Últimas

Quarta-Feira, 02 de Maio de 2007, 13h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

SOLENIDADE

Ságuas deixa AL e toma posse na Educação na 2ª

Por unanimidade, Assembléia aprova pedido de licença do petista; Alexandre fica com a vaga de deputado 

   A Assembléia aprovou nesta quarta, em sessão ordinária, o pedido de licenciamento do deputado Ságuas Moraes. O petista se prepara agora para assumir o cargo de secretário de Estado de Educação. Em princípio, a posse estava marcada para esta quinta, mas ficou acertada para segunda (7), às 9h, no Salão Nobre do Palácio Paiaguás, pelo governador em exercício Silval Barbosa (PMDB), já que o titular Blairo Maggi só retorna dos Estados Unidos na próxima terça (8).

   Ságuas leva consigo para a Seduc a ex-deputada Vera Araújo, uma das até então opositoras ferranhas da gestão Maggi. Ela será adjunta de Gestão de Pessoas.  O pedido de licença foi aprovado por unanimidade pelos deputados. O primeiro suplente do PT, Alexandre Cesar, já assume a vaga de Ságuas na AL durante a sessão desta quinta.

  De opositor ferrenho, o PT vira aliado de carteirinha do governo Blairo Maggi. A aliança foi aprovado pela maioria dos membros da executiva regional, em encontro na semana passada. Nas últimas duas eleições, o PT concorreu ao Paiaguás e foi derrotado por Maggi. Em 2002, lançou e perdeu com Alexandre Cesar. Quatro anos depois, em 2006, perdeu com a senadora Serys Marly, atual presidente regional da agremiação petista.

  Ságuas adianta que seu maior desafio será a qualidade do ensino. Ele conta que, na última conversa com o governador, antes deste viajar para os EUA, Maggi se mostrou intrigado pelo fato do Estado "estar atrás em termos de qualidade de ensino".

   "O governador entende que temos condições para avançar e esse é nosso objetivo. Sabemos o tamanho do desafio, que é muito grande, mas existe um movimento nacional e estadual pela busca da qualidade da educação".

   O futuro secretário vislumbra integração com o governo do presidente Lula, principalmente na área da Educação, conduzida pelo petista Fernando Haddad.

    Estrutura

    Ex-prefeito por dois mandatos de Juína, Ságuas Moraes conduzirá um orçamento de R$ 740 milhões, dos quais 82% são gastos com a folha de pessoal. Trata-se da maior estrutura entre as 24 secretarias de Estado. São cerca de 30 mil servidores. A Seduc registra 647 escolhas nos 141 municípios, com aproximadamente 500 mil alunos matriculados.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • alex | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente o PT não é mais o PT.

    O Lula faz a mesma política do FHC.

    Isso reflete o mesmo estilo aqui na nossa Região.

    Por isso, não voto mais no PT.

    O PT não é mais o mesmo....

  • Aritana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito que o maior avançao que tem que haver é a Educação de boa qualidade. E, para isso é necessário certas alianças que outrora seria impossível.
    Portanto o objetivo principal, único e maior deve ser sob todas os problemas e dificuldades a EDUCAÇÃO.
    SucessoS a Ságuas, a Verinha e a todo o PT.
    Educação elimina as diferenças e constroi igualdade.

Fritado no PDT e buscando o Aliança

antonio galvan 400 curtinha   Fritado no PDT, o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan (foto), pretende agora procurar espaço em um partido considerado de direita. E está se movimentando para assumir em MT o comando do Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo presidente Bolsonaro. O sojicultor se mostra,...

Lúdio e incógnita sobre quem apoiar

ludio cabral 400 curtinha   Em 2010, com PT rachado, o hoje deputado estadual Lúdio Cabral (foto) não apoiou Carlos Abicalil, do seu partido, para o Senado. Preferiu virar cabo eleitoral de Pedro Taques, que se elegeu. Agora, para este pleito suplementar ao Senado marcado para 26 de abril, para preencher a vacância devido...

Cotado à cadeira de desembargador

francisco faiad 400 curtinha   É forte o movimento nos bastidores entre os juristas, dentro e fora da OAB/MT, pela indicação do nome de Francisco Faiad (foto) pela classe Quinto Constitucional à cadeira de desembargador. Bem articulado e com bom conceito no meio jurídico, Faiad foi presidente da OAB/MT por dois...

Pivetta promete permanecer no PDT

allan kardec 400 curtinha   O empresário Otaviano Pivetta, que se tornou o mais badalado nesta fase de pré-campanha ao Senado por causa da grande logística em torno do seu nome, se encontra numa saia-justa. Para líderes do Podemos com os quais passou a ter afinidade política, como os senadores Álvaro Dias e...

Ao Senado, 2 partidos e apoio para EP

elizeu nascimento 400 curtinha   Elizeu Nascimento (foto), terceiro-sargento PM licenciado, não é nada bobo. Ex-vereador pela Capital e no mandato de deputado estadual, Elizeu hoje controla o DC-MT e ainda levou aliados de confiança para o PSL-MT, partido que ainda está ligado ao presidente Bolsonaro e que só de...

Digital de Selma no apoio para Pivetta

olga lustosa curtinha 400   Mesmo com laços antigos de amizade com Otaviano Pivetta, Olga Lustosa, que está se desligando do cargo de assessora do gabinete da senadora cassada Selma Arruda em Brasília, causou aquele climão dentro do Podemos quando apareceu no encontro do PDT, neste sábado. O ato marcou o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.