Últimas

Domingo, 20 de Janeiro de 2008, 15h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Sachetti será presidente do PR, diz governador

Com respaldo do governador, Moisés Sachetti assume direção do PR-MT O governador Blairo Maggi disse neste domingo à tarde, em entrevista ao RDNews, que o seu assessor especial Moisés Sachetti vai substituí-lo na presidente estadual do PR, maior legenda do Estado em número de ocupantes de cargos eletivos - são 67 prefeitos, mais de 200 vereadores, cinco deputados estaduais, dois federais e uma cadeira de governador. "O Moisés Sachetti é o nome que eu apresentei para presidir o partido. Conversei com todos os deputados e coloquei o nome dele. Para mim, já é um assunto superado".

    As declarações do governador devem pôr fim às brigas internas. Um grupo, capitaneado por Adjaime Ramos, Zeno Gonçalves, Mauro Savi e Luiz Pagot, vinha resistindo à sugestão de Maggi para Sachetti conduzir a legenda, que nasceu no ano passado da fusão do PL com o Prona.

  Perguntado sobre as resistências ao nome de Sachetti, o governador reagiu de forma contundente: "É sempre assim. Cada um coloca o seu interesse. Precisamos ter alguém com trânsito no governo e Moisés tem condições de fazer esse trabalho de interlocutor", destacou Blairo Maggi.

   Ele pondera que o superintendente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Adjaime Ramos de Souza, que intregra a Executiva Estadual do PR, "faz um belo trabalho e se mostra um bom articulador político", mas, por outro lado, "não tem conhecimento de dentro do governo". "Ele (Adjaime) não tem esse entrosamento e precisamos de alguém que agregue nesse sentido".

   O governador lembra que, desde quando assumiu a presidência estadual do PR, já havia feito sugestão aos demais membros da Executiva para buscar alguém que viesse a fazer interlocução com os municípios, com os partidos e em sintonia com o Palácio Paiaguás, uma vez que, na condição de governador, não teria tempo para isso. "Muitos não concordaram naquele momento, mas viram, depois, que eu tinha razão".

   Maggi entende que eventuais divergências vão ser superadas. Ele acredita que Sachetti, com quem tem uma maior sintonia, fará um bom trabalho como novo dirigente da agremiação republicana.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AINDA ONTEM LI UMA DECLARAÇÃO DO GOVERNADOR BLAIRO,ODE ELE DIZ TEXTUALMENTE,QUE "POLITICA DEVE SER FEITA COM LIBERDADE E RESPEITO AS DECISÕES DOS MUNICIPIOS"

    E AI FICO SEM ESNTEDER QUANDO ELE AFIRMA NESSA NOTA QUE O NOME QUE ELE "APRESENTOU PARA PRESIDDENTE DO PR É O MOISES SACHETTI E O ASSUNTO ESTÁ ENCERRADO".

    O QUE É ISSO ? ONTEM UMA POSTURA DE DEMOCRATA, HOJE UMA DECISÃO DE CAPITÃO DO MATO? AFINAL QUEM É BLAIRO MAGGI ? DEMOCRATA OU CAPITÃO DO MATO?

  • joanil | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    não acredito que ainda tocan no nome de zeno gente poen zeno devolta para rosario, uma cidade abandonada, maquiada nas mãos de paulo e com a volta do DR. MARCELO o homem que so da o cano ate hoje tem gente querendo receber dinhero de campanha, essa de mauro savi mas a mascara vai cai espera a cidade não tem ponte não tem dinheiro mas tem 10.000 mil reais para pagar de aluguel para uma NOVA HILUIX e 5.000 mil para uma RANGER carros esses que mas passeam a mascara vai cair e so vim ver

  • marcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom, eu acho que o zeno nao tem copetencia para dirigir o PR so um ex. moro aqui em rosario na rua professor calisto tenho uma lanchonete ha uns 4 anos, nesses 4 meses abriram mas tres lanchonetes um do meu lado e outro na frente e a 20 metros outra lanchonete todas vendendo o mesmo produto bom se zeno que autoriza a liberação desses alvaras MANDA SE fazer uma sondagen de estabelicimentos existentes na cidade iria saber que aqui na comportava ma s que duas.
    pois a situaçao economica esta dificil aqui so tem enprego na prefeitura para parente de prefeito mulher de presidente da camara e peixada ai fica dificil.

  • ACORDA MATO GROSSO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AINDA BEM QUE NÃO SOU FILIADO DO PR, POIS, AS ORDENS DO SENHOR GOVERNADOR, QUEIRAM OU NÃO SEUS CORRELEGIONÁRIOS TEM QUE PREVALECER, DESTE PONTO, PARA FECHAR COM LUVA DE OURO E SERPENTINAS NESTES PERÍODOS PRÉ-MOMESCO, DEIXO A SUGESTÃO AO ILUSTRE GOVERNADOR, QUE, PARA MARCAR SUA FORÇA E PRESENÇA MUDE O SIGNIFICADO PARTIDO, TRANSFORMANDO-O EM "PARTIDO DO REI", POIS, MANTER-SE-IA A MESMA SIGLA PR.E DÁ-LHES SUBSERVIENTES E SEM AUTONOMIA ALGUMA!!!!!!.

  • pedro jorge | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sachetti , Fique tranquilo Dr.Adjaime e o Prefeito das multidões Zeno não irão permitir que vc assuma a Presidencia do Glorioso PR de Wellington Fagundes(amigo do Pagot).ha!ha!ha!

  • José Santana Rosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O GOVERNO BLAIRO ESTÁ SENDO PARA MEIA DÚZIA DE AMIGUINHOS DO SUL. PORTANTO, MUITOS AINDA NÃO APRENDERAM A LIÇÃO, QUE GAÚCHO NÃO GOSTA DE MATOGROSSENSE E NEM DE CABEÇA ACHATADA!!! BEM FEITO...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.