Últimas
Quarta-Feira, 25 de Junho de 2008, 22h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Sachetti escolhe o filho de Fagundes para a vice
O pai tentou por duas vezes e não conseguiu. Agora, vai testar o filho, mas de coadjuvante. Essa foi a estratégia definida pelo deputado federal de cinco mandatos Wellington Fagundes (PR), derrotado em 2000 e 2004 à Prefeitura de Rondonópolis, cidade-pólo do Sul do Estado. Fagundes não disputa desta vez, mas terá o filho João Antônio Fagundes, de 22 anos, de vice da chapa do prefeito Adilton Sachetti, que busca a reeleição. O acordão já foi fechado. Antônio Fagundes é formado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB).
A chapa pura será oficializada na convenção do PR de domingo (29), durante todo o dia na sede do partido, região central de Rondonópolis. A decisão de Sachetti em escolher de vice o filho de Wellington, que foi seu adversário nas urnas de 2004, causou surpresa aos próprios aliados do prefeito. Ele argumenta que João Antônio deve somar na campanha eleitoral porque será um trunfo para atrair o eleitor jovem. Aos poucos, Fagundes foi se transformando em aliado da administração tanto em Rondonópolis quanto junto ao governo Blairo Maggi. O que acelerou ainda mais a aproximação foi a fusão do PL com o Prona, que originou o PR, que tem Maggi como presidente de honra nacional.
Além de homologar a chapa pura com Sachetti-Fagundes, o PR lançará 24 candidatos a vereador. A expectativa é "abocanhar" entre 5 e 6 cadeiras das 12 na Câmara Municipal. Hoje o partido do prefeito Sachetti conta com 8 vereadores.
Mesmo em desvantagem na corrida sucessória para o peemedebista Zé do Pátio, que perdeu para o próprio Sachetti em 2004, o prefeito conseguiu "amarrar" apoio de oito partidos. São eles: PR, PDT, PP, PT, PSB, PRTB, PTC e PSDC. Adilton Sachetti, que terá o governador Maggi como principal cabo eleitoral, aposta ainda na cooptação do PTB para o arco de alianças.
Zé do Pátio está prestes a fechar o candidato a vice de sua chapa. Será um tucano. O nome com maior chance é do empresário rural Álvaro Salles, irmão do ex-prefeito e ex-governador Rogério Salles. Já o deputado estadual Percival Muniz (PPS), após muito barulho e vai-e-volta, "jogou a toalha". Deve apoiar Pátio, que partirá para o confronto contra Sachetti com respaldo da tríplice aliança PMDB-PSDB-PPS.
Postar um novo comentário
Comentários (12)
-
ANTONIO SANDES DE ALMEIDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
o deputado Zé do pátio esta acima da sua sigla...um homem honrado...com tragetória política singular, irá defender a ética, a compostura....a dedicação...próprias de um homem vocacionado pra vida pública...irá ganhar em Rondonóplis..porque representa a modernidade na política...e dará novos rumos a este importantíssimo município de nosso estado...vá c tudo Zé Carlos e q Deus o ilumine!!!
-
Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É a chapa da antipatia e arrogancia...
-
Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É brincadeira!
Por favor me entendam, nada contra o rapaz!, até critico a falta de interesse dos jovens pela política, Você não vê mais nascer lideranças nas Universidades.....mas daí o Wellington fazer isso com o filho? Empurrar goela abaixo? o rapaz pode ter um grande futuro na política, mas galgando espaços, caminhando com suas proprias pernas, porque não saiu candidato a Deputado Estadual? ou essa coligação não tem outro nome? -
Welinton Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esta mais do que na hora da posição jovem se importar com a situação em que vivemos hoje, esse é mais um marco que sabemos que só tem a dar certo. Que o mesmo sirva de exemplos para muitos. O Progresso não pode parar.
Que venha as eleições, e o voto consciente faça a diferença. -
zé do alho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nao adianta espernear dizendo que famliocracia na politica é crime. pois não é. Weligton tá certinho em colocar seu filho de vice.O pai representa a região Sul por que não o filho representar o municipio de ROO.É isso ai, meu garoto, jovem, bonito e empresário da pousada de águas termas de Juscimeira, vá a luta.Sucessos ainda mais agora que o Percival vai apoiar vcs.Tem td p. dar certo, pois o Bezerra já provou que não vai ajudar o Zé do Pátio.
-
marco polo pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Wellinton é Pé frio no que diz respeito a Prefeitura de Rondonópolis. Agora mas do que nunca estou convicto que Pátio vai vencer...
-
Pedro Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Virou panelinha mesmo, os partidos aliados do Sachetti não vão gostar nada disso, melhor pra oposição, vai ficar mais fácil derrotar Sachetti.
-
pierre françoais | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Com Sachetti e João Antonio Rondonópolis vai para ruina.
-
Walter Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
êta! Chapinha sem graça...
-
sinésio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pátio, Agora é sua vez com essa chapa adversária até eu.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga