Últimas

Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008, 12h:37 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RONDONÓPOLIS

Sachetti reage e diz que pesquisa "está furada"

 O prefeito de Rondonópolis, empresário Adilton Sachetti (PR), que tenta a reeleição, afirmou nesta quarta (23), um dia após a divulgação dos dados da pesquisa Mark, considerar que os números estão "furados". A amostragem, feita em parceria com RDNews, aponta uma ampla vantagem do peemedebista Zé do Pátio sobre o republicano - leia mais aqui.

  De acordo com o prefeito, a pesquisa estimulada sobre intenção de votos não condiz com a realidade. Entende que os números "estão furados" porque "não batem, com os resultados de pesquisas realizadas por seus companheiros no município. Apesar disso, Sachetti não divulgou essas pesquisas que ele julga serem verdadeiras.

   “Eu tenho que acreditar em quem está ao meu lado na campanha. Mas tudo bem, a pesquisa está feita e eu respeito. Mas isso não significa que eu acredito”, avalia o prefeito, que aparece com 28% das intenções de voto, enquanto Pátio detém 63,9%. Sachetti também é o mais rejeitado. Chega a 29% - confira aqui.

   Sachetti conta com o apoio do governador Blairo Maggi (PR) e do deputado federal Wellington Fagundes (PR), que emplacou o filho João Antonio Fagundes como vice na chapa. Para o prefeito, os bairros onde a pesquisa foi realizada não foram escolhidos adequadamente.

   “A distribuição espacial não tem nenhum critério. Fizemos algumas pesquisas aqui e o resultado não chega nem perto deste que foi divulgado”. Quando questionado sobre o resultado das pesquisas feitas por seus correligionários, o prefeito desconversou. “Não estou dizendo que nas pesquisas estou na frente. Mas eu garanto que o resultado (da pesquisa Mark) está bem longe da realidade”.  (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Gabriel de Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nessas eleições as pesquisa mostram a realidade, assim como quatro anos atraz, quando o Adilton estava mal, e colocou um vice que era conhecido e querido pela sua moral, e subiu nas pesuisas igual foguete; agora foi o contrátio, quando ele precisava, mais ainda, de popularidade, ele buscou (ou foi metido de guela abaixo) uma pessoa que não conhece nem os bairros de Rondonópolis e que passou sua vida toda fora, e que aparece na cidade de quatro em quatro anos, igual copa do mundo e o Adilton deu um tiro no pé, e despencou nas pesquisas.
    ACORDA ADILTON: ESTE GRUPO É PERDEDOR. JÁ PROVOU ISSO VÁRIAS VEZES COM WELLINGTON E SUA TURMINHA. SERÁ QUE POR UM MILAGRE, O SENHOR VIR A GANHAR ESSE GRUPO NÃO IRÁ TOMAR O PODER E DEIXAR O SENHOR CHUPANDO O DEDO? VÁRIAS VEZES OUVI ESTA FRASE: EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO, NÃO SE MEXE - PARECE QUE SÓ O L U L A É QUE TEM OUVIDO, MANTENDO O COMPANHEIRO JOSÉ DE ALENCAR COMO VICE, QUE ASSIM COMO O NOSSO DE RONDONÓPOLIS SABE PARA QUE FOI ELEITO E NÃO TEM AMBIÇÃO POLÍTICA, COMO O WELLINGTON IMPONDO SEU FILHO PARA PEGAR O PODER NA CIDADE. POR ISSO AS PESQUISAS RETRATAM A REALIDADE. JÁ QUE O OBJETIVO ERA A TROCA DO VICE (que não tinha motivo, pois não houve pressão para coligação) PORQUE NÃO ESCOLHEU UM DO MESMO PERFIL, POPULAR E COMPETENTE, OU MESMO DE OUTRO PARTIDO E PRINCIPALMENTE ALGUÉM DA GRANDE VILA OPERÁRIA.


    AINDA TEM GENTE QUE ACHA, QUE INEXPERIENTE É O LULA!

  • Renato Delnostro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Depois de ler tanta bobagem contra o Adilton Sachetti, parafraseio o rei da Espanha, irritado com a verborragia do caudilho venezuelano; Por que não se calam?
    O Sachetti faz uma administração histórica em Rondonópolis e no Mato Grosso - é eficiente, é honesto e transparente e mete a botina mesmo, mas é em quem quer usar a politicagem, a demagogia e o populismo vulgar para enganar as pessoas e se perpeteuar na malandragem sob o manto de um cargo público.
    Falei pouco mas falei bonito.

  • Martinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Sachetti já está mostrando desespero ao questionar um instituto que faz pesquisa em todo o estado e já mostrou credibilidade ao ser comparado com outras pesquisas, é bom o Sachetti se preocupar mesmo que os seus dias como prefeito está contados.

  • Welinton Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não tem ninguem mostrando desespero, a questão é o que eu disse antes e vou sempre repetir, essas pesquisas não ganham eleição, pelo contrário, os indecisos não irão se decidir porque Zé do pátio está na frente, isso é uma coisa ultrapassada, as pessoas hoje já votam com a consciência, não tem lógica tirar do poder um prefeito como o Sachetti, a administração que ele faz nunca foi feita por ninguém , Rondonópolis não pode regredir, temos que progredir..

    Vou comentando aqui nesse site até a última hora, e tenho certeza, que a Vitória será justa.

    Fiquem todos com Deus.

  • theodoro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Francisco Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa declaração do prefeito Sachetti, no Direito é intitulada de Jus Espeerniante.
    O prefeito está mal assessorado. Pois a assessoria dele devia falar que ... o prefeito não comenta pesquisas, ou que ...pesquisas retratam um cenário momentaneo, enfim a assessoria tinha que orientar o prefeito para não contestar a pesquisa, como ocorreu.
    A verdade é que, contra um fato contudente e realista, não existe contestação.
    Falar o que agora?
    Prefeito Sachetti, esse é o cenário, e essa é a realidade da sua administração. Reflexo também do mediocre desempenho do governador Blairo Maggi.
    A população matogrossense está dando um duro recado ao governador Maggi, e a sua turma.
    O governador vai perder em Rondonópolis, em Várzea Grande e em Cuiabá. E se for candidato em 2010, a população dará ao governador o recado silencioso das urnas, a sua não eleição.
    Governador, prefeito Sachetti e cia, não se brinca com o brio do povo matogrossense.

  • toshio bazzo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse turma da botina , acha que so eles falam a verdade e são espertos, oresto para ele e bobo
    essa e a realidade e uma demonstração que eles não andam na rua. chega de engano abra o olho MT

  • CARLOS EDUARDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    BOM PREFEITO SACHETTI AS VESES AS PESSOAS QUE ESTÃO DO SEU LADO NA CAMPANHA PODEM ESTAR TE ENGANANDO NÃO PASSA ISSO POR SUA CABEÇA? ESTÁ NOTORIA A REGEIÇÃO DA POPULAÇÃO DE RONDONÓPOLIS QUANTO AO SENHOR, COMECE A DAR VALOR A PESSOAS MAIS POPULARES QUE ESTÃO DO SEU LADO COMO O MANECO, MOHAMED, CADIDÉ, OLIMPIO ALVES, HÉLIO PICHIONE, AILTON DAS NEVES, MILTOM MUTUM, E ATÉ A JOVEM JANAINA, GOSTARIA ATÉ DE SABER PORQUE ELA FOI CORTADA DO QUADRO DE VEREADORES ERA UM NOME? PENA QUE ESTAS PESSOAS PARA O SENHOR NÃO TEM TANTO VALOR COMECE A INVESTIR NELES, AS PESSOAS DA CIDADE AS CONHECEM A TEMPOS E TEM SIMPATIA POR ELES, MAS A GENTE POPULAÇÃO NÃO VE O SENHOR COM ELAS...ESSA PESSOAS QUE SITEI TÁ DIRETO FAZENDO CORPO A CORPO COM O POVO. O SENHOR É UMA PESSOA QUE TRABALHA MUITO PELA CIDADE, TEM BONS PROGETOS, MAS PRECISA ABRIR O OLHO AINDA DÁ TEMPO......

    ACORDA ADILTOM................

  • edesio do carmo adorno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prefeito, não sou eleitor do Zé do Pátio. Na verdade nem moro em Rondonopolis. Mas me permita opinar: Furada esta é sua gestão butinuda, assim como foi uma grande furada para nós cuiabanos contribuir com a eleição de seu governador também butinudo Blairo Maggi.
    Acho que tanto lá quanto cá a furada vai ser bem maior: em ambas as cidades, o povo vai dar o troco e Maggi se prepara para 2010 quando a pretendida cadeira de senador pode virar miragem, sorvete na terra arrasada pelo desmatamento patrocinado sabe lá por quem que ganhou o premio Moto Serra de Ouro.

  • Manoel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prefeito a população está vendo que as obras que estão sendo feitas são através do Governo Federal e por isso que o senhor está mal nas pesquisas, onde está sendo investido o dinheiro da arrecadação? ou o municipio não está arrecadando, e o senhor vai cair mais ainda na pesquisa depois de ter colocado como Vice Prefeito um jovem que aparece na cidade somente em periodo de elição de 4 em 4 anos, porque não pois alguem do PT? ou já que queriam um jovem não tem ninguem que mora e nasceu na cidade e nunca saiu dela dentro do PR? ainda tá em tempo de trocar senão lamento.... vai perder.

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

MAIS LIDAS