jr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Puxa saco e formiga continua tendo em todo lugar, até dentro dos onibus !!!!

  • Jane Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Marcos Cabali! Seu sobrenome já não ajuda. voce deve ser daqueles que concursados que não trabalha, só tem o cargo, trabalha nada. O negócio seu é marca X. O AGER precisa de gente que trabalha, mulheres competente como nossa amiga Marcia. Vamos lá. A mulherada vai marcar presença lá na Assembléia.

  • Antonio de Carvalho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os deputados estão de parabéns em marcar a sabatina da Márcia Vandoni. Ela fez um ótimo trabalho no período que comandou a ager e sua recondução é uma questão de justiça e a garantia que o governo e os deputados estaduais valorizam os bons técnicos que estão no governo trabalhando de forma séria para melhorar a qualidade de vida do cidadão mato-grossense.

Mauro e vitórias na briga de decretos

mauro mendes 400 A estratégia do governador Mauro Mendes (foto) de articular com os Poderes a edição do decreto de toque de recolher vem dando frutos. O governo publicou decreto impondo toque de recolher das 21h às 5h, com fechamento do comércio às 19h. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, discordou e fez...

Prefeito é intubado e pode ir para SP

Prefeito de Tapurah Carlos Alberto Capeletti   É grave o quadro de saúde do prefeito de Tapurah (432 km de Cuiabá), Carlos Alberto Capeletti (PSD). Após piora, ele precisou ser intubado nesta quinta (4). Foi internado na terça (2), após testar positivo para Covid-19, em uma UTI no Hospital 13 de Maio, em...

Setasc doou 330 mil cestas básícas

Rosamaria 400 curtinha   A Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc), sob Rosamaria de Carvalho (foto), já entregou mais de 330 mil cestas básicas desde o inicio da pandemia, sendo 110 mil em Cuiabá e Várzea Grande. E como assistência social foi considerada como serviço essencial,...

Interinos ficam sem cargos no TCE

jose carlos novelli 400 curtinha   Com o retorno dos conselheiros do TCE, Antonio Joaquim e José Carlos Novelli (foto), dois substitutos perderam os postos não apenas nas relatorias, como também ficam sem os cargos na gestão. É o caso de Isaías Lopes da Cunha, que deixou de ser ouvidor-geral, sendo...

MT perde José Afonso Portocarrero

portocarrero-400   Morreu nessa quarta  (3), aos 93 anos, José Afonso Portocarrero (foto). O ex-presidente dos extintos  Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat)  e Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat)  morreu de causas naturais. Viúvo, deixa quatro filhos.  Na vida profissional, foi o responsável...

Secretários filiados e sem pretensões

Beto 2x1 400 curtinha   Presidente do DEM em Cuiabá, o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto 2 x 1 (foto), disse, em visita ao Rdnews, quando concedeu entrevista à tvweb RDTV, que alguns colegas secretários estão filiados ao partido, mas isso não significa que eles...