Últimas

Sexta-Feira, 20 de Junho de 2008, 18h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Santos abre chance para PSB concorrer à vice

   O prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), que buscará a reeleição neste ano, convidou nesta sexta (20) algumas lideranças do PSB para uma reunião na Assembléia. Ele propõe que a sigla indique um nome para vice numa concorrência com os demais partidos que compõem o arco de aliança. Além do PSB, PTB, PDT e o PC do B, que compõem o chamado Bloco de Esquerda, também participam da reunião. O prefeito busca outras alternativas de vice, já que foi abandonado pelo PMDB, que resolveu se aliar ao pré-candidato do PR, empresário Mauro Mendes.

   Até agora Santos já fechou aliança com o PPS, PTB, PDT, PSDC, PRTB, PMN, PSL, PSC, PRB e PTC. Se conseguir o apoio do PSB, o prefeito tucano elimina um dos seus adversários e, consequentemente, suas chances aumentam para o pleito de 5 de outubro. Seu maior concorrente hoje é o apresentador de TV e ex-deputado, Walter Rabello (PP). (Pollyana Araújo)

(Às 18h29) - PTB diz que abre mão para Valtenir

   Em discurso no encontro desta sexta na AL, dirigentes do PTB disseram que abrem mão de indicar nome para vice, caso o também pré-candidato a prefeito, deputado federal Valtenir Pereira (PSB), abandone o projeto próprio e venha a compor a chapa encabeçada por Santos. Diante da proposta, Valtenir apenas ouviu e não respondeu absolutamente nada. Ele deve levar a discussão para o diretório estadual do qual é presidente.

    Existe o entendimento entre as agremiações aliadas de Santos no sentido de todos apresentarem nomes para concorrer a vice e, no final, decidirem em conjunto a melhor alternativa.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • thalita | Segunda-Feira, 07 de Julho de 2014, 14h10
    0
    0

    eu quero me escrever

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA ALIANÇA DO WILSON SANTOS E VALTENIR É UMA DEMONSTRAÇÃO A ESSA TURMA DA BOTINA,QUE ALIANÇA SE FAZ COM ACORDOS EM BENEFICO DO POVO E NÃO COM CONCHAVOS PARA BENEFICIAR GRUPOS ECONOMICOS.

    FICAM ESSES BOBALHÕES DO ABICALIL,ACHANDO QUE SERÃO ACEITOS PELA BURGUESIA RURAL,SERÃO USADOS E DEPOIS DESCARTADOS ,COMO ELES JÁ FIZERAM COM A COLIGAÇÃO DOS PEQUENOS PARTIDOS,CHAMADA UNIDADE ETICA POR MATO GROSSOQUE ELEGERAM OS DEPUTADOS FEDERAIS HOMERO PEREIRA E VALTENIR E AINDA O DEPUTADO ESTADUAL CHICO GALINDO.

    É ASSIM QUE A BURGUESIA RURAL USA OS SEUS PARCEIROS QUE NÃO PERTENCEM A CASTA DA BUTINA.

    OLHA TURMA DO P.T., AGUARDEM O PÉ NOS FUNDILHOS. É ESPERAR PARA VER E SENTIR A BUTINADA NO BUMBUM.KKKKKKKKKKK

  • Rodrigo Pimentel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    No final das contas a disputa

    de um lado a nova política, jovem, arrojada, dinâmica, democrática, popular, transparente, visando os valores acima de tudo, entendendo os novos desafios, e finalmente digerindo o papel do gestor público neste século da informação, onde o povo deixa de ser massa de manobra e tem o despertar crítico e passa a cobrar de forma mais incisiva o poder público pelas transformações humanas e sociais.

    do outro lado a política dos interesses escusos, das benésses privadas, a política privatista, para poucos, que se faz debaixo do pano, as escondidas, individualista, cada um defendendo seu bolso, a política suja, rasteira, dos conchavos, da trairagem, que se preocupa mais em derrubar o próximo do que em fazer realmente um programa de política pública que funciona e leve pro desenvolvimento social e humano, se é que sabem fazer isso.

    De um lado temos Wilson Santos e Valtenir Pereira, do outro Mauro Mendes e Valter Rabello, de um lado o avanço e do outro retrocesso.

    Wilson Santos e Valtenir, estamos com vocês!

  • Jeferson Lobato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente, as eleições de 2008 serão marcadas pela desconstrução de nomes políticos.

    Na contramão da história, e do momento político que vive o Brasil, e o ampla acesso à cidadania, a cooptação parece que virou arma inglória dos caciques políticos.

    Quem não se lembra de 2004, quando minutos após começar a apuração, Wilson Santos vai à TV para denunciar compra de voto do então candidato a vereador Waltenir??

    Não quero aqui julgar os motivos que estão levando a essas cooptações.

    Macksues foi cooptado em Varzea Grande!

    Waltenir parece que aderiu em Cuiabá!

    Não duvido nada se Walter Rabelo cair na malha fina da Coronelada! - Se bem que para mim tanto fez tanto faz.

    É gente! Para que ameças de morte, ou agressões? A cidadania traz hoje cada vez mais armamentos mais leves na disputa eleitoral. Ficou mais pacifica, mas o mesmo tanto imoral.

    Cara-Pálidas! Aguentem!

    Postado no blog: http://lobato.blig.ig.com.br

  • Marcelo Vilas Boas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Onde esta a vice do Valtenir , que este escolheu por defender os servidores da Prefeitura, no abossssoooo do PCSS, é Valtenir com Cácila voc~es me envenhora.

    Quero respostas daqueles que defenderam neste blog a vice.

    ISTO É UMA VERGONHA, CHUVA CAI DE CIMA



  • zé de paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    wilson nunca me decepcionou, e não seria desta vez. não podia receber melhor notícia!! vai que é sua wilson!!! é a aliança certa!!!

  • Jonas Barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens wilson.

    Valtenir é um otimo nome para composiçao de chapa. De o troco nese Mauro mendes que acha que pode cooptar deus e o diabo pro seu lado.

    até

  • marcão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    que o governo wilson santos avançou em relação às outras gestões no quesito social não temos dúvida. é a gestão que mais se misturou com o povo cuiabano, que deu voz à periferia.. já sabia que o caminho era esse! não pensa demais não valtenir, hoje programas são maiores que partidos!!! vombora!!!!

  • tati | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é isso aí, demorô pra enxergarem que é a melhor alternativa. escutem o que eu estou dizendo, essa aliança será histórica pra Cuiabá!!!

  • Valdemir Francisco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    aí Rabello, o povo não é burro não, vai assustar quando ver que o povo não se vende mais por esmola.. é esse o tipo de política que vc faz, até poque vc não tem conteúdo pra mostrar.

    wilson, to contigo! e vc valtenir, o que tá esperando??

Deputado, Mesa da AL e incoerência

claudinei 400   Claudinei Lopes (foto), delegado de polícia que, na onda Bolsonaro, se elegeu deputado pelo PSL, em 2018, se mostra cada vez mais incoerente. É daqueles que gostam de levantar polêmicas e críticas, mas sem consistência. Ele se manifestou, por exemplo, contra a reeleição à Mesa...

Dilmar ensaia disputa para federal

dilmar dal bosco 400   Todos os deputados estaduais querem buscar a reeleição, com exceção de Dilmar Dal Bosco (foto), que está no terceiro mandato. Integrante da nova Mesa Diretora da Assembleia, como primeiro-vice-presidente, e líder do Governo Mauro, Dilmar não esconde o desejo de disputar cadeira...

Com Covid-19 e frequentando a AL

paulo araujo 400   O deputado Paulo Araújo (foto), do PP, está com reinfecção pelo Covid-19 e, mesmo assim, continua frequentando o prédio da Assembleia normalmente, como se não tivesse contaminado. Na primeira vez que foi infectado pelo vírus, também fez igual. Colegas parlamentares e...

2 abstenções e briga pela 4ª Secretaria

silvio favero 400   Dois deputados se abstiveram na eleição da Mesa Diretora da Assembleia desta terça cujo votação foi secreta. Nos bastidores, os comentários são de que as abstenções foram de Sílvio Fávero (foto), que se lançou à disputa e, sequer, teve...

Petista, incoerência e voto contrário

ludio cabral 400   O petista Lúdio Cabral (foto), daqueles parlamentares do morde e assopra, na tentativa de marcar posição, expõe cada vez mais suas incoerências em votação na Assembleia. Na sessão que antecedeu a eleição para a nova Mesa Diretora, provocada pela decisão...

Projeto sobre VI na Saúde está na AL

gilberto figueiredo 400 curtinha   Já está na Assembleia, para votação dos deputados, o projeto do governo que garante retomada do pagamento da verba indenizatória aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 nas unidades hospitalares, ambulatoriais e...

MAIS LIDAS