Últimas
Sábado, 28 de Julho de 2007, 20h:01 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Santos ameaça deixar PSDB se Lula for vaiado
Em discurso neste sábado, durante o Mutirão Solidário no bairro Recanto dos Pássaros, o prefeito Wilson Santos anunciou que vai rever sua permanência no PSDB caso militantes do partido venham a vaiar o presidente Lula, que estará em Cuiabá na terça (31). Lula vai anunciar mais de R$ 500 milhões de investimentos do PAC em obras de infra-estrutura para os três maiores municípios do Estado (Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis). "Estou extremamente chateado com essa notícia de que membros do PSDB estão organizando vaia para o presidente. Solicito aqui, de público, que não façam isso. É um despropósito. Não aceito. Pelo contrário, temos é que aplaudir o presidente", afirmou Wilson Santos, demonstrando irritação com o fato. Santos mandou preparar até faixas para recepção calorosa ao presidente. Serão colocadas em locais estratégicos.
O prefeito teme que manifestação constrangedora ao presidente da República possa prejudicar a sua gestão no encaminhamento das parcerias com o governo federal. Espera "abocanhar" mais de R$ 200 milhões para obras na capital mato-grossense. Para se desvincular do tucanato que iniciou um movimento de reação contrária à presença do presidente, inclusive com distribuição de adesivo com a frase "Eu também vou vaiar Lula", Wilson Santos avisou que, se as vaias ocorrerem, de fato, ele pedirá desfiliação do PSDB. O partido já enfrenta processo fraticidade. De 55 prefeitos em 2002, por exemplo, conta hoje com apenas 07.
Durante o discurso, Santos fez referência ao assunto três vezes, repetindo a expressão "não façam isso". "Quero fazer um novo apelo de público. Está sendo orquestrado um movimento por segmentos do PSDB para vaiar o Lula. Não façam isso porque senão eu saio do PSDB. O presidente tem é que ser aplaudido pelo gesto histórico de investir em obras de saneamento em Cuiabá".
Em outro momento, o prefeito afirmou que vem enfrentando dificuldades para fechar acordo com o governo, com vistas a conseguir os recursos e que não vai aceitar constrangimento ao presidente. Ele solicitou ao presidente da Sanecap, advogado José Rosa, que mobilizasse os presidentes de bairros, principalmente daqueles onde serão beneficiados com recursos do PAC, para comparecer ao Centro de Eventos do Pantanal com vistas a aplaudir Lula. Santos mandou recado tanto ao presidente do PSDB de Cuiabá, vereador Permínio Pinto, quando ao regional, ex-senador Antero de Barros, para que recuem de qualquer mobilização que venham a deixar Lula constrangido, sob risco de inviabilizar os recursos do PAC para a Capital. "O povo cuiabano nunca foi de hostilizar ninguém. É hospitaleiro e tem que aplaudir o presidente".
Postar um novo comentário
Comentários (27)
-
miron ferreira da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
sera que o povo de cuiaba vai na conversa do Wilson se ele viese aqui em juara nos so naõ ia vaia ia jogar ovo podre e tomate trigo para ele aumentar as lanbaças de em brasilia iso nos naõ podemos levar por partidos sim por força de vontade do povo mato grosense
-
miron ferreira da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
sera que o povo de cuiaba vai na conversa do Wilson se ele viese aqui em juara nos so naõ ia vaia ia jogar ovo podre e tomate trigo para ele aumentar as lanbaças de em brasilia iso nos naõ podemos levar por partidos sim por força de vontade do povo mato grosense
-
Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Os cariocas também são hospitaleiros, apesar de galhofeiros, os cuiabanos da elite educados no Rio de Janeiro seriam diferentes? De qualquer forma, esta será a deixa para sair do PSDB, pois os tucanos atualmente são de pouca valia para alguns politicos. Todavia, melhor pensar bem, a próxima eleição presidencial será PSDB.
-
edmilsom | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
olha aí o galinho indio se transformando em frango de granja.sou contra as vaias ao presidente mas vou até torcer para que aconteça para ver se ele cumpre pelo menos essa promessa de deixar seu partido. em tempo, gostaria de saber o estado civil da madame vandone quem sabe assim poderia entender o motivo de tanta frustaçao e tanto odio. pode ser homen.
-
paulo henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
è tudo que ele quer... tem só um porém, nenhum outro partido que ele gostaria de ir aceita ele. o que ele quer o partido não quer e o que ele não quer , quer.
-
Cláudia Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Será que esse galinho acha que aqui só tem bobo? Ele sabe que vai ter vaia e quer aproveitar o pretexto para correr para um partido da base de Blairo Maggi, só assim teria chance de reeleição. Agora, se Blairo se deixar cair nessa, ele não merece mais os votos dos cuiabanos, o mandato de Wilson está uma lástima.
-
Antonio Luiz de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Na verdade quem está sendo vaiado em toda a cidade é a administração ridicula deste prefeito. Até hoje não cumpriu o plano de governo, será que ele esqueceu do plano como das pessoas que o elaboraram???
-
Jeovaldo Rosa de Magalhaes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Prefeito esta certo, o beneficio e grande para Cuiaba, nos temos que ser responsavel, a campanha ja passou, temos que colher os louros, e o PAC, e muito bom para ser vaiado, O PSDB tem ser, maduro, para não fazer besteira. Não souberam investir aqui agora quer botar gosto ruim aqui!!!! Estão no desespero???
-
Yêso Bento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Golaço Prefeito...o povo cuiabano é educado...a maioria creio que concorda contigo...
-
claudio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Wilsom voce ja vai tarde voce é um pesimo adm eu vou vaiar lula com o maior praser e comvocarei os meu funcionarios para o ato,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga