Últimas

Segunda-Feira, 07 de Dezembro de 2009, 18h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

RUMO A 2010

Ságuas defende Abicalil no Senado e Serys como federal

   O secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes (PT), garante que é contra a reeleição da senadora Serys Marly (PT) no pleito do ano que vem. Ele declarou apoio ao deputado federal Carlos Abicalil e diz ser favorável à aliança do partido com o PR do governador Blairo Maggi, que também vai tentar uma cadeira no Senado.

   Ságuas, que foi eleito deputado estadual em 2006, mas em seguida convidado para fazer parte do staff de Maggi, explica que não apoiará Serys, embora seja do mesmo partido, porque considera que ela não tem a força política necessária para este pleito. Ele pondera que no pleito de 2006, a petista tinha mais expressão política, quando ocorria o que qualifica de "Movimento Anti-Dante”.

   “Hoje ela não tem as mesmas condições de disputa de antes. É uma boa senadora, mas acho que chegou o momento de (Carlos) Abicalil. Creio que ela ganharia fácil para federal se resolvesse se candidatar”, opinou.  Para Ságuas, é importante que haja renovação no Congresso. Ele não esconde que está disposto a ser o candidado do PT a federal. No entanto, não se posiciona abertamente porque aguarda a confirmação do partido. Ele diz ainda que não poderia disputar o cargo de deputado federal junto com Abicalil porque os dois têm a mesma base eleitoral.

   Na hipótese de Abicalil se candidatar à reeleição, ele adianta que disputará novamente a vaga de estadual. Sua cadeira na Assembleia é ocupada hoje por Alexandre Cesar. (Adriana Nascimento)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Jakson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Saguas tem que tomar cuidado com as besteiras que aquele Tony que acompanha ele desde Juína tá fazendo na SEDUC.
    Ele pode acabar encalhado na praia e sai da Seduc igual aquele cara que saiu do Ibama.
    Boa sorte Saguas!

  • Mario Mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Saguas é um incopetente... não apita nada na SEDUC... não entende nada de Educação... quem manda na SEDUC hoje é a ex vereadora de Diamantino e amiguinha de Gilmar Mendes e Bosaipo Rosa Neide.

    Esse povo esta acabando com a educação em MT.
    Trairam os professores e a educação.

  • jair proença da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na verdade o Secretario Saguas parece diplomatico em relação a Senadora Serys, mas na verdade ele, Alexandre Cesar e o Dep. Abicalil o que mais querem é desaparecer com a Serys.  Isto é uma vergonha.  Cuidado Abicalil, as urnas são traiçoeiras.  Lembre-se dos acontecimentos anteriores onde poucos queriam muito e nao conseguiram nada.     Lembre-se.

  • cesar augusto martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estes petistas são tão sedosos pelo poder que se digladiam entrer eles mesmos.
    A Serys foi uma senadora atuante e agora esdtá sendo regeitada pelos radicais. Eles esquecem que quem decide é o povo e tem um ditasdo que diz que quem quer tudo, tudo perde.
    Nada como o tempo para mostrar isto.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O leitor acima afirma que Serys foi uma senadora atuante. Atuante contra os seus eleitores e o povo brasileiro: votou contra os trabalhadores na reforma da previdência, esteve envolvida no escândalo dos sanguessugas, ajudou a livrar Renan Calheiros e José Sarney, e por ai vai. Mas o povo de Mato Grosso dará a resposta aos seus traidores nas urnas em 2010. Aguardem...

  • IVAN DE MATTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONCORDO COM MARCOS, LEMBRO-ME QUE SERYS VOTOU CONTRA OS PROFESORES NO CONGRESSO NACIONAL E DEPOIS NÃO SOUBE EXPLICAR AS RAZÕES DE SEU VOTO CONTRÁRIO CONTRA A SUA PRÓPRIA CLASSSE, TEMOS QUE BANIR DA POLITICA ESSES QUE VOTAM CONTRA O POVO, CHEGA DE ZÉ DIRCEU, ZÉ GENOINO, LUDIO CABRAL, E TODA CAMBADA DO PT.

  • jotinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senadora Serys não vai nesta do deputado Ságuas, pois, ele pertence ao grupo do Silval que quer seu fim. Leva o PT para apoiar o Mendes que a senhora ganha muito mais.
    Voce é a força do PT em MT.

  • Kennedy Marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tramas da Política.

    A menos de 12 meses das eleições de 2010, o PT sempre adiante em suas maquiavélicas articulações políticas e em seus embarações conflitos políticos internos.
    Em meus novos passares anos de vida, nunca vi na história e nem buscando informações sobre uma decisão harmoniosa que ocorreu dentro do PT -MT.
    Tal partido visto por uns e outros como facção política tendo em vista suas constantes derradeiras internas e enormes conflitos de grupos do mesmo partido.
    Em Mato-Grosso a história se repete, de um lado o simbólico e calado Carlos Abicalil, que demonstra ser home sereno e de poucas palavras, porém mais articulador que canivete japonês. E contrapondo a balança a polemica Senadora Serys Slhessarenko, que recentemente apareceu em matérias sobre a contratação de uma assessora que mora há 2 anos nos EUA que goza de um salarinho humilde de 12mil reais e mais horas extras. PT, o partido que em nosso estado nunca conseguiu assumir uma vaga no topo no staff que é a cadeira de governador mas uma vez em trancos e farpas internas faz um capítulo da novela “PT e suas tramas Políticas”, veremos até onde isso chegará, até pelo que sei Abicalil vem pesando mais a balança e a dona Serys tentando costurar por fora a forma de manter sua bandeirinha vermelha no Senado.
    Só relembrando o PT teve em pesquisa 90% de aprovação do governo federal em MT e nos santos de casa não consegue se quer lançar um candidato a majoritária.
    ÓÓÓ PT “partido dos Trabalhadores”...kkkkkkk


    Kennedy Marques.

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tanto faz, Seris quanto Ságuas.... vão perder mesmo!
    Aliás, o PT após a eleição próxima se reduzirá ao minusculisimo que sempre foi.

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...