Últimas

Segunda-Feira, 09 de Junho de 2008, 11h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Sabóia é candidato a vice da chapa de Rabello

Médico Sabóia entra numa disputa eleitoral pela primeira vez  O diretor da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, médico Luiz Felipe Sabóia Ribeiro Filho, deve ser anunciado nesta segunda, em entrevista coletiva, como o candidato a vice-prefeito da chapa encabeçada pelo deputado Walter Rabello. Sabóia é filiado ao DEM (ex-PFL). Ele aceitou o convite para a dobradinha PP-DEM na corrida ao Palácio Alencastro. O presidente regional do DEM, conselheiro aposentado do TCE Oscar Ribeiro, marcou uma coletiva para as 16h, no diretório do partido, para fazer o comunicado oficial. Para os democratas, Sabóia reforma a chapa de Rabello porque é um dos médicos comprometidos com as causas sociais. Esta será a primeira vez que ele entra numa disputa eleitoral. Ultimamente, Sabóia tem enfrentado embates com o secretário municipal de Saúde, Luiz Soares, por causa de dívidas pendentes do Município para com a Santa Casa.

  Em princípio, o DEM apostava todas as fichas em projeto próprio. Ensaiou com a ex-vice-governadora Iraci França, que se filiou ao partido no ano passado. Com o afunilamento das discussões sobre alianças, o Democratas desistiu da candidatura própria e fechou composição com o PP, com direito à indicação do candidato a vice. Há 15 dias, durante reunião ampliada na Assembléia, Rabello chegou anunciar que Iraci seria a vice da chapa. Esta, por sua vez, consultou o esposo, o deputado e ex-prefeito Roberto França (sem partido) e também a cúpula do partido e decidiu não entrar na disputa.

   Primeira escolha

Walter Rabello disputa prefeitura pelo PP   Walter Rabello, que divide a liderança nas pesquisas com o prefeito Wilson Santos (PSDB), é o primeiro dos 8 "prefeituráveis" em Cuiabá a definir o vice da chapa. O tucano Wilson Santos, que busca a reeleição, posterga a escolha para as convenções. Valtenir Pereira (PSB) adiantou que, se não fechar composição, concorrerá com chapa pura. Nesse caso, a vice será a servidora efetiva Cácila Pires Nassarden, ex-subprefeita da Regional Oeste. Mauro Mendes (PR) espera uma definição do PT sobre aliança para avançar no processo de escolha do vice. Mauro Cesar (Psol) e Arquimedes Pereira Lima (PV), além do petista José Portocarrero, não têm definição de chapa. (Romilson Dourado e Pollyana Araújo)

(Às 14h32) - Anúncio do nome de Sabóia é adiado

    O presidente do DEM, Oscar Ribeiro, disse que o anúncio do vice para compor a chapa do PP foi adiado para que o DEM analise com calma o nome de Sabóia. Diz que fará o convite ao presidente da Santa Casa na próxima quarta (11). Antes disso, considera pré-maturo qualquer reunião. "Vamos verificar o nome de Sabóia. É um excelente nome, pois é muito bem quisto. É médico antigo, professor da UFMT e já foi candidato a deputado". Reafirma que é necessário um tempo para amadurecer a idéia. "Se ele (Sabóia) aceitar o nosso convite, daí vamos marcar com ele a data do anúncio", disse Oscar.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A escolha do vice de Walter Rabello não poderia ser pior(ou melhor para o futuro Prefeito Wilson Santos).
    A inexpressividade e inexperiência política dele, do Sabóia, já diz tudo, é uma duplinha pronta para perder, tal como ocorreu anos atrás com a duplinha Bezerra e Julinho Bererê, que perderam feio, más feio demás chô mano. Até quero vê.

  • SANGUE ALVINEGRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SÓ TENHO UMA COISA A FALAR: SE O WALTER RABELLO FOR MIXTENSE E SE REALMENTE ELE AJUDAR O ALVINEGRO, COM CERTEZA MEU VOTO É DELE. SE DEPENDER DE MIM ELE JÁ É O PREFEITO DE CUIABÁ. QUEM AJUDAR O MIXTO VAI ESTAR SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR.

  • Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alguém tem que avisar o Rabelo que a canoa ja virou, vai gasta pestana à toa !!!! eleição em Cuiabá esta entre WS x MM.

  • Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alguém tem que avisar o Rabelo que a canoa ja virou, vai gasta pestana à toa !!!! eleição em Cuiabá esta entre WS x MM.

  • Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alguém tem que avisar o Rabelo que a canoa ja virou, vai gasta pestana à toa !!!! eleição em Cuiabá esta entre WS x MM.

  • ANTÔNIO CUIABANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DR. SABOIA É UMA PESSOA QUE MERECE NOSSO RESPEITO. SEMPRE COMPORTOU-SE COMO UM CIDADÃO DE BEM, SINCERO, HUMANO E TEM QUALIDADES SUFICIENTE PARA CALAR A BÔCA DE QUEM CONVERSA PELOS COTUVELOS. SE ÊLE ACEITAR SER VICE DE WALTER VAI SER BOM PARA CUIABÁ.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DESDE DE QUE A TURMA DO PSDB DEIXE A ADIMINISTRAÇÃO DE CUIABÁ, PODE VIR A ATÉ O COMPADRE BONGA, COMO VICE DO W RABELO.!!

  • Jean Madureira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Desde já cumprimento as palavras de Antonio Cuiabano. Concordo em número, gênero e grau. Dr. Saboia sem dúvida merece todo nosso respeito pelos trabalhos feitos a frente da Santa Casa como presidente, sem contar os seus trabalhos como médico e professor. Infelizmente, temos pessoas que fazem pouco caso do seu nome. Pessoas estas que deveriam se informar melhor e saber que não só como Dr. Sabóia, temos pessoas de bem, integras e que não tem medo de colocar sua cara a tapa, porque sempre estão dispostas a contribuir e trabalhar para ajudar a população.

    Dá-lhe Walter e Dr. Saboia (Dupla que entra com força).

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SEM DÚVIDA O DEM INDICOU UM ÓTIMO NOME PARA COMPOR A CHAPA COM WALTER. HOMEM CUIABNO COM PRINCIPIOS, ÉTICA E UM GRANDE NUMERO DE TRABALHOS JÁ FEITOS POR CUIABA.

    COM CERTEZA, ESTA DUPLA TERÁ O APOIO DA POPULAÇÃO E EM ESPECIAL O MEU.

  • rodrigo paiva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    dR.sABOIA É UM PROBO, PORÉM JÁ ENFRENTOU AS URNAS E PERDEU (1990). NA CLASSE MÉDICA , A TURMA NÃO GOSTA DELE , TEM SE INDISPONIBILIZADO CONTRA TUDO E TODOS(PERGUNTEM AO PROF.AECIM).ACREDITO Q O WALTER QUEIRA TRAZER A CUIABANIA PARA SI. É UMA FACA DE 2 GUMES , PODE DAR CERTO OU NÃO.
    PORÉM COM OUTROS VICES APRESENTADOS ELE GANHA DE MIL...
    O SINDIMED NÃO DEVE ESTAR GOSTANDO , O SASA É MUITO ARROGANTE, MAS...
    COMO É PAI DE JUIZ , TUDO PODE DAR CERTO...

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...