Últimas
Sexta-Feira, 29 de Junho de 2007, 11h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Sales diverge do secretário Brito e deixa Gefron
Com apenas dois meses no cargo, o coronel Leovaldo Sales já entregou a coordenação do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron). Ex-comandante-geral da PM, de 2005 a janeiro deste ano, Sales agora vai se dedicar a campanha pela presidência da Associação dos Oficiais do Estado que congrega de aspirante a coronel da PM e do Corpo de Bombeiros. Ele pediu exoneração por falta de estrutura do órgão e também por entrar em rota de colisão com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito.
Numa reunião recente, Sales reivindicou maior estrutura logística e humana para o Gefron. Recebeu "não" do secretário. Desmotivado, o coronel assinou ofício na última terça (26), pedindo exoneração. O ato saiu publicado no Diário Oficial deste sexta. O tenente-coronel Celso Henrique passa a coordenar o Gefron.
Promovido a coronel em 2001, Sales já ocupou vários cargos de comando, entre eles o 5º Batalhão da PM de Rondonópolis. Além de comandante-geral, atuou como adjunto de Segurança Pública. Foi o idealizador e primeiro coordenador do Gefron, com sede em Porto Espiridião (a 90 km de Cáceres e a 50 km da linha divisória da fronteira com a Bolívia). Hoje, o quadro do Gefron é de 90 policiais. O sonho de Sales era elevar o quadro para, ao menos, 120 homens.
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
MARCOS HENRIQUE MACHADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
UMA PERDA SIGNFICATIVA NÃO APENAS PARA O GEFRON, MAS PARA O COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS NA FRONTEIRA. DIVERGÊNCIAS PESSOAIS PRECISAM SER IGNORADAS POR HOMENS QUE DETÊM AUTORIDADE PÚBLICA E SÃO RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA DE MILHARES DE PESSOAS.
-
Carlos Roberto de Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Infelizmente mais uma posição distorcida do nosso controvertido e almofadinha secretario, mas não devemos culpa-lo, mas sim quem teve o desproposito de colocar tamanha incopetência na direção da secretária que é um dos espelhos da administração. Só êste secretário não sabe que a fronteira é um dos termômetros da criminalidade do nosso Estado.
-
Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
BRITO , ACORDA !!!!!!!!!!!!!!!!!
-
Emerson Marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Voces nao vao, pubricar meu comentario nao ?
-
Rosandro de Moura Andrade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
sabemos das qualidades que o coronel Sales detem afrente da corporacao, mas nao pederiamos deixar de resaltar aqui que o tenente-coronel Celso que ira comandar de agora em diante o GEFRON, tem todas as qualidades para que este comando tambem possa ter resultados positivos, pois conhecemos o tenente coronel Celso e sabemos da sua competencia e dedicacao afente da policia militar do Estado,pois entendemos que comporacao importante como esta que a cada dia traz seguranca a nos matogrossenses precisa de pessoas com o perfil que este homem tem. tenho certeza que a escolha do secretario foi a melhor possivel. desejo sucesso ao tenente coronel Celso e dizer a todos os amigos matogrossenses que o GEFRON esta em boas maos.
ass: ROSANDRO DE MOURA ANDRADE
Ver do Municipio de Jaciara-MT
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga