Últimas

Quinta-Feira, 19 de Junho de 2008, 10h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Sachetti diz que Maggi vai pedir voto para Murilo

Prefeito Murilo Domingos, que terá o governador Maggi no palanque O presidente regional do PR Moisés Sachetti contrapõe o pré-candidato a prefeito de Várzea Grande, Júlio Campos (DEM), que não aposta numa participação efetiva do governador Blairo Maggi em Várzea Grande na defesa da reeleição do prefeito Murilo Domingos (PR) - leia mais aqui. Sachetti garante que Maggi, maior liderança da sigla republicana no Estado, vai às ruas para tentar reeleger o prefeito várzea-grandense. Nega ainda que isso possa causar constrangimento aos adversários. "Lá (em Várzea Grande) temos um candidato do PR e o governador é do PR. Então, não há porque haver constrangimento nenhum", assegura.

   O dirigente republicano critica Júlio Campos, para quem está fazendo espécie de jogo com a imprensa ao dizer que o governador não deve fazer campanha no município. "O Júlio Campos está jogando com a imprensa". Já em relação à rejeição enfrentada por Murilo, Sachetti enfatiza que ele (Murilo) tem sido um dos melhores prefeitos do Estado em razão das obras que vêm executando.

   Para o presidente estadual do PR, o que houve foi um desgaste político que, segundo ele, pode ser superado pelas "benfeitorias" feitas no município, como,  por exemplo, na área de infra-estrutura. "Houve um desgaste político, mas desgaste de gestão ele (Murilo) não tem", avalia. Segundo Sachetti, para ganhar as eleições, Murilo deve usar a tática de continuar trabalhando.

   Além de Várzea Grande, Sachetti diz que o partido vai lançar entre 76 e 82 candidaturas próprias a prefeito. Lembra que, antes, foram lançadas 105 pré-candidaturas, mas esse número foi reduzido após várias coligações. "Em alguns municípios discutimos com outros partidos e  verificamos que seria melhor coligar. Daí tem vários que eram pré-candidatos a prefeito e que agora serão vice".

   Cuiabá

   Moisés Sachetti avalia que a petista Vera Araújo, a Verinha, é o melhor nome para vice do empresário Mauro Mendes (PR), pré-candidato à sucessão em Cuiabá, em detrimento do arquiteto José Afonso Portocarrero, também do PT. A sigla petista passa por turbulências internas, já que alguns são favoráveis à candidatura de Verinha e outros defendem a de Portocarrero. "Acredito que ela (Verinha) impõe melhor condição de disputa a grosso modo, pois são de diferentes atuações. Já Portocarrero atinge o mesmo segmento (empresarial) de Mauro", explica.

   Verinha era adversária ferrenha do governo Blairo Maggi. Após a derrota à reeleição à cadeira de deputada, ela virou aliada e ocupou por um bom tempo o cargo de secretária-adjunta de Gestão de Pessoas da Educação. Se afastou do governo no início deste mês para pleitear a condição de candidata a vice-prefeita da chapa de Mendes, numa dobradinha PR-PT. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Claudio Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Êh PT, quem diria, aquele discurso de oposição era só de fachada. Que vergonha, mamando nas têtas do governo que sempre combateu. Verinha de boba não tem nada, aliás, como todo o PT, como diz o prefeito do Rio de Janeiro o PT é o Partido da Boquinha. Como gosta hem companheirada. Lembrem-se dos discursos de antes. E por falar em antes, Lùdio, vasa desse monte de gentalha, pois do jeito que está você vai discursar no deserto. Coitado!

  • Guilherme | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Quero só saber quando é que o prefeito Murilo vai explicar o caso do cheque da Prefeitura na conta corrente da Casa Domingos, em pagamento à firma João Só, que diga-se de passagem nunca existiu de fato-a proprietaria era a contadora da Casa Domingos...o povo não é bobo e nem o governador vai dar seu aval pra isso aí...Fui!!!!!!!!!!

  • dario | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E uma vergonha esse PR na Varzea Grande ñ vão apoir os campos mais em jangada venderão ow PR para eles sera q em 2010 que ow PR vai apoiar os campos para ow governo?Aqui em jangada vão apoir ow prefeito turista ow Sr Benedito campos q em quase quatro anos ñ fez nada para ow municipio isso e uma vergonha.

  • Ruth | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÓS ESTAMOS ENROLADOS!!!
    CADA UM PIOR QUE O OUTRO, VICE VERINHA, SOCORRO!!

  • Marcos Cézar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não existe dúvidas que o Prefeito Murilo tem feito muito por Várzea Grande, uma cidade que estava totalmente sucateada e sem projetos futuros bem como a Prefeitura. Só falta mostrar. Antes ao andarmos pela Cidade só viamos placas de vende-se nos imóveis, hoje só se vê construções.

  • Plinio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Mauro vai sentir na pele, ou nas urnas, o retorno da população em relação a Verinha, hoje odiada pela classe de professores e considerada traidora do povo. Aguarde Mauro...

  • REGINALDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha Sachetti e Marcos vocês devem estar com problema de visão ou então estão falando de uma outra cidade, pois Varzea Grande esta uma verdadeira calamidade buraco tem muito e obras do Murilo ha ha, e igual dinheiro na mão de pobre ninguem ve, sai dessa Sachetti você e o Blairo e Pagot só conhece o aeroporto e olha lá,Varzea Grande esta mais para Morro do Alemão do que para cidade, o povo sente isso no dia dia e sair se o cai num buraco, ou é assaltado
    fora Murilão

  • marcelo arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deixa começar a campanha e os deputados ligados a Jaime Campos começarem a solicitar informações e presença de secretários de estados na assembléia para esclarecimentos em suas pastas, que o governador vai mudar de idéia rapidinho quanto a participação na campanha de Murilo Domingos.
    Murilo ficará sozinho e então justificará uma derrota iminente que o qualificará a ser candidato a deputado federal em 2010 como o apoio dos Campos.
    Assim terá discurso para 2010 de que foi corajoso e enfrentou os Campos, diferente do Maksues Leite que se acorvadou antes da hora.
    Murilo é candidato a prefeito em VG só pra cumprir tabela, lá tá tudo acertado.

  • B Odorico Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os adeversários do PR devem estar soltando fogos com união PR/PT. Como a própria sigla PT, significa Partido do Traidores. Bela união, a Turma da BOTINA com a turma da FOICE. Aliás, foice? o melhor se foi-se.
    Vamos aguardar prá ver.

  • Paulo Sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Duvido que o Maggi vai no palangue do Murilo,no PR que manda é o DEM,o diretório Estadul do PR no respeita as decisões dos municipais ficando capacho dos Campos, quando os diretórios municipais serão respeitados pelos caciques???Será que na eleição para Governador???

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

Ex-deputado "detona" Aliança por MT

victorio galli 400 curtinha   As deputadas federais Carla Zambelli e Bia Kicis, que estão na linha de frente pela criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado por Bolsonaro e ainda na fase de coleta de assinaturas para ser formalizado, foram informadas de que o ex-deputado federal Victório Galli...

Saúde em MT sob iminente colapso

Os números da pandemia da Covid-19 em MT são alarmantes. Entre sexta e este sábado foram registrados 1.050 novos casos de pessoas infectadas com o vírus e mais 21 mortes. Desde o início da pandemia, quase 5 mil mato-grossenses já morreram da doença. Em Cuiabá, o índice de ocupação de UTIs chega a 69%, superando o pior período da pandemia, registrado em agosto do ano passado. Em outras regiões do Estado, a...

Prefeito já teve 2 aliados executados

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de terceiro mandato Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, já teve dois assessores próximos e de extrema confiança assassinados. Em setembro de 2012, João César Domingos, que era muito próximo de Pátio, havia atuado no Instituto de Pesquisa e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.