Últimas
Domingo, 21 de Outubro de 2007, 16h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Salles admite apoio a Pátio em Rondonópolis
O ex-prefeito e ex-governador Rogério Salles afirma que está preparado para disputar a sucessão de Adilton Sachetti (PR) em Rondonópolis. Admite, porém, uma composição, no sentido de aderir ao nome do peemedebista Zé Carlos do Pátio, nome mais forte das oposições na briga contra o prefeito republicano Sachetti, aliado e compadre do governador Blairo Maggi.
“Meu nome está à disposição do partido e Rondonópolis tem espaço para um terceiro candidato”, diz Salles, que comandou o Estado por oito meses (abril a dezembro de 2002), quando Dante renunciou ao mandato para disputar o Senado. Os dois primeiros nomes seriam o prefeito Sachetti e, o segundo, Zé do Pátio. Embora afirme que o PSDB quer candidatura própria, Salles não descarta a possibilidade de apoiar o peemedebista, que lidera as pesquisas de intenções de voto.
“O partido tem conversado principalmente com o PMDB, mas especificamente com Pátio e se for vontade do PSDB abrirei mão da minha candidatura para apoiar o peemedebista”. Salles lembra, porém, que é melhor optar por uma candidatura própria. “Não podemos ficar fadados ao enfraquecimento”.
O tucanato se mostra favorável à aliança com o PMDB. O bloco teria ainda o PPS do ex-prefeito e hoje deputado Percival Muniz. Já o novo presidente regional da agremiação tucana Wilson Santos defende que o partido lance candidatura própria e vê em Salles o nome para encabeçar a chapa. “É melhor perder com o partido do que ganhar sozinho ou sem ele”. Wilson já deixou claro que não dispensará alianças, mas o projeto do partido estará calcado em candidaturas próprias. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Diogo Teixeira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Salles vc deve participar da eleição com sua candidatura...mesmo que perca...O Galinho de Cuiabá está certo
-
carlos santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Rogério deve apoiar mesmo é o Zé do Pátio que pelo visto deve ser candidato único em Rondonópolis porque duvido que Sachetti saia candidato com tanta rejeição.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga