Últimas

Sábado, 27 de Setembro de 2008, 22h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO A 2010

Santos admite disputar Senado ou a governador


Prefeito da Capital, Wilson Santos, aposta do PSDB para 2010

  O tucano Wilson Santos será candidato a governador ou senador em 2010 se conseguir reconquistar o mandato de prefeito de Cuiabá nas eleições deste ano. Essa pretensão foi revelada pelo próprio candidato do PSDB numa entrevista a uma rádio no início deste ano, antes de ter o nome homologado em convenção para busca o novo mandato.

   Na entrevista, Santos afirma que, de fato, sonha com uma candidatura a governador em 2010 ou até mesmo ao Senado. Lembra que serão abertas duas vagas, com o vencimento dos mandatos do senadores Gilberto Goellner (DEM), que se efetivou na cadeira com a morte neste ano de Jonas Pinheiro (DEM), e da petista Serys Marly. O prefeito comenta que, nos três anos de mandato sofreu muito à frente do Palácio Alencastro por causa de problemas administrativos "herdados" do antecessor Roberto França (hoje sem partido), que comandou a Capital por oito anos.

   Diante das declarações do líder tucano, cresce a expectativa do vice de sua chapa, deputado e empresário Chico Galindo (PTB), vir a concluir o mandato de prefeito. Caso Santos venha a ser reeleito, Galindo ficaria mais de dois anos na cadeira no Palácio Alencastro.

   As eleições municipais vão trazer novos cenários visando o pleito de 2010. Por enquanto, alimentam expectativa de concorrer ao Palácio Paiaguás, além de Wilson Santos, o diretor-geral do Dnit, Luiz Pagot (PR), o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e o senador Jayme Campos. Outros nomes fora da vida pública, como do juiz federal Julier Sebastião da Silva, são lembrados.

Postar um novo comentário

Comentários (31)

  • Antonio Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pau na gaúchada !!!

    Wilson 2010 !

  • Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha o golpe já esta querendo ser Governador, nem esquentou a cadeira de prefeito, Cuiabá esta arrumado, todos que entra no poder não quer ter o cumpromisso de termina-lo,aqui deveria tambem valer a fidelidade Partidaria com os eleitores, nos votamos no cara para cumprir 4 anos de mandato, e veja o que acontesse, votamos no Jonas para senador, ele faleceu e ficou um cara lá que não tem cumpromisso com Cuiabá, teve varios Bairros que foi contemprado com emenda do finado que ele simplesmente desviou, não se sabe para onde. Outro exemplo resente a Srª Telma, foi eleita e não assumiu de emediato, já passou o suplente lá. Cade a fidelidade com nos eleitores????? Essa e uma doença que tem que acabar,daqui apouco quem foi eleito Senador já vai nos testar novamente, não e mesmo Srº Jaime????? Promete e não cumpre....já virou novela.

  • joao josee | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EH PAGOT 2010 - VOTE EM QUEM TRABALHA

    CHEGA DE PILANTRA, BLAIRO PROVOU QUE EXISTE POLITICA SEM ROUBO E ESCANDALOS, E PAGOT VAI CONTINUARRR

  • jose carlos almeida pires | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Sandra Nogueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engraçado no dia 15/09 em uma reunião no seu comitê na av. prainha, o Wilson Santos jurou que não será candidato a governador.
    Realmente como mente este Prefeito, cada dia fala uma coisa diferente.

  • Gustavo Kunert | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    UAI, e a Prefeitura, vai ficar com o Galindo?

    Perdeu meu voto Wilson, infelizmente.

  • Ademir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ainda bem que o prefeito Wilson Santos não vai se reeleger.Imaginem Chico Galindo, prefeito de Cuiabá! Ah não, isto é demais.

  • João Barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha o salto alto e a prepotencia do Wilson Santos, nem conseguiu se reeleger e já fala em se candidatar para governador e senador. Eu ia votar nele, agora tô fora desse povo do Chico Galindo.

  • Nilmario Rocha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O meu conselho para o Prefeito Wilson Santos é ele ir no cartório segunda feira e assinar uma declaração que ele vai cumprir o mandato de prefeito até o final de 2012, caso ele seja reeleito, claro.

  • ana maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RDNEWS parece que o blog quer a toda força

    revirar fantasmas para impedir a reeleição

    do prefeito, mas com certeza QUEM FAZ QUEM TRABALHA
    O POVO SABE RECONHECER , VEJA PESQUISA GAZETA..hoje

    .. e agora vai me deletar?????? por falar verdades????/

    dia 5 é 45 45 45 45 45 45 45 45 45


Deputado ajudou a enterrar Binotti

neri 400 curtinha   O deputado federal Neri Geller (foto), que se acha um grande líder político, ajudou a enterrar nas urnas o projeto de reeleição do prefeito Luiz Binotti (PSD), derrotado à reeleição. Perdeu para o ex-vice-prefeito Miguel Vaz (Cidadania), que contou com apoio do ex-prefeito e atual...

Euclides "torra" R$ 8 mi na campanha

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado milionário Euclides Ribeiro (foto), que tem na carteira de clientes grandes produtores rurais, registra R$ 8,2 milhões de receitas e despesas de campanha ao Senado. Concorrendo pelo Avante, Euclides só chegou a 58.455 votos. Ficou em nono lugar, à frente apenas de Reinaldo...

Fávaro é quem mais gastou ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   O senador reeleito Carlos Fávaro (foto) foi o que mais gastou na campanha. Oficialmente, arrecadou R$ 11,7 milhões. As maiores contribuições financeiras vieram de empresários do agronegócio. Orcival Guimarães, dono de rede de empresas de implementos agrícolas, doou...

Beto deve repensar projeto a federal

beto farias 400 curtinha   A derrota nas urnas do seu afilhado político, vice-prefeito Wellington Marcos (DEM), que tentou o Executivo de Barra do Garças e ficou em segundo lugar, obtendo somente metade dos votos em relação aos atribuídos ao eleito Adilson Gonçalves, pode levar o prefeito Beto Farias (foto)...

Erros estratégicos e fim de mandato

niuan ribeiro 400   Niuan Ribeiro (foto) termina melancolicamente o mandato de vice-prefeito da Capital, marcado pela ambiguidade, erros estratégicos e vacilações. Logo no início da gestão, resolveu romper politicamente com o prefeito Emanuel, a quem passou a criticar, achando que se consolidaria como...

Retorno ao TCE ou cargo no governo

marcelo bussiki 400 curtinha   A partir de 1º de janeiro, com o fim do mandato de vereador pela Capital, Marcelo Bussiki (foto) retorna ao cargo efetivo de auditor do TCE-MT. Mas é possível que ele seja convidado por Mauro Mendes para compor o quadro de principais assessores do chefe do Executivo estadual. Bussiki foi...