Últimas

Segunda-Feira, 09 de Junho de 2008, 11h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Sabóia é candidato a vice da chapa de Rabello

Médico Sabóia entra numa disputa eleitoral pela primeira vez  O diretor da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, médico Luiz Felipe Sabóia Ribeiro Filho, deve ser anunciado nesta segunda, em entrevista coletiva, como o candidato a vice-prefeito da chapa encabeçada pelo deputado Walter Rabello. Sabóia é filiado ao DEM (ex-PFL). Ele aceitou o convite para a dobradinha PP-DEM na corrida ao Palácio Alencastro. O presidente regional do DEM, conselheiro aposentado do TCE Oscar Ribeiro, marcou uma coletiva para as 16h, no diretório do partido, para fazer o comunicado oficial. Para os democratas, Sabóia reforma a chapa de Rabello porque é um dos médicos comprometidos com as causas sociais. Esta será a primeira vez que ele entra numa disputa eleitoral. Ultimamente, Sabóia tem enfrentado embates com o secretário municipal de Saúde, Luiz Soares, por causa de dívidas pendentes do Município para com a Santa Casa.

  Em princípio, o DEM apostava todas as fichas em projeto próprio. Ensaiou com a ex-vice-governadora Iraci França, que se filiou ao partido no ano passado. Com o afunilamento das discussões sobre alianças, o Democratas desistiu da candidatura própria e fechou composição com o PP, com direito à indicação do candidato a vice. Há 15 dias, durante reunião ampliada na Assembléia, Rabello chegou anunciar que Iraci seria a vice da chapa. Esta, por sua vez, consultou o esposo, o deputado e ex-prefeito Roberto França (sem partido) e também a cúpula do partido e decidiu não entrar na disputa.

   Primeira escolha

Walter Rabello disputa prefeitura pelo PP   Walter Rabello, que divide a liderança nas pesquisas com o prefeito Wilson Santos (PSDB), é o primeiro dos 8 "prefeituráveis" em Cuiabá a definir o vice da chapa. O tucano Wilson Santos, que busca a reeleição, posterga a escolha para as convenções. Valtenir Pereira (PSB) adiantou que, se não fechar composição, concorrerá com chapa pura. Nesse caso, a vice será a servidora efetiva Cácila Pires Nassarden, ex-subprefeita da Regional Oeste. Mauro Mendes (PR) espera uma definição do PT sobre aliança para avançar no processo de escolha do vice. Mauro Cesar (Psol) e Arquimedes Pereira Lima (PV), além do petista José Portocarrero, não têm definição de chapa. (Romilson Dourado e Pollyana Araújo)

(Às 14h32) - Anúncio do nome de Sabóia é adiado

    O presidente do DEM, Oscar Ribeiro, disse que o anúncio do vice para compor a chapa do PP foi adiado para que o DEM analise com calma o nome de Sabóia. Diz que fará o convite ao presidente da Santa Casa na próxima quarta (11). Antes disso, considera pré-maturo qualquer reunião. "Vamos verificar o nome de Sabóia. É um excelente nome, pois é muito bem quisto. É médico antigo, professor da UFMT e já foi candidato a deputado". Reafirma que é necessário um tempo para amadurecer a idéia. "Se ele (Sabóia) aceitar o nosso convite, daí vamos marcar com ele a data do anúncio", disse Oscar.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A escolha do vice de Walter Rabello não poderia ser pior(ou melhor para o futuro Prefeito Wilson Santos).
    A inexpressividade e inexperiência política dele, do Sabóia, já diz tudo, é uma duplinha pronta para perder, tal como ocorreu anos atrás com a duplinha Bezerra e Julinho Bererê, que perderam feio, más feio demás chô mano. Até quero vê.

  • SANGUE ALVINEGRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SÓ TENHO UMA COISA A FALAR: SE O WALTER RABELLO FOR MIXTENSE E SE REALMENTE ELE AJUDAR O ALVINEGRO, COM CERTEZA MEU VOTO É DELE. SE DEPENDER DE MIM ELE JÁ É O PREFEITO DE CUIABÁ. QUEM AJUDAR O MIXTO VAI ESTAR SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR.

  • Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alguém tem que avisar o Rabelo que a canoa ja virou, vai gasta pestana à toa !!!! eleição em Cuiabá esta entre WS x MM.

  • Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alguém tem que avisar o Rabelo que a canoa ja virou, vai gasta pestana à toa !!!! eleição em Cuiabá esta entre WS x MM.

  • Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alguém tem que avisar o Rabelo que a canoa ja virou, vai gasta pestana à toa !!!! eleição em Cuiabá esta entre WS x MM.

  • ANTÔNIO CUIABANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DR. SABOIA É UMA PESSOA QUE MERECE NOSSO RESPEITO. SEMPRE COMPORTOU-SE COMO UM CIDADÃO DE BEM, SINCERO, HUMANO E TEM QUALIDADES SUFICIENTE PARA CALAR A BÔCA DE QUEM CONVERSA PELOS COTUVELOS. SE ÊLE ACEITAR SER VICE DE WALTER VAI SER BOM PARA CUIABÁ.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DESDE DE QUE A TURMA DO PSDB DEIXE A ADIMINISTRAÇÃO DE CUIABÁ, PODE VIR A ATÉ O COMPADRE BONGA, COMO VICE DO W RABELO.!!

  • Jean Madureira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Desde já cumprimento as palavras de Antonio Cuiabano. Concordo em número, gênero e grau. Dr. Saboia sem dúvida merece todo nosso respeito pelos trabalhos feitos a frente da Santa Casa como presidente, sem contar os seus trabalhos como médico e professor. Infelizmente, temos pessoas que fazem pouco caso do seu nome. Pessoas estas que deveriam se informar melhor e saber que não só como Dr. Sabóia, temos pessoas de bem, integras e que não tem medo de colocar sua cara a tapa, porque sempre estão dispostas a contribuir e trabalhar para ajudar a população.

    Dá-lhe Walter e Dr. Saboia (Dupla que entra com força).

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SEM DÚVIDA O DEM INDICOU UM ÓTIMO NOME PARA COMPOR A CHAPA COM WALTER. HOMEM CUIABNO COM PRINCIPIOS, ÉTICA E UM GRANDE NUMERO DE TRABALHOS JÁ FEITOS POR CUIABA.

    COM CERTEZA, ESTA DUPLA TERÁ O APOIO DA POPULAÇÃO E EM ESPECIAL O MEU.

  • rodrigo paiva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    dR.sABOIA É UM PROBO, PORÉM JÁ ENFRENTOU AS URNAS E PERDEU (1990). NA CLASSE MÉDICA , A TURMA NÃO GOSTA DELE , TEM SE INDISPONIBILIZADO CONTRA TUDO E TODOS(PERGUNTEM AO PROF.AECIM).ACREDITO Q O WALTER QUEIRA TRAZER A CUIABANIA PARA SI. É UMA FACA DE 2 GUMES , PODE DAR CERTO OU NÃO.
    PORÉM COM OUTROS VICES APRESENTADOS ELE GANHA DE MIL...
    O SINDIMED NÃO DEVE ESTAR GOSTANDO , O SASA É MUITO ARROGANTE, MAS...
    COMO É PAI DE JUIZ , TUDO PODE DAR CERTO...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

França reafirma seu apoio à Fernanda

roberto franca 400 curtinha   Em sua quarta disputa à Prefeitura de Cuiabá, desta vez pelo Patriota, Roberto França (foto) assegura, por meio de assessoria, que continua apoiando para o Senado a colega do partido, coronel Rúbia Fernanda. É que surgiram questionamentos e dúvidas sobre se o ex-prefeito...