Últimas

Sexta-Feira, 20 de Junho de 2008, 18h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Santos abre chance para PSB concorrer à vice

   O prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), que buscará a reeleição neste ano, convidou nesta sexta (20) algumas lideranças do PSB para uma reunião na Assembléia. Ele propõe que a sigla indique um nome para vice numa concorrência com os demais partidos que compõem o arco de aliança. Além do PSB, PTB, PDT e o PC do B, que compõem o chamado Bloco de Esquerda, também participam da reunião. O prefeito busca outras alternativas de vice, já que foi abandonado pelo PMDB, que resolveu se aliar ao pré-candidato do PR, empresário Mauro Mendes.

   Até agora Santos já fechou aliança com o PPS, PTB, PDT, PSDC, PRTB, PMN, PSL, PSC, PRB e PTC. Se conseguir o apoio do PSB, o prefeito tucano elimina um dos seus adversários e, consequentemente, suas chances aumentam para o pleito de 5 de outubro. Seu maior concorrente hoje é o apresentador de TV e ex-deputado, Walter Rabello (PP). (Pollyana Araújo)

(Às 18h29) - PTB diz que abre mão para Valtenir

   Em discurso no encontro desta sexta na AL, dirigentes do PTB disseram que abrem mão de indicar nome para vice, caso o também pré-candidato a prefeito, deputado federal Valtenir Pereira (PSB), abandone o projeto próprio e venha a compor a chapa encabeçada por Santos. Diante da proposta, Valtenir apenas ouviu e não respondeu absolutamente nada. Ele deve levar a discussão para o diretório estadual do qual é presidente.

    Existe o entendimento entre as agremiações aliadas de Santos no sentido de todos apresentarem nomes para concorrer a vice e, no final, decidirem em conjunto a melhor alternativa.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • thalita | Segunda-Feira, 07 de Julho de 2014, 14h10
    0
    0

    eu quero me escrever

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA ALIANÇA DO WILSON SANTOS E VALTENIR É UMA DEMONSTRAÇÃO A ESSA TURMA DA BOTINA,QUE ALIANÇA SE FAZ COM ACORDOS EM BENEFICO DO POVO E NÃO COM CONCHAVOS PARA BENEFICIAR GRUPOS ECONOMICOS.

    FICAM ESSES BOBALHÕES DO ABICALIL,ACHANDO QUE SERÃO ACEITOS PELA BURGUESIA RURAL,SERÃO USADOS E DEPOIS DESCARTADOS ,COMO ELES JÁ FIZERAM COM A COLIGAÇÃO DOS PEQUENOS PARTIDOS,CHAMADA UNIDADE ETICA POR MATO GROSSOQUE ELEGERAM OS DEPUTADOS FEDERAIS HOMERO PEREIRA E VALTENIR E AINDA O DEPUTADO ESTADUAL CHICO GALINDO.

    É ASSIM QUE A BURGUESIA RURAL USA OS SEUS PARCEIROS QUE NÃO PERTENCEM A CASTA DA BUTINA.

    OLHA TURMA DO P.T., AGUARDEM O PÉ NOS FUNDILHOS. É ESPERAR PARA VER E SENTIR A BUTINADA NO BUMBUM.KKKKKKKKKKK

  • Rodrigo Pimentel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    No final das contas a disputa

    de um lado a nova política, jovem, arrojada, dinâmica, democrática, popular, transparente, visando os valores acima de tudo, entendendo os novos desafios, e finalmente digerindo o papel do gestor público neste século da informação, onde o povo deixa de ser massa de manobra e tem o despertar crítico e passa a cobrar de forma mais incisiva o poder público pelas transformações humanas e sociais.

    do outro lado a política dos interesses escusos, das benésses privadas, a política privatista, para poucos, que se faz debaixo do pano, as escondidas, individualista, cada um defendendo seu bolso, a política suja, rasteira, dos conchavos, da trairagem, que se preocupa mais em derrubar o próximo do que em fazer realmente um programa de política pública que funciona e leve pro desenvolvimento social e humano, se é que sabem fazer isso.

    De um lado temos Wilson Santos e Valtenir Pereira, do outro Mauro Mendes e Valter Rabello, de um lado o avanço e do outro retrocesso.

    Wilson Santos e Valtenir, estamos com vocês!

  • Jeferson Lobato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente, as eleições de 2008 serão marcadas pela desconstrução de nomes políticos.

    Na contramão da história, e do momento político que vive o Brasil, e o ampla acesso à cidadania, a cooptação parece que virou arma inglória dos caciques políticos.

    Quem não se lembra de 2004, quando minutos após começar a apuração, Wilson Santos vai à TV para denunciar compra de voto do então candidato a vereador Waltenir??

    Não quero aqui julgar os motivos que estão levando a essas cooptações.

    Macksues foi cooptado em Varzea Grande!

    Waltenir parece que aderiu em Cuiabá!

    Não duvido nada se Walter Rabelo cair na malha fina da Coronelada! - Se bem que para mim tanto fez tanto faz.

    É gente! Para que ameças de morte, ou agressões? A cidadania traz hoje cada vez mais armamentos mais leves na disputa eleitoral. Ficou mais pacifica, mas o mesmo tanto imoral.

    Cara-Pálidas! Aguentem!

    Postado no blog: http://lobato.blig.ig.com.br

  • Marcelo Vilas Boas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Onde esta a vice do Valtenir , que este escolheu por defender os servidores da Prefeitura, no abossssoooo do PCSS, é Valtenir com Cácila voc~es me envenhora.

    Quero respostas daqueles que defenderam neste blog a vice.

    ISTO É UMA VERGONHA, CHUVA CAI DE CIMA



  • zé de paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    wilson nunca me decepcionou, e não seria desta vez. não podia receber melhor notícia!! vai que é sua wilson!!! é a aliança certa!!!

  • Jonas Barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens wilson.

    Valtenir é um otimo nome para composiçao de chapa. De o troco nese Mauro mendes que acha que pode cooptar deus e o diabo pro seu lado.

    até

  • marcão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    que o governo wilson santos avançou em relação às outras gestões no quesito social não temos dúvida. é a gestão que mais se misturou com o povo cuiabano, que deu voz à periferia.. já sabia que o caminho era esse! não pensa demais não valtenir, hoje programas são maiores que partidos!!! vombora!!!!

  • tati | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é isso aí, demorô pra enxergarem que é a melhor alternativa. escutem o que eu estou dizendo, essa aliança será histórica pra Cuiabá!!!

  • Valdemir Francisco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    aí Rabello, o povo não é burro não, vai assustar quando ver que o povo não se vende mais por esmola.. é esse o tipo de política que vc faz, até poque vc não tem conteúdo pra mostrar.

    wilson, to contigo! e vc valtenir, o que tá esperando??

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...