Últimas

Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2009, 16h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

COPA 2014

Sachetti admite ter conhecimento para assumir Agência

   Apesar de negar entendimento com o governador Blairo Maggi (PR) para assumir o comando da futura Agência Executora da Copa de 2014, o secretário extraordinário de Apoio e Acompanhamento às Políticas Ambientais e Fundiárias (Seapafu), Adilton Sachetti (PR), ex-prefeito de Rondonópolis, admitiu nesta sexta (14) ter o conhecimento técnico necessário para estar à frente das obras de infraestrutura na Capital, exigidas pela Fifa. “Até dois anos atrás, ainda era dono de uma empreiteira. Tenho conhecimento nessa área, trabalhei por muito tempo com isso”.

   Sachetti também admitiu ser uma das pessoas de confiança do governador. Mesmo assim, o republicano ponderou que há outras pessoas com tanto conhecimento técnico em obras de infraestrutura como ele no governo do Estado. “Tenho esse conhecimento, assim como outras pessoas do governo também têm. O governador também tem outras pessoas de sua confiança, e com conhecimento técnico, que podem ser escolhidas. Ainda não há uma definição sobre a Agência e muito menos de quem vai integrá-la”, refutou, ao ser questionado sobre o suposto interesse de Maggi em colocá-lo no comando da Agência.

   Ele participou nesta sexta (14) da primeira audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa para debater o novo Código Ambiental brasileiro. Indagado sobre a implantação do MT Legal, programa que prevê compensações aos produtores que quiseram regularizar o cadastro na Sema e Ibama, ele respondeu que a matéria ainda precisa ser regulamentada pela AL. Além disso, é preciso contratar pelo menos mais 100 técnicos pela Sema, além da aquisição de computadores com imagem de alta resolução. “Não dá para brincar de fazer. Decidimos esperar por mais três ou quatro meses até termos todas as condições de implantarmos o programa”, justificou. Segundo ele, o governo do Estado já instaurou o procedimento legal para adquirir as máquinas. Contudo, ainda não há previsão orçamentária para a implantação do MT Legal. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Jorge Antunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Governador pela escolha do Sachetti.
    Qualquer pessoa desse Governo é melhor do que esse Yuri.
    Agora corra, senão o Yuri rapa o tacho com essas contratações milhonárias e sem licitação.

  • Jerry Santana Barreto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que vergonha hein doutora, na primeira dificudade abandona o barco.

    A senhora é uma comandante do barco deve afundar junto com os demais comandantes.

    Se sair agora a coisa vai ficar feio para nosso gestor.

    Tá vendo prefeito, se eu fosse o senhor eu iria para o amazonas, numa cidadezinha bem pequena, o senhor conhece bem, e começava tudo de novo.

    pelo visto, eles vão te abandonar. tá feio mano wirso.

    ainda bem que eu nunca gostei de MANGA ROSA É MUITO INDIGESTIVO, E TIRA O SONO.

  • josé armando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fala pra ele voltar pra rondonópolis que já está fazendo falta.
    Zé tah duro viu

  • rondon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ele não ganhou nem itiquira para vereador só ganhou em rondonópolis por causa do governo que estava no augio depois tentou reeleção não consegui.nem na compra de voto, será que ele vai fazer milagre na contrução do verdão ou vai morder uma berada é baú gordo todos quer.

  • marcola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    quando o governador decidiu não colocar poli
    ticos nesta comissão da copa concordei plena
    mente,ágora querer colocar só a turma da
    botina e do chimarrão, ai também não! vamos
    ser coerente, pois corre o perigo de acontecer igual ao PAC.de cuiaba. sr. governador a popu
    laridade do sr. hoje está em alta!mas cuidado
    com o PACtuando da copa,saiba escolher,se
    não, sua popularidade pode não te dar retorno
    na politica nen prá dep. estadual! pense nisso
    governador!!!!!!!!!!

  • Thiago | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Copa do Mundo na realidade é o quê? Motivo de festas, e festas representam alegria. Adilton Sachetti está em oposição ao que a Copa propõe ao povo. É antipático, arrogante e não deveria ser o escolhido do governador Blairo Maggi.

  • Edson Ferreira Nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se o Sachetti teve coragem de admitir que é dono de empreiteira e tem conhecimento técnico, é pq nõ tem rabo preso e sabe q tem mta capacidade mesmo, caso contário não abriri nem a boca. Parabéns governador pela escolha!!

  • Vanderraldsom | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mias um ato na patética comédia a copa em Mato Grosso.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem minha total aprovação.
    É realmente uma posição perfeita para o arquiteto Adilton Sachetti, fiz criticas ao ente politico mas ao arquiteto e tocador de agremiações e sindicatos, NÃO.

  • Max | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ele não tem conhecimento nem para ganhar uma reeleição vai ter conhecimento pra que mais? hahahahahaha
    ele e muito e burro hahahaha
    Sachett nunca mais....ajos muthatho....kkkkkkkkkkk

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.