Últimas
Domingo, 30 de Março de 2008, 08h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Sachetti suspende premiação por medo do TRE
A exemplo do colega cuiabano Wilson Santos, o prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PR), decidiu suspender a entrega dos prêmios da campanha Tributos Premiados, que estava prevista para a última sexta (28). A Procuradoria-Geral do Município realizou uma consulta ao TRE e vai aguardar um posicionamento. Enquanto isso, preferiu não arriscar e postergou a entrega da premiação. A consulta no TRE não está de acordo com a Lei Eleitoral, pois deve ser feita por autoridade pública ou partido político e também deve ser referente à suposições e não a fatos concretos.
De acordo com o secretário municipal de Administração, Gastão de Matos, a Lei proíbe doação e não sorteio. Por outro lado, por ser ano eleitoral, o prefeito achou por bem realizar a consulta junto ao TRE. "Não sabíamos qual seria a interpretação do Tribunal, por isso preferimos fazer a consulta, apesar do município já ter realizado essa premiação há três anos", justifica.
A campanha prevê sorteio de um microcomputador, uma geladeira duplex 460 litros, um televisor tela plana de 32 polegadas para os contribuintes que optaram pelo parcelamento e efetuaram o pagamento até o dia 10 de março e um carro 0km para quem pagou o IPTU à vista. Pela previsão, até dezembro serão feitos mais oito sorteios. O fator eleições municipais surgiu, porém, como impecilho. (Alline Marques)
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga