Últimas

Domingo, 02 de Novembro de 2008, 09h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CUIABÁ

Salão "muda" de Ponce de Arruda para Vettorato


Governador Maggi descerra placa em homenagem a Vettorato
Foto:Edson Rodrigues

   O novo salão nobre do Palácio Paiaguás recebe o nome de Cloves Felício Vettorato, que faleceu em 18 de abril deste ano, aos 64 anos. Vettorato era amigo pessoal do governador Blairo Maggi. O decreto do governador acabou anulando um outro, o que denominava o ambiente de "Auditório Governador Ponce de Arruda". Com isso, Maggi substitui homenageados, uma decisão um tanto polêmica.

   Vettorato atuou como consultor e secretário das pastas de Projetos Estratégicos e de Desenvolvimento Rural. Na última quinta (30), quatro dias antes do feriado deste domingo em alusão ao Dia de Finados, Maggi decidiu inaugurar o novo salão nobre. Descerrou a placa ao lado de secretários e da viúva de Vettorato.

  A inauguração se deu junta com homenagem do governo aos “Guardiões do Paiaguás”. Oitenta militares, ex-militares e personalidades públicas ganharam uma honraria que leva o desenho do artista plástico Humberto Espíndola, autor do painel do prédio do Palácio Paiaguás, retratando a importância da pecuária para Mato Grosso. “Fizemos um reconhecimento a essas pessoas que deram o seu máximo pelo Estado”, diz Maggi. O governador recorda que Vettorato tinha facilidade para encontrar pessoas capazes de realizar mudanças nas ações de governo. “O Vettorato era um brasileiro muito apaixonado pelo seu país”.

Postar um novo comentário

Comentários (52)

  • gustavo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ...OLHA... COMO CUIABANO E MATOGROSSENSE CHEIO DE ORGULHO..FICO CADA DIA MAIS PREOCUPADO COM OS RUMOS DO GOVERNO MAGGI!!
    VOTEI NELE AS DUAS ELEICOES , MAS PELO AMMOR DE DEUS..TÁ DIFICIL CONTINUAR A DEFENDE-LO...
    ISSO NÃO SE FAZ.. Q FALTA DE RESPEITO !
    NAO TINHA UMA NOVA OBRA PRA COLOCAR O NOME DO VETORATO ?
    GOVERNADOR.. PONHA A MÃO NA CONCIENCIA..DESFACA ESSE EQUIVOCO... PQ ISSO SAIRA MUIO CARO PRA VOSSA EXCELENCIA !!
    ABRACO PESSOAL

  • marco antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SR, MOTOSERRA DE OURO, 2010 ESTA MAS PERTO DO QUE SE IMAGINA E AI COM MAIS UMA BUTINADA, O SENHOR E SEUS PUXA SACOS TERAO A RESPOSTA.

    BUTINADA 1 : RONDONOPOLIS
    BURINADA 2: CUIABA
    BUTINADA 3: AGUADEM.....

  • Gaudério Bombacha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mas baaaaaarbaridade tchê!Primero vosmecê aceita todas as obras do governador Blairo (Igreja do Rosário reformada,Bom Despacho reformada,Palácio da Instrução,Misc,e mais uma cacetada de outras, sempre agradecidas públicamente por autoridades de todos os partidos).
    Entonces,vem a eleição de alcaide em Cuiabá.E a tropa toda vai na onda do PSDB,nos fuxico9s de Antero de Barros e Cia que fizeram uma campanha de discriminação as avessas.Sim,isso mesmo tchê!A quela estória de pau-rodado que já estava esquecida no subconsciente coletivo foi reativada e levada ao extremo, criando uma xenofobia desemfreada na sociedade.O que é que a piazada esperava de volta do lado de lá,tchê?Tão esperneando por que?Prepararam o ensopado, agora vão ter que engolir o grude.
    Ah! Dá licença, tchê!

  • Fernando Villas Boas Correa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EXIJO MAIS RESPEITO COM A MEMÓRIA DO POVO MATOGROSSENSE, SENHOR BLAIRO MAGGI. SEI QUE O SENHOR É FORASTEIRO, VEIO DE LONGE E NÃO TÊM OBRIGAÇÃO DE GOSTAR DA NOSSA CULTURA E DE NOSSO POVO, NO ENTANTO, ESSE MESMO POVO LHE DEU PODERES POLÍTICOS PARA GOVERNAR ESTE ESTADO, E POR ISSO DEVERIA RETRIBUIR COM CARINHO E RESPEITO A CUIABANIA, EMBRIÃO DA CIVILIZAÇÃO NO OESTE BRASILEIRO. NÃO POSSO ADMITIR TAMANHA INSENSATEZ DE UM GOVERNANTE EM DISCRIMINAR UM VULTO DA POLITICA MATOGROSSENSE QUE CONTRIBUIU COM O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO QUERIDO ESTADO BEM ANTES DO SENHOR MAGGI ARRUMAR AS MALAS NO SUL, COM UMA MÃO NA FRENTE E OUTRA ATRÁS, EM DIREÇÃO A ESTA TERRA TÃO HOSPITALEIRA QUE LHE ACOLHEU E AQUI SE ENRRIQUECEU, EMBORA DE FORMA TOTALMENTE IRRESPONSAVEL EM RELAÇAO AO MEIO AMBIENTE, QUE ATÉ ENTÃO ESTAVA EM EQUILÍBRIO. REFAÇA URGENTEMENTE ESTE ATO IRRESPONSÁVEL, PLANTADOR DE SOJA MAGGI, ISSO SERÁ DE SUA PARTE (TALVEZ A ÚNICA)UMA DEMONSTRAÇÃO ALTRUISTA, ANTES QUE VOLTE PARA ROÇA EM 2010 DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO, POIS ESTÁ TRAINDO VIOLENTAMENTE A RIQUISSIMA HISTÓRIA DO POVO MATOGROSSENSE. EXIGIMOS MAIS RESPEITO!!!

  • hilário risos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bemmmmm feito, bem feito, eu acho é pouco, não foram vocês que concederam 02 mandatos a este bochechudo arrogante? então guenta as pontas(pampas).
    Aí galera botinuda, aqui vão algumas sugestões para mudanças de alguns nomes:
    - Feira da farinha, por feira da Verinha
    - Estádio do verdão por estadista Pagosão
    - Zé Bolofô por Antonio Pagot
    - Avenida Mato Grosso por alameda dos pampas
    - Mercado do peixe por empório da chuleta
    Continuem dando setenta por cento de aprovação ao governo dele, vocês merecem, bemmmmmmm feito.

  • Historiador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • CARLOS RCOBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS GOVERNADOR, JUSTA HOMENAGEM, O VETTORATO FOI UM GRANDE HOMEM.

  • virgilio pedroso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    isso é uma guspida na historia de mat ogrosso, que pelo jeito ninguem do atual governo saber o que é...

  • IVAN WALBUGIS NUNES DE MATTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o senhor ROMIO DOURADO, infelizmente a senhora TEREZINHA não conheceu JOÃO PONCE DE ARRUDA, mais uma coisa é certa ela conhece CARLOS BRITO, NOVACH, DE VITO, TEIS, YENES MAGALHÃES, PERCIVAL MUNIZ e outros pois fazem parte dos MENUDOS do Governador BLAIRO MAGGI.

  • Ricardo Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é um absurdo!!!
    Que falta de respeito.

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...