Últimas

Quarta-Feira, 02 de Maio de 2007, 13h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

SOLENIDADE

Ságuas deixa AL e toma posse na Educação na 2ª

Por unanimidade, Assembléia aprova pedido de licença do petista; Alexandre fica com a vaga de deputado 

   A Assembléia aprovou nesta quarta, em sessão ordinária, o pedido de licenciamento do deputado Ságuas Moraes. O petista se prepara agora para assumir o cargo de secretário de Estado de Educação. Em princípio, a posse estava marcada para esta quinta, mas ficou acertada para segunda (7), às 9h, no Salão Nobre do Palácio Paiaguás, pelo governador em exercício Silval Barbosa (PMDB), já que o titular Blairo Maggi só retorna dos Estados Unidos na próxima terça (8).

   Ságuas leva consigo para a Seduc a ex-deputada Vera Araújo, uma das até então opositoras ferranhas da gestão Maggi. Ela será adjunta de Gestão de Pessoas.  O pedido de licença foi aprovado por unanimidade pelos deputados. O primeiro suplente do PT, Alexandre Cesar, já assume a vaga de Ságuas na AL durante a sessão desta quinta.

  De opositor ferrenho, o PT vira aliado de carteirinha do governo Blairo Maggi. A aliança foi aprovado pela maioria dos membros da executiva regional, em encontro na semana passada. Nas últimas duas eleições, o PT concorreu ao Paiaguás e foi derrotado por Maggi. Em 2002, lançou e perdeu com Alexandre Cesar. Quatro anos depois, em 2006, perdeu com a senadora Serys Marly, atual presidente regional da agremiação petista.

  Ságuas adianta que seu maior desafio será a qualidade do ensino. Ele conta que, na última conversa com o governador, antes deste viajar para os EUA, Maggi se mostrou intrigado pelo fato do Estado "estar atrás em termos de qualidade de ensino".

   "O governador entende que temos condições para avançar e esse é nosso objetivo. Sabemos o tamanho do desafio, que é muito grande, mas existe um movimento nacional e estadual pela busca da qualidade da educação".

   O futuro secretário vislumbra integração com o governo do presidente Lula, principalmente na área da Educação, conduzida pelo petista Fernando Haddad.

    Estrutura

    Ex-prefeito por dois mandatos de Juína, Ságuas Moraes conduzirá um orçamento de R$ 740 milhões, dos quais 82% são gastos com a folha de pessoal. Trata-se da maior estrutura entre as 24 secretarias de Estado. São cerca de 30 mil servidores. A Seduc registra 647 escolhas nos 141 municípios, com aproximadamente 500 mil alunos matriculados.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • alex | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente o PT não é mais o PT.

    O Lula faz a mesma política do FHC.

    Isso reflete o mesmo estilo aqui na nossa Região.

    Por isso, não voto mais no PT.

    O PT não é mais o mesmo....

  • Aritana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito que o maior avançao que tem que haver é a Educação de boa qualidade. E, para isso é necessário certas alianças que outrora seria impossível.
    Portanto o objetivo principal, único e maior deve ser sob todas os problemas e dificuldades a EDUCAÇÃO.
    SucessoS a Ságuas, a Verinha e a todo o PT.
    Educação elimina as diferenças e constroi igualdade.

Pedido para TSE definir data da eleição

sebastiao carlos 400 curtinha   Na última quarta (2), um dia após a Câmara aprovar a PEC que adia as eleições municipais para 15 de novembro, André de Albuquerque Teixeira, advogado de Sebastião Carlos, que concorreu ao Senado e um dos que denunciaram Selma Arruda por crimes eleitorais, já...

Uma das apostas do PP para vereador

alex rodrigues 400 curtinha   O PP já tem no rol de possíveis eleitos a vereador em Cuiabá o jovem Alex Rodrigues (foto), de 31 anos. Filho do empresário Valúcio Rodrigues e sobrinho do secretário de Obras Públicas da Capital, Wanderlúcio Rodrigues, Alex criou uma comunidade com mais de mil...

Prefeito, efeito pandemia e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Mesmo com o poderio da máquina, considerada preponderante para cooptar partidos e aliados por causa da oferta de cargos e do assistencialismo, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, terceira em população e segunda no ranking da economia estadual, terá muitos...

Servidores sem pagar os empréstimos

adevair cabral curtinha 400   A Câmara de Cuiabá rejeitou o veto total do prefeito Emanuel e promulgou a Lei 6.547, que suspende por 90 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignados tanto dos servidores públicos ativos e inativos da prefeitura quanto da própria Câmara Municipal. A...

Eleição ao Senado junto com municipal

carlos favaro 400 curtinha   A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer em MT junto com o pleito municipal, em 15 de novembro. A definição oficial partirá do TSE até o final deste mês. Em princípio, a suplementar estava marcada para abril, mas, por causa da pandemia, foi...

Wellington tem 47 lotados no Senado

wellington 400 curtinha   Com dois meses e meio na cadeira de senador, Carlos Fávaro tem hoje 18 assessores lotados no gabinete, muito aquém do quadro dos colegas Jayme Campos e Wellington Fagundes. O chefe de gabinete de Fávaro é o advogado Irajá Rezende de Lacerda, filho do primeiro-suplente Zé Lacerda....

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.