Últimas

Segunda-Feira, 09 de Fevereiro de 2009, 23h:17 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RONDONÓPOLIS

Sachetti compromete as instituições, diz Daltinho

Clique na imagem para vê-la ampliada
A vereadora Mariúva, o deputado Antonio Brito, o vereador Adonias e o prefeito Pátio entre os deputados Daltinho e Nilson

  As declarações do ex-prefeito Adilton Sachetti (PR), segundo as quais tem certeza de que o seu sucessor em Rondonópolis Zé do Pátio será cassado pela Justiça Eleitoral, levaram a bancada do PMDB na Assembléia a se mobilizar. Seus três deputados (Adalto de Freitas, Antonio Brito e Nilson Santos) se deslocaram nesta segunda para Rondonópolis. Eles se reuniram com o prefeito peemedebista, prestaram solidariedade e disseram que não vai permitir intimidação, pressão e tentativa de impôr  ingovernabilidade à gestão Pátio.

  "Fico feliz pela posição da bancada do PMDB de vir até aqui solidarizar-se com a nossa gestão. Eles (deputados) estão preocupados com as últimas declarações e acharam que deveriam estar presentes", diz Pátio, por telefone. Ele evitou críticas e, num discurso light, diz admirar a independência dos Poderes. "O que me move para estar na vida pública são momentos como esse. Eu coloquei para eles a importância do PMDB buscar luz própria, construir projetos e definir um rumo."

  Pátio tem lá suas razões para estar preocupado. O Pleno do TRE deve julgar nesta terça o mérito de um recurso interposto por Sachetti, derrotado à reeleição, tentando desbloquear uma investigação do Ministério Público, que até já propôs representação em defesa da cassação de Pátio por suposta compra de votos. Se o TRE decidir pela legitimidade das investigações do MPE, situação que foi colocada em xeque pela coligação do prefeito de Rondonópolis, será a senha para o juiz eleitoral decretar sentença, deferindo ou não o pedido do MPE. Se cassar o peemedebista, a tendência é dos rondonopolitanos voltarem às urnas para nova eleição.

  Sobre o posicionamento da bancada oposicionista do PR na Câmara Muncipal, que detém 6 das 12 cadeiras de vereador, no sentido de barrar projetos do Executivo, o prefeito afirma que "isso faz parte da democracia" e que está consciente de que não tem apoio da maioria do Legislativo. "Respeito a posição deles (dos vereadores). A única coisa que pedi é que eles não deixem a cidade. Esses dias precisamos de um avião-UTI para transportar uma criança e, se eles não tivessem por aqui, não teria como haver quórum para votar os projetos de interesse da cidade".

Alheio ao processo de cassação,
prefeito elenca o que fez em
40 dias de administração

   Zé do Pátio afirma que durante estes 40 primeiros dias de sua gestão conseguiu pagar contrapartida para duplicação de um trecho de 10 km da BR-364, do posto da PRF ao córrego Lorencinho; e também assegurou recursos do município dentro da parceria das obras do PAC. Observa que isso assegurou a atuação de oito frentes de trabalho. O prefeito lista também a aquisição de 8 tratores para atender o programa Agricultura Familiar, entregou 6 caminhões para coleta de lixo e enfatiza que começa a pavimentar trechos de linhas de ônibus.

   O peemedebista lançou construção de duas creches e viabilizou um convênio inédito, direto com a CEF, para construção de casas populares para atender pessoas carentes. Pátio afirma que pagou 95% da folha de janeiro é que só não a quitou totalmente por questões burocráticas. Anunciou que na próxima semana começa a construção de uma unidade do Cefet.

    Reação

   O deputado Daltinho classificou Pátio de "um grande líder" e condenou o que chama de ameaça ao estado democrático de direito. "O PMDB vai atuar em conjunto contra essas perseguições que têm de acabar. Vamos agir naquilo que se fizer necessário". O parlamentar do Araguaia diz que acredita nas instituições, mas se mostra preocupado com afirmações do ex-prefeito Sachetti, aliado do governador Blairo Maggi, às vésperas da Justiça Eleitoral se pronunciar sobre o processo contra Pátio.

   "Isso coloca em xeque as instituições. Como ele (Sachetti) pode sair alardeando que tem 100% certeza de que o Zé do Pátio vai ser cassado! Então, não podemos baixar a cabeça", reagiu Daltinho. "A solidariedade ao prefeito é necessária para mostrar que a bancada do PMDB tem posição e está unida em defesa da inocência do prefeito Pátio", completa o deputado Antonio Brito.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • LAURO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Sei não, mas acho que esse tal LUIZINHO já se denominou ALLAN KARDEC, LAÉRCIO, MARIA LUIZA ETC, ETC, ETC.

    De qualquer forma é um bestalhão, puxa-saco e aspone de butinudo.

  • antonio sousa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É choro é geral dos Sacheteiros, com razão pois viviam das benesses do Poder - hoje temos um prefeito respaldado pelo voto da maioria dos rondonopolitanos e que está fazendo uma faxina nos incompetentes BOTINUDOS - quando ao salário foram pagos todos os efetivo e como os comissionados ainda muitos puxa-sacos do sachetti, perderam as funções de confiança e os que o estão substituindo estão gradativamente sendo nomeados dia-a-dia, o dinheiro está em caixa e a medida que todos estiverem nomeados será feita uma folha suplementar. Mas repito - o dinheiro está em caixa viu seus BOTINUDOS COM DOR DE COTOVELO - kkkkkkk
    vão trabalhar e esqueçam, pois a Era ZÉ começou e e chegaremos até ao PAIAGUÁS.

  • maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tenho certeza que zé carlos do patio já venceu todas as barreiras!!.pois é um homem integro verdadeiro e solidario pode ter certeza que tem todo apoio.sou rondonoipolitana com certeza vou ver esses babacas botinudos vazarem daqui a pé de onde vieram, por favor deixa o prefeito trabalhar.

  • ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ta compricado a situação do Patio, eu fiquei supreso com o que vi na televisao na suposta compra de votos.

  • Luizinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não adianta deputados virem de Cuiabá e dar apoio para o zé enganando o zé que não vai ser cassado, isto não é admissível. A cassação não depende dos deputados e sim da justiça eleitoral e pelo que sei o zé não terá chance.
    Não adianta por o zé para chorar em seus ombros né deputados. A votação é hoje (10.02.09), com o resultado da votação quebra uma perna direita e o braço direito do zé. O zé vai ficar coxo.

  • Rosi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ate que não seria má ideia uma nova eleição,pois teriamos a oportunidade de tirarmos da camara mais alguns vereadores do PR.Votei em um deles mas com as atitudes que andam tomando já me arrependi,e o sachetti coitado, não ganha nem para presidente de bairro!!!

  • Antonio Cardoso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É O EX-PREFEITO DE UM LADO E O DEPUTADO FEDERAL E VEREADORES DO PR DE OUTRO. O EX-PREFEITO NÃO SEGURA A MÁGOA PELA DERROTA E DESABAFA (VIRTUDE SUA É CLARO). JÁ O DEPUTADO FEDERAL E VEREADORES VÃO A MÍDIA E FINGEM DAR APOIO AO PREFEITO ZÉ, SÓ QUE NÃO VOTAM PROJETOS EM FAVOR DE RONDONÓPOLIS.TUDO ESTÁ ARMADO E ESTE APOIO É PRA DIZER PRA POPULAÇÃO QUE ELES NÃO TEM NADA VER COM UMA POSSÍVEL CASSAÇÃO. MAS O POVO NÃO É BESTA. ´´DEIXA O HOMEM TRABALHAR``. SE REALMENTE VOÇÊS SÃO MELHORES DAQUI QUATRO ANOS VOÇÊS VOLTAM AO PODER.

  • HELIO SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SOU CIDADAO RONDONOPOLITANO E POR ISSO ME ACHO NO DIREITO DE OPINAR.
    ME DEIXA EMPRESIONADO A FACILIDADDE DE ALGUNS POLITICOS EM DIZER QUE EM 40 DIAS DE GOVERNO JÁ CONSEGUI OBRAS FEDEREAIS! VEJA BEM O QUE SE CONSEGUE HOJE É FRUTO DE UM TRABALHO DA ADMINISTRAÇAO ANTERIOR , NAO É FEIO DIZER QUE ESTA CONHENDO FRUTOS, É FEIO SIM,FAZER CORTESIA COM O CHAPÉU ALHEIO!!

  • joao cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Paga o trabalhador que você mandou embora Zé do Povo, janeiro já passou estamos chegando em março, você não gosta de Ministério? vem aí o Ministério Público do Trabalho. Esse povo vai te dar uma dor de cabeça hen?

  • Zé Luis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ê zé quem te viu na Comissão de Constituição e Justiça achava que você fosse um homem justo, paga o povo da saúde que você mandou embora. Trabalhar de graça era só na época da escravatura Cuidado vem aí mais um episódio do Min Púb Trabalho.

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Indeb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.