Últimas

Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2009, 15h:36 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RUMO A 2010

Sales se filia ao PR e vira opção para deputado estadual

   O coronel da reserva Leovaldo Sales, ex-comandante-geral da Polícia Militar e hoje presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Estado (Assof), se filiou ao PR, partido do governador Blairo Maggi. Com a decisão, Sales almeja uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ele vai tentar quebrar a resistência da sociedade aos militares. Após o regime militar (1964/1985), a AL nunca teve um coronel da PM em seu quadro de deputados.

   Outro que garantiu migrar para o PR é o secretário de Habitação de Campo Verde, Cícero Alves dos Santos. Ele tem carta branca do prefeito Dimorvan Brescancin (PR). Agora, como Cícero passa a ser seu candidato à AL, Dimorvan recua e permanece no cargo, já que havia cogitado a possibilidade de deixar o comando do município para se "aventurar" rumo ao Legislativo estadual.

   O ex-vereador por Sorriso Ederson Dalmolin, o Xuxu, ex-PDT, também está entre as novas "aquisições" do PR. Ele vai se candidatar a deputado estadual numa dobradinha com Mauro Savi, que vai a federal. A decisão frustra o presidente do Detran, Theororo Lopes, o Dóia, que assinou sua filiação nesta terça (29) acreditando que seria o único candidato à AL com o apoio de Savi, seu padrinho político. O ex-prefeito de Feliz Natal, Manoel Messias Sales, é outro que já confirmou a ida para a turma da botina, assim como o empresário e ex-vice-prefeito de Lucas, Osvaldo Martinello.

   Nesta terça assinaram a filiação ainda os secretários estaduais de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon, e de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, além do diretor-presidente do DAE de Várzea Grande, Jeverson Missias. (Flávia Borges)

(17h) - Sales deixa claro que não será candidato a deputado estadual

   Sem o respaldo da família e para não conflitar a orientação da sua igreja, Assembleia de Deus, da qual presbítero, o coronel Sales já decidiu, no mesmo dia em que se filiou ao PR, que não será candidato a deputado estadual. Ele tomou a decisão para não entrar em conflito com a igreja, que nos bastidores se movimenta para reeleger o deputado Sebastião Rezende (PR). Apesar de negar, Sales, ao oficializar sua filiação na legenda republicana, havia antecipado a intenção de entrar na disputa eleitoral, tanto que a presidência regional da legenda já o tinha incluído na lista de virtuais candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Postar um novo comentário

Comentários (36)

  • ALICE RITA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TOMO DÓIA.
    TOMO...... KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Edmilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    finalmente uma pessoa com capacidade e competência, parabens eu voto nele

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Coronel, esta sendo incoerente, nos ultimos anos foi um dos mais ferrenhos adversários politicos de sua Excelencia, Novacki e Maia, inclusive toda a documentação e processo contra a promoção dos protegidos de sua Excelencia, foi levantados pelo Cel.Sales.
    Sou testemunha das magoas e perseguições causados por este trio, não só ao Cel.Sales mas, bem como a familia PM.
    Não é possivel lamber as botas de que o pisou tanto e até a bem pouco tempo.
    No mais puro conceito de honra militar, apresento ao Coronel Sales as penas de ganso e faço votos para que não contamine com este gesto deploravel os seus novos colegas da UFMT.

  • memoria curta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABÉNS FINALMENTE A POLÍTICA DE MATO GROSSO ESTÁ MODIFICANDO, COLOCANDO HOMENS COMPETENTES E DE CARÁTER, PARA MUDAR A CARA DA POLÍTICA DE MATO GROSSO. PARABÉNS CEL SALES.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostei de ver o nome do atual secretário de habitação de Campo verde querendo se candidatar a deputado estadual, será porque?????????? Só pra enfrentar o Fernando????????? Que coisa mais feia é nossa cidade, em vez de termos um forte teremos dois fracos. Parabéns prefeito, manipulou bem o seu secretario, agora é só esperar pra derrota dos dois. Temos que levar a politica mais a sério, mas com este prefeito aqui não dá, só pensa em sacanear os outros, E A CIDADE COMO FICA??????????????????

  • CB PM CRUZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • INDIGNADA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Tito Leventi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • markus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o que leva o cel.sales a se candidatar.oque fez para a pm o para sociedade nada so mentira enrolaçao como o curso de sargento, quando no cmd geral era contra e apos reformar e virar politico ficou a favor.

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...