Últimas
Segunda-Feira, 09 de Fevereiro de 2009, 23h:17 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
Sachetti compromete as instituições, diz Daltinho
A vereadora Mariúva, o deputado Antonio Brito, o vereador Adonias e o prefeito Pátio entre os deputados Daltinho e Nilson
As declarações do ex-prefeito Adilton Sachetti (PR), segundo as quais tem certeza de que o seu sucessor em Rondonópolis Zé do Pátio será cassado pela Justiça Eleitoral, levaram a bancada do PMDB na Assembléia a se mobilizar. Seus três deputados (Adalto de Freitas, Antonio Brito e Nilson Santos) se deslocaram nesta segunda para Rondonópolis. Eles se reuniram com o prefeito peemedebista, prestaram solidariedade e disseram que não vai permitir intimidação, pressão e tentativa de impôr ingovernabilidade à gestão Pátio.
"Fico feliz pela posição da bancada do PMDB de vir até aqui solidarizar-se com a nossa gestão. Eles (deputados) estão preocupados com as últimas declarações e acharam que deveriam estar presentes", diz Pátio, por telefone. Ele evitou críticas e, num discurso light, diz admirar a independência dos Poderes. "O que me move para estar na vida pública são momentos como esse. Eu coloquei para eles a importância do PMDB buscar luz própria, construir projetos e definir um rumo."
Pátio tem lá suas razões para estar preocupado. O Pleno do TRE deve julgar nesta terça o mérito de um recurso interposto por Sachetti, derrotado à reeleição, tentando desbloquear uma investigação do Ministério Público, que até já propôs representação em defesa da cassação de Pátio por suposta compra de votos. Se o TRE decidir pela legitimidade das investigações do MPE, situação que foi colocada em xeque pela coligação do prefeito de Rondonópolis, será a senha para o juiz eleitoral decretar sentença, deferindo ou não o pedido do MPE. Se cassar o peemedebista, a tendência é dos rondonopolitanos voltarem às urnas para nova eleição.
Sobre o posicionamento da bancada oposicionista do PR na Câmara Muncipal, que detém 6 das 12 cadeiras de vereador, no sentido de barrar projetos do Executivo, o prefeito afirma que "isso faz parte da democracia" e que está consciente de que não tem apoio da maioria do Legislativo. "Respeito a posição deles (dos vereadores). A única coisa que pedi é que eles não deixem a cidade. Esses dias precisamos de um avião-UTI para transportar uma criança e, se eles não tivessem por aqui, não teria como haver quórum para votar os projetos de interesse da cidade".
Alheio ao processo de cassação,
prefeito elenca o que fez em
40 dias de administração
Zé do Pátio afirma que durante estes 40 primeiros dias de sua gestão conseguiu pagar contrapartida para duplicação de um trecho de 10 km da BR-364, do posto da PRF ao córrego Lorencinho; e também assegurou recursos do município dentro da parceria das obras do PAC. Observa que isso assegurou a atuação de oito frentes de trabalho. O prefeito lista também a aquisição de 8 tratores para atender o programa Agricultura Familiar, entregou 6 caminhões para coleta de lixo e enfatiza que começa a pavimentar trechos de linhas de ônibus.
O peemedebista lançou construção de duas creches e viabilizou um convênio inédito, direto com a CEF, para construção de casas populares para atender pessoas carentes. Pátio afirma que pagou 95% da folha de janeiro é que só não a quitou totalmente por questões burocráticas. Anunciou que na próxima semana começa a construção de uma unidade do Cefet.
Reação
O deputado Daltinho classificou Pátio de "um grande líder" e condenou o que chama de ameaça ao estado democrático de direito. "O PMDB vai atuar em conjunto contra essas perseguições que têm de acabar. Vamos agir naquilo que se fizer necessário". O parlamentar do Araguaia diz que acredita nas instituições, mas se mostra preocupado com afirmações do ex-prefeito Sachetti, aliado do governador Blairo Maggi, às vésperas da Justiça Eleitoral se pronunciar sobre o processo contra Pátio.
"Isso coloca em xeque as instituições. Como ele (Sachetti) pode sair alardeando que tem 100% certeza de que o Zé do Pátio vai ser cassado! Então, não podemos baixar a cabeça", reagiu Daltinho. "A solidariedade ao prefeito é necessária para mostrar que a bancada do PMDB tem posição e está unida em defesa da inocência do prefeito Pátio", completa o deputado Antonio Brito.
Postar um novo comentário
Comentários (14)
-
LAURO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sei não, mas acho que esse tal LUIZINHO já se denominou ALLAN KARDEC, LAÉRCIO, MARIA LUIZA ETC, ETC, ETC.
De qualquer forma é um bestalhão, puxa-saco e aspone de butinudo. -
antonio sousa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É choro é geral dos Sacheteiros, com razão pois viviam das benesses do Poder - hoje temos um prefeito respaldado pelo voto da maioria dos rondonopolitanos e que está fazendo uma faxina nos incompetentes BOTINUDOS - quando ao salário foram pagos todos os efetivo e como os comissionados ainda muitos puxa-sacos do sachetti, perderam as funções de confiança e os que o estão substituindo estão gradativamente sendo nomeados dia-a-dia, o dinheiro está em caixa e a medida que todos estiverem nomeados será feita uma folha suplementar. Mas repito - o dinheiro está em caixa viu seus BOTINUDOS COM DOR DE COTOVELO - kkkkkkk
vão trabalhar e esqueçam, pois a Era ZÉ começou e e chegaremos até ao PAIAGUÁS. -
maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
tenho certeza que zé carlos do patio já venceu todas as barreiras!!.pois é um homem integro verdadeiro e solidario pode ter certeza que tem todo apoio.sou rondonoipolitana com certeza vou ver esses babacas botinudos vazarem daqui a pé de onde vieram, por favor deixa o prefeito trabalhar.
-
ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ta compricado a situação do Patio, eu fiquei supreso com o que vi na televisao na suposta compra de votos.
-
Luizinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não adianta deputados virem de Cuiabá e dar apoio para o zé enganando o zé que não vai ser cassado, isto não é admissível. A cassação não depende dos deputados e sim da justiça eleitoral e pelo que sei o zé não terá chance.
Não adianta por o zé para chorar em seus ombros né deputados. A votação é hoje (10.02.09), com o resultado da votação quebra uma perna direita e o braço direito do zé. O zé vai ficar coxo. -
Rosi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ate que não seria má ideia uma nova eleição,pois teriamos a oportunidade de tirarmos da camara mais alguns vereadores do PR.Votei em um deles mas com as atitudes que andam tomando já me arrependi,e o sachetti coitado, não ganha nem para presidente de bairro!!!
-
Antonio Cardoso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É O EX-PREFEITO DE UM LADO E O DEPUTADO FEDERAL E VEREADORES DO PR DE OUTRO. O EX-PREFEITO NÃO SEGURA A MÁGOA PELA DERROTA E DESABAFA (VIRTUDE SUA É CLARO). JÁ O DEPUTADO FEDERAL E VEREADORES VÃO A MÍDIA E FINGEM DAR APOIO AO PREFEITO ZÉ, SÓ QUE NÃO VOTAM PROJETOS EM FAVOR DE RONDONÓPOLIS.TUDO ESTÁ ARMADO E ESTE APOIO É PRA DIZER PRA POPULAÇÃO QUE ELES NÃO TEM NADA VER COM UMA POSSÍVEL CASSAÇÃO. MAS O POVO NÃO É BESTA. ´´DEIXA O HOMEM TRABALHAR``. SE REALMENTE VOÇÊS SÃO MELHORES DAQUI QUATRO ANOS VOÇÊS VOLTAM AO PODER.
-
HELIO SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SOU CIDADAO RONDONOPOLITANO E POR ISSO ME ACHO NO DIREITO DE OPINAR.
ME DEIXA EMPRESIONADO A FACILIDADDE DE ALGUNS POLITICOS EM DIZER QUE EM 40 DIAS DE GOVERNO JÁ CONSEGUI OBRAS FEDEREAIS! VEJA BEM O QUE SE CONSEGUE HOJE É FRUTO DE UM TRABALHO DA ADMINISTRAÇAO ANTERIOR , NAO É FEIO DIZER QUE ESTA CONHENDO FRUTOS, É FEIO SIM,FAZER CORTESIA COM O CHAPÉU ALHEIO!! -
joao cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Paga o trabalhador que você mandou embora Zé do Povo, janeiro já passou estamos chegando em março, você não gosta de Ministério? vem aí o Ministério Público do Trabalho. Esse povo vai te dar uma dor de cabeça hen?
-
Zé Luis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ê zé quem te viu na Comissão de Constituição e Justiça achava que você fosse um homem justo, paga o povo da saúde que você mandou embora. Trabalhar de graça era só na época da escravatura Cuidado vem aí mais um episódio do Min Púb Trabalho.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga