Últimas

Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2009, 10h:17 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ARTICULAÇÃO

Sai nomeação do petista William para Incra-MT


Diário da União desta 5ª traz nome de William para Incra-MT

  O petista William César Sampaio está confirmado oficialmente no cargo de superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Mato Grosso, conforme o RDNews já havia antecipado - confira aqui e aqui. O Diário Oficial da União publica nesta quinta (22) a Portaria 14 que traz a nomeação de William, assinada pelo presidente do Incra, Rolf Hackbart.

Deputado Abicalil emplaca William na superintendência do Incra  Para ser contemplado no posto, William contou com articulação junto ao Palácio do Planalto do seu padrinho político, o deputado federal Carlos Abicalil, que tem ligações estreitas com o presidente Lula. O novo superintendente integra a corrente majoritária Unidade na Luta, mesmo grupo do federal Abicalil e dos deputados estaduais Alexandre Cesar e Ságuas Moraes, que está afastado da Assembléia e conduz a secretaria estadual de Educação.

  Há três anos o nome de William Sampaio é cotado para o Incra-MT, mas as articulações se intensificaram no mês passado, com a prisão pela Polícia Federal do então superintendente regional João Bosco de Moraes e de outros membros da diretoria e servidores do órgão, sob acusação de envolvimento em esquemas de fraudes. Bosco e os demais foram libertados quatro dias depois. Nesse interím, foi exonerado. Ele tinha sido indicado ao cargo pelo ex-senador Jonas Pinheiro, que faleceu o ano passado.

   Agora, o PT volta a conduzir um dos órgãos que se que tornou complexo e problemático. O MPE acumula uma série de denúncias ligadas ao Incra-MT, como de servidores que supostamente estariam tendo vantagem indevida em processos de desapropriação de terra, além de outros crimes, como de estelionato e formação de quadrilha. Há processos sobre esquemas com terras devolutas do Estado e da União com deslocamento de títulos fundiários e irregularidades em alguns dos mais de 500 projetos de assentamento, com ação forte dos chamados grileiros dentro do órgão.

   Disputa

   Nos últimos 10 anos, o Incra-MT já esteve com o PMDB, sob indicação dos superintendentes Elarmin Miranda e Clovis Figueiredo Cardoso. Depois, sob Lula, veio o PT, com Leonel Wohlfahrt, afilhado político da senadora Serys Marly. Este caiu em 2007, abrindo espaço para o ex-pefelista João Bosco, servidor de carreira do Incra.

   William Sampaio é tido como militante histórico do PT. Ele é servidor efetivo do Estado. Exerce cargo de gestor governamental e, as com mudanças na estrutura da administração estadual, foi remanejado da pasta do Planejamento para a Casa Civil. Seu pedido de licença do cargo no Estado para assumir o Incra foi assinado pelo governador Blairo Maggi desde o último dia 8.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Miranda de Sá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • paulo gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PT pode colocar o Sampaio na direção do INCRA para livrar a cara, pois na administração do Leonel(PT)foi que tudo de irregulariedades aconteceu! É Sr. Abicalil esse emplacamento foi tarde demais agora a PF já sabe de tudo, estamos só esperando as BOMBAS, BOMBAS!

  • Belqiuor Prado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns. William, a instituição só tem a ganhar com a sua gestão, recuperar a imagem da casa perante a população deve ser prioridade. boa sorte.

  • Miranda de Sá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Abaixo gostaria de pedir ao sensor QUE POR FAVOR aprove a matéria para ir ao ar pois apresento a fonte, e quando outros comentaristas atestam a idoneidades das autoridades públicas também não apresentam provas, quem gere recursos públicos devem esclarece a opinião pública os indícios de irregularidades é nosso direito, porém caso os meios de comunicação julgarem de ante mão nossa cobrança por esclarecimento como vamos fazer pressão, acredito que a censura deve haver no caso de palavrão, mas este não foi o caso da matéria censurada. Gosto deste saite todos os dias me informo por ele, acho que o grande diferencial é as participações é onde a noticia ganha ressonância e diferentes ângulos de interpretação vão para tela do computador. Está ai o que faz a RDNEWS especial, não censura então? Aqui encontro José Carlos, Eliane, Leonil, Paulo Gomes etc, estamos dialogando, mas nem todos são censurados.
    F O N T E : http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2006/11/abicalil-quem-se-lembra-do-engolidor.html

    Abicalil: quem se lembra do engolidor de provas?

    Abicalil: quem se lembra do engolidor de provas?
    Ficamos sabendo ontem que o deputado Carlos Abicalil (PT-MT)

  • CARLOS JAI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE dEPUTADO ABICALIIL
    E UM GRANDE
    ARMADOR DE ESQUEMAS

  • Francisca Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Continuo acreditando na lisura do ex superintende que caiu numa trama política que o arrazou moralmente.
    Dia e noite vão e vem, assim como justiça divina existe, tarda mas não falha.
    Que as mãos do Senhor desça implacavel sobre aqueles que agiram indgnamente.
    Seja quem for, o que saiu ou o que ora entra, bem como, os seus padrinhos, se agiram na obscuridade.
    Que seja mostrando por Deus, ao povo, a face da verdade.

    Cargo comissionado, como se sabe, não é estavel ou efetivo. Qualquer postulante e titular está suscetível de cair e a qualquer ora, especialmente, se para subir, agiu desmoralizou injustamente alguem.
    Isso vale para tudo e todos, inclusive para aqueles que estão ameçando o Prefeito da Capital, de morte.
    Não façam isso, procurem a retidão, e proteção divina, que é o melhor caminh....

  • Marcos Vinicios | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Parabéns Willian,

    Quem ganha com a sua nomeação e a sociedade de Mato Grosso, pois vc sempre se pautou na sua vida profissional em defesa da moralidade e honestidade com a coisa publica, e quem sai derrotado são politicos atrasados que sempre usaram o Incra para defender seus interesses.

    E deu no que deu, Cadeia para a Turma de Jonas Pinheiro(DEM) e Berreza (PMDB).

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vejamos como se sai no comando o novo Chefe do INCRA/MT. Aparentemente é a pessoa indicada para o cargo por ser integrante de um grupo de especialistas do Governo chamado Gestores Governamentais, considerados a elite da gestão pública. Provavelmente, deverá ter consigo 05 desses gestores para ajudá-lo no INCRA/MT, considerado por muitos como cartorial, arcaico e caixa-preta. Por outro lado, dizem que o novo superintendente age apenas após ouvir os irmãos mais velhos, entre eles, um chefe da Secretaria da Infra-estrutura e um coronel da PM.

  • Antonio Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Independente de quem indicou, de que grupo pertence, que partido, quem sai ganhando é o Estado de Mato Grosso, pois o Willian é uma pessoa de bem, com bons princípios e valores, além de ser preparado para qualquer cargo público.

  • norma pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o incra é uma caixa preta, é a desmoralização federal de mt, mtos sabem o rolo que é esa autarquia mas fazem vistas grossas, o pior que é dinheiro publico

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.