Últimas

Terça-Feira, 20 de Maio de 2008, 19h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Sachetti diz que PR elegerá maioria dos prefeitos


Presidente Moisés Sachetti "mapeia" pré-candidaturas do PR

  O presidente regional do PR, Moisés Sachetti, disse nesta terça, em entrevista ao RDNews, que a partir de 15 de julho, após as convenções, o cenário sobre os candidatos do PR será outro. Segundo ele, dentro de dois meses, prefeitos que hoje enfrentam algum nível de desgaste popular já vão estar à frente das pesquisas de intenção de voto. A estratégia, diz, será mostrar as ações desenvolvidas enquanto gestores e os comparativos com administrações passadas. Para o dirigente republicano, a maioria aplica nos municípios o mesmo modelo de gestão implementado por Blairo Maggi no Estado.

   Recém-fundado, o PR conta com 67 dos 141 prefeitos no Estado. Destes, 48 republicanos vão tentar novo mandato. Sachetti desenha um cenário marcado pelo excesso de otimismo, principalmente em cidades-pólos. Acha que o PR "vence em todas". Ignora concorrentes de outros partidos, como do DEM, PSDB, PMDB, PT e PP. 

  Rondonópolis - Moisés Sachetti é irmão do prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, que hoje, segundo a última pesquisa Mark, perderia para o peemedebista Zé do Pátio. Mas, na avaliação do dirigente estadual do PR, pesquisas internas apontam que o irmão "já encostou" no adversário do PMDB. "O Zé do Pátio está em campanha há muito tempo e o jogo só está começando agora. O prefeito tem muito por mostrar. É por isso que vamos ganhar". De acordo com Moisés, basta o prefeito fazer comparativo com os antecessores que convencerá o eleitorado de que é merecedor da reeleição. Destaca que Adilton Sachetti não deve ser considerado como "candidato do governador", mas também do PR, dos vereadores, de deputados como Wellington Fagundes e Homero Pereira e de 5 deputados estaduais do seu partido.

  Várzea Grande - Na avaliação do dirigente do PR em Mato Grosso, o prefeito Murilo Domingos enfrenta desgaste porque esqueceu de fazer política, mas tem muito a mostrar em termo de ações administrativas. "O trabalho é notório, com avanço em todos as áreas. Quando o Murilo assumiu não tinha nem gabinete para trabalhar". Segundo Moisés Sachetti, somente na área habitacional, foram construídas nestes 3 anos de gestão mais de 4 mil casas populares em Várzea Grande. "As pessoas confundem a humildade do Murilo com fraqueza e a ponderação dele com letargia. Esse é o jeito dele, um administrador que trabalha".

  Cuiabá - A direção do PR se mostra também otimista quanto à pré-candidatura a prefeito do empresário Mauro Mendes. Na próxima segunda (26), ele vai estar presente à reunião da Executiva do PR para anunciar oficialmente que será candidato ao Palácio Alencastro. "Em Cuiabá, temos reais chances de vitória, mas é preciso muito trabalho em crima de propostas concretas e com uma visão diferenciada própria de um empresário de sucesso, que é o nosso candidato Mauro Mendes". O prognóstico de Sachetti, porém, contraria as pesquisas. Se as eleições fossem hoje, Mendes ficaria na lanterna, atrás do prefeito Wilson Santos (PSDB), do deputado cassado Walter Rabello (PP) e do deputado federal Valtenir Pereira (PSB).

  Barra do Garças - Para Moisés Sachetti, o candidato republicano em Barra do Garças será o ex-prefeito Vanderlei Farias. Conta que o deputado federal Wellington Fagundes esteve reunido com Farias por duas vezes e acredita que nos próximos dias deverá confirmar oficialmente a candidatura. O principal adversário será o próprio prefeito Zózimo Chaparral (PC do B), apesar do deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), correr por fora.

  Tangará da Serra - O prefeito Júlio César Ladeia, na opinião de Moisés Sachetti, será outro que surpreenderá nas urnas, vindo a desbancar adversários como Saturnino Masson (PSDB) e o ex-prefeito Jaime Muraro (DEM). "O Ladeia vem mostrando competência administrativa. É um excelente prefeito e vai ser reeleito".

   Primavera do Leste - O prefeito Getúlio Viana, que em 2004 se elegeu pelo PFL (hoje DEM), vai à reeleição pelo PR e, na análise da direção estadual do partido, conquistará novo mandato. O seu principal adversário é o ex-prefeito Érico Piana (DEM). Sachetti aposta que Piana, no "afunilamento" das candidaturas, vai acabar desistindo do páreo. "O Getúlio fez um trabalho com muita habilidade e tem tudo para sair vitorioso".

   Cáceres - Na cidade-pólo do Oeste mato-grossense, o PR deve apoiar o projeto de reeleição do prefeito Ricardo Henry (PP), irmão do deputado federal Pedro Henry. Moisés Sachetti revela que as negociações nesse sentido estão praticamente fechadas.

  Alta Floresta - O ex-vereador e pecuarista Luiz Antonio de Mello é o nome do PR na corrida à Prefeitura de Alta Floresta. De acordo com a cúpula do partido, o ex-presidente da Câmara Municipal "tem tudo para conquistar o comando do município".

   Sinop - O dirigente do PR, Moisés Sachetti, disse que a tendência em Sinop é dos republicanos, capitaneados pelo secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho, apoiarem a candidatura a prefeito do empresário Roberto Dorner (PDT). O acordão nesse sentido ainda não foi fechado. No final de semana, emissários do diretório estadual vão a Sinop debater o assunto. Dorner terá um páreo duro. Enfrentará a liderança nas pesquisas do deputado estadual Juarez Costa (PMDB) e ainda o empresário Irineu Martins (PSDB).

Prefeitos do PR que vão pleitear a reeleição

Meraldo Figueiredo Sá - Acorizal
Maurício Tonhá, o Maurição - Água Boa
Cezalpino Mendes Teixeira Júnio (Pitucha) - Alto Garças
Hércolis Martins - Bom Jesus do Araguaia
Mauro Rui Heisler - Brasnorte
Altino Vieira de Rezende Filho - Campinápolis
Dimorvam Alencar Brescancim - Campo Verde
Valter Lopes Faria- Canarana
Genes Oliveira Rios - Castanheira
Gilberto Schwarz de Melo - Chapada dos Guimarães
Celso Paulo Banazeski - Colíder
Aldir Bal Marques Moraes - Comodoro
Damião Carlos de Lima - Cotriguaçu
Layr Mota da Silva - Figueirpopolis D´Oeste
Edson Harold Wegner - Gaucha do Norte
Jose Luiz Emerick - Glória D´Oeste
Max Joel Russi - Jaciara
Hilton Campos - Juína
Bernadinho Crozetta - Juruena
Adalberto Navair Diamante - Marcelândia
Luiz Emanuel Vasconcelos - Mirassol D´Oeste
Ademar Wurzius - Nova Brasilândia
Gilmar Pereira Fagundes - Nova Maringá
José Eupídio Cavalcante - Nova Olímpia
Pedro de Alcântara - Paranaíta
Augustinho Freitas Martins - Pedra Preta
Getúlio Viana - Primavera do Leste
Fernando Gorgen - Querência
Adilton Sahetti - Rondonpolis
José Antonio da Silva - Salto do Céu
Massao Paulo Watanabe - São José do Rio Claro
Vanderlei Luz Aguiar - São José do Xingu
João Cezar Borges Maggi - Sapezal
Dirceu Rossato - Sorriso
Julio Ladeia - Tangará da Serra
Murilo Domingos - Várzea Grande

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou fã do Moises, pode ser que seu sonho não possa ser realizado in totum, creio que ficarão de fora as cidades de: Rondonopolis, Cuiabá,Varzea Grande, Alta Floresta, Sorriso,Sinop,Lucas do Rio Verde, Nova Mutum.
    Minha duvida maior é Caceres, pois confio muito no poder de convecimento do Deputado Pedro Henri, que para mim ao lado de Ronaldo Caiado, são os dois dos maiores oradores deste pais, e Pedro Henri pode mudar a sorte de seu irmão.
    Mais Moisés seja qual for o resultado, priorize as pequenas cidades, não os grandes polos.
    Sucesso meu amigo.
    Teu admirador de graça.

    Jacyara

  • Paulo Sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Viajo este Estado quase todo, quase todos os meses.Minha profissão me obriga. Converso muito com muitas pessoas das mais diferentes camadas sociais. Se a voz do povo é a voz de Deus, os republicanos vão ter surpresa com o resultado das urnas. Claro que em alguns municípios vão eleger seu candidato, mas a maioria pelo que sinto, a exemplo de Rondonópolis, Cuiabá, Tangará e Varzea Grande é ferro.
    É preciso diminuir o salto e trabalhar mais.

  • nilsinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito bom os projetos do PR, mas infelizmente deve entrar em ação após as eleições, pois já estamos em fase de brigas para coligações partidárias, e o nosso município de Porto Esperidião tem grandes chances de eleger o prefeito pelo PR, mas depende de acordar a executiva estadual e mostrar que as eleições não giram só em torno de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Cáceres e sim o interior é que faz a diferença. Lembrando ainda que depois de feitos os acordos políticos não adianta vim querendo jogar o Partido em fria, senhor Presidente Moisés Sachetti presidir um Partido vai alem das quatro paredes, sai para luta e defende este partido porque 2010 depende de 2008. estou presidindo o PSB neste município e não vou entrar em barco furado, precisamos de apoio.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Moisés Sachetti, Boa tarde

    Pela maioria dos comentários, lhe recomendaria trazer para o seu lado, Chicão Sachetti, tu tá precisando de um irmão de confiança e com bastante determinação, para enviares aos correligionários.

    abraços,

    jacyara

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O MOISES SACHETTI COMO BOM AGRICULTOR É UM GRANDE OTIMISTA,COMO O PR,PENSA ELEGER TODOS ESSES PREFEITOS,COM UM PARTIDO HERMETICO,FECHADO EM QUATRO PAREDES,QUE ATÉ HOJE NÃO PROCUROU OS ANTIGOS ALIADOS QUE AJUDARAM ELEGER E REELEGER BLAIRO MAGGI PARA O GOVERNO DO ESTADO,ASSIM COMO OS DEPUTADOS FEDERAL E ESTADUAL.

    O PR SE TRANSFORMOU EM MATO GROSSO NO PARTIDO DOS BOMBACHUDOS E BOTINUDOS,O QUE CERTAMENTE LHE DÁ ESSA CERTEZA NAS ELEIÇÕES,PRINCIPALMENTE NO NORTÃO ONDE A COLONIA DE SULISTAS É MAIORIA ABSOLUTA.

    ALGUEM PRECISA DIZER AO MOISES SACHETTI,PARA COMPRAR VARIOS PARES DE BOTINAS E ANDAR PELO MATO GROSSO AFORA,VENDENDO SEU PEIXE(SOJA)POIS O POVO NÃO ACEITA MAIS SER TUTELADOS.

  • adamastor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O senhor da mais por fora do que asa de caneca, precisa de
    visitar a periferia de Rondonópolis e ver para crer que a
    popularidade do seu candidato está em baixa, aliás nunca esteve em alta.

  • CIDADÃO DESESPERANÇOSO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TUDO MENTIRA.. O PR NÃO VAI GANHAR EM NENHUM POLO.. AI QUERO VER O GOVERNO DE 2010

  • Nivaldo Rachid | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ei sachetti,imagino que voce é meio ingênuo na politica,pergunto uma coisa séria?
    voce e seu governador já combinou essa previsão com o povo????

  • mamed kalil | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson não entendo de política mesmo porque moro em várzea grande e não consigo fazer a mesma leitura que o sachet faz.
    O que vejo é um murilo desacreditado e com um monte de gente do democratas dando as cartas na prefeitura.
    Na verdade o pr de várzea grande é uma filial dos democratas com uma mistura do pps onde quem dá as cartas é garcez pizza e jefersom messias cia ltda.
    Quem vai ter coragem de pedir voto pro murilo em vg, só se ele pagar porque o povo que tá na prefeitura com ele não tem o perfil de quem consegue conversar com o povão.
    Basta ver quantos votos o messias e o garcez tiveram quando participaram de eleições.
    A verdade é esta agora se o jornalista romilson vai colocar este comentário que poderá desagrada o sachet ai é uma outra estória.

  • Jonas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SÓ NÃO ESQUECE DE COMBINAR COM O POVO SACHETTI.

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.