Últimas

Quarta-Feira, 25 de Junho de 2008, 22h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RONDONÓPOLIS

Sachetti escolhe o filho de Fagundes para a vice

  O pai tentou por duas vezes e não conseguiu. Agora, vai testar o filho, mas de coadjuvante. Essa foi a estratégia definida pelo deputado federal de cinco mandatos Wellington Fagundes (PR), derrotado em 2000 e 2004 à Prefeitura de Rondonópolis, cidade-pólo do Sul do Estado. Fagundes não disputa desta vez, mas terá o filho João Antônio Fagundes, de 22 anos, de vice da chapa do prefeito Adilton Sachetti, que busca a reeleição. O acordão já foi fechado. Antônio Fagundes é formado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB).

   A chapa pura será oficializada na convenção do PR de domingo (29), durante todo o dia na sede do partido, região central de Rondonópolis. A decisão de Sachetti em escolher de vice o filho de Wellington, que foi seu adversário nas urnas de 2004, causou surpresa aos próprios aliados do prefeito. Ele argumenta que João Antônio deve somar na campanha eleitoral porque será um trunfo para atrair o eleitor jovem. Aos poucos, Fagundes foi se transformando em aliado da administração tanto em Rondonópolis quanto junto ao governo Blairo Maggi. O que acelerou ainda mais a aproximação foi a fusão do PL com o Prona, que originou o PR, que tem Maggi como presidente de honra nacional.

   Além de homologar a chapa pura com Sachetti-Fagundes, o PR lançará 24 candidatos a vereador. A expectativa é "abocanhar" entre 5 e 6 cadeiras das 12 na Câmara Municipal. Hoje o partido do prefeito Sachetti conta com 8 vereadores.

   Mesmo em desvantagem na corrida sucessória para o peemedebista Zé do Pátio, que perdeu para o próprio Sachetti em 2004, o prefeito conseguiu "amarrar" apoio de oito partidos. São eles: PR, PDT, PP, PT, PSB, PRTB, PTC e PSDC. Adilton Sachetti, que terá o governador Maggi como principal cabo eleitoral, aposta ainda na cooptação do PTB para o arco de alianças.

   Zé do Pátio está prestes a fechar o candidato a vice de sua chapa. Será um tucano. O nome com maior chance é do empresário rural Álvaro Salles, irmão do ex-prefeito e ex-governador Rogério Salles. Já o deputado estadual Percival Muniz (PPS), após muito barulho e vai-e-volta, "jogou a toalha". Deve apoiar Pátio, que partirá para o confronto contra Sachetti com respaldo da tríplice aliança PMDB-PSDB-PPS.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • ANTONIO SANDES DE ALMEIDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o deputado Zé do pátio esta acima da sua sigla...um homem honrado...com tragetória política singular, irá defender a ética, a compostura....a dedicação...próprias de um homem vocacionado pra vida pública...irá ganhar em Rondonóplis..porque representa a modernidade na política...e dará novos rumos a este importantíssimo município de nosso estado...vá c tudo Zé Carlos e q Deus o ilumine!!!

  • Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É a chapa da antipatia e arrogancia...

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É brincadeira!
    Por favor me entendam, nada contra o rapaz!, até critico a falta de interesse dos jovens pela política, Você não vê mais nascer lideranças nas Universidades.....mas daí o Wellington fazer isso com o filho? Empurrar goela abaixo? o rapaz pode ter um grande futuro na política, mas galgando espaços, caminhando com suas proprias pernas, porque não saiu candidato a Deputado Estadual? ou essa coligação não tem outro nome?

  • Welinton Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta mais do que na hora da posição jovem se importar com a situação em que vivemos hoje, esse é mais um marco que sabemos que só tem a dar certo. Que o mesmo sirva de exemplos para muitos. O Progresso não pode parar.

    Que venha as eleições, e o voto consciente faça a diferença.

  • zé do alho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nao adianta espernear dizendo que famliocracia na politica é crime. pois não é. Weligton tá certinho em colocar seu filho de vice.O pai representa a região Sul por que não o filho representar o municipio de ROO.É isso ai, meu garoto, jovem, bonito e empresário da pousada de águas termas de Juscimeira, vá a luta.Sucessos ainda mais agora que o Percival vai apoiar vcs.Tem td p. dar certo, pois o Bezerra já provou que não vai ajudar o Zé do Pátio.

  • marco polo pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wellinton é Pé frio no que diz respeito a Prefeitura de Rondonópolis. Agora mas do que nunca estou convicto que Pátio vai vencer...

  • Pedro Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Virou panelinha mesmo, os partidos aliados do Sachetti não vão gostar nada disso, melhor pra oposição, vai ficar mais fácil derrotar Sachetti.

  • pierre françoais | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com Sachetti e João Antonio Rondonópolis vai para ruina.

  • Walter Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    êta! Chapinha sem graça...

  • sinésio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pátio, Agora é sua vez com essa chapa adversária até eu.

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.