Últimas

Quinta-Feira, 25 de Outubro de 2007, 19h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CUIABÁ

Santos anuncia que passe-livre não terá restrição

  Numa reunião nesta quinta (25) à noite em seu gabinete com empresários que exploração a concessão do transporte coletivo da Capital, o prefeito Wilson Santos anunciou que, mesmo com a decisão da Câmara Municipal de derrubar o seu veto à restrição do passe-livre, o benefício aos estudantes será mantido de forma irrestrito até o final deste ano. Assegurou também que a idéia é não alterar a regra do passe estudantil enquanto continuar no comando do Palácio Alencastro.

    Santos tomou a decisão após enfrentar um bombardeio de críticas e um dia de protesto de estudantes. "Os empresários garantiram que não vão mexer na questão do passe-livre. Vai continuar como estar, ou seja, o estudante vai poder usar ônibus gratuitamente para ir à escola, ao cinema, à biblioteca e ao teatro", enfatiza Santos.

   Perguntado sobre como ficará a decisão na prática, já que 14 dos 19 vereadores mantiveram a restrição ao passe estudantil, o prefeito argumentou que, de sua parte, não vai promulgar a lei. "Aí será problema do presidente da Câmara (Lutero Ponce). Da minha parte eu não vou promulgar a lei e os empresários também disseram que não vão cumprir essa restrição. Isso é o que importa", destaca Wilson Santos, para quem o assunto está encerrado.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Ely | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Prefeito Wilson Santos, eu se fosse vc teria mas criatividades, em vez de vc estar atacando os estudantes sorrateiramente se escondendo atrás dos seus paus mandados dos que são esses Vereadores, dava um pouco mas de atenção para os nossos Hospitais que estão jogados as moscas, o PRONTO SOCORRO, estar uma calamidade publica tenha VERGONHA E AJA COMO PREFEITO.
    OU SAI DESSE LUGAR QUE EU TENHO CERTEZA QUE ADMINISTRAVA ESSA CIDADE MELHOR QUE VC.

  • GABRIELA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais é uma pouca vergonha mesmo!!!

    O prefeito que colocar todo o ônus da sua manobra na carga da câmara municipal!!!

    é uma vergonha!!!

    Se ele realmente estivesse do lado do estudante ele não faria essa manobra rídicula e também não colocaria a TODA A SUA BASE DE SUSTENÇÃO para votar contra o seu veto!!!

    NUNCA aconteceu isso na câmara municipal de quem votar com o prefeito fosse a oposição!!!

    FICA ESPERTO, ELEITOR!!!

    "WILSON, PRESTE ATENÇÃO!!!
    ANO QUE VEM TÊM ELEIÇÃO!!!"

  • Jeovaldo Rosa de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vamos recordar um pouco, dizem que o brasileiro tem memoria curta, então vamos lá, Quem se lembra do aumento da passagem??? ganhamos com liminar, só foi passar o periodo de interticio e o que veio??? AUMENTO!!!!, O QUE O SR PREFEITO DIZ DISSO E JUROU DE PÉ JUNTO QUE NÃO IA AUMENTAR, AI VEIO O PINOQIO E meteu o seu nariz grandezarão e,e,e,e AUMENTOUuuuuu praaaaaaaaa valerrrrrrrrrrrrrr. Agora lei é lei, só vai passar o momento critico e com certeza vai ser implantado, vamos aguardar para ver. Cuidado estudante não tenha a memoria curta porque senão!!!!!! a Lei pegaaaaaaaaaa e pega mesmo, nos ja sabemos que o homi não cumpri o que fala escreve ai. O Mais certo e esperar 2008 e dar o troco, um troco bem grandeeeeeeeeeee, vamos limpar a Camara, a Prefeitura e assim vai, use o seu titulo ele vale ouro, e só saber usar.Fui...........

  • Wilson Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou muito decepcionado com o Prefeito Wilson Santos, pensava que ele fosse mais firme. Ele tem que governar para toda a população nao só para um grupo previlegiado de estudantes, trabalho como autonomo e uso quatro passes por dia, por causa desses estudantes (universitarios e escolas particulares) e esse governo federal e estadual que não ajuda em nada nas despesas do passe estudantil, o transporte de cuiabá não é mais barato e alem disso tem carteiros, policial, aposentados presidentes de bairros. Toma coragem Wilson Santos, acabem com todos os beneficios que toda a população sairá ganhando, pois o passe não passará de um real. Por que não volta o passe do estudante como erra antes, só 50% e a prefeitura não precisava pagar nada para as empresas.

  • Eduardo De Lamonica Freire | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que pena! Mais um erro político do prefeito. A continuar assim, ele terá, apenas, como grupo político o espelho e a sua imagem. Depois do poder, só a solidão. A propósito: a série do fabuloso Dejamil, sobre ele, está genial.

  • marcus penna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens ,mais uma vez wilson,mostra que esta preparado para governar uma cidade,sabe tomar decisoes nas horas ,mais complicadas.muito obrigado por arcar sozinho o onus do passe livre ,pois so 6 por cento sao alunos do municipio,o restante sao alunos da rede estadual,federal e particular.o governo do estado ,o governo federal e as escolas particulares nao ajudam com nada.muito obrigado mesmo querem ver o caus e so irem em outras cidades do estado e verem se tem passe livre ,cuiaba e privilegiada por ter um prefeito jovem e dinamico como vc.e esa turma que so sabe agita e bagunça na verade vcs ainda nao engoliram aquela derrota do alexandre ne, a maiorias desse pessoal e apoiado pelos gabinetes dessa turminha do pt sao sempre os mesmos abre o olho galera.

  • Artur | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BESTA DOS VEREADORES QUE SE PRESTARAM A FAZER ESTA LAMBANÇA A MANDO DO PREFEITO.

  • Ray Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prefeito,

    Corte o mau pela raiz, ACABE COM O PASSE LIVRE, não está escrito em lugar algum que isso é um dever da prefeitura.
    Esse pessoal ta chorando de barriga cheia, além de ganhar o transporte pra ir pra escola ainda querem o beneficio pra ficar zanzando pra onde quiserem.

    Por mim liberaria do das 5 da manha ate as 8:00 e das 11:00 até a 1 da tarde, e pra quem estuda a tarde a mesma regra, ahhh, poderia dar uma colher de chá e deixar um dia da semana livre, pois não creio que os alunos vao todos os dias para a biblioteca e fazer trabalhos escolares, tá ai os indicadores do MEC pra confirmar isso. Infelizmente nossos alunos são muito burros.
    E não adianta jogar a culpa somente na instituição pois nos dias atuais é muito raro o aluno que chega em casa e vai pegar em algum livre, infelizmente é lastimavel o grau de interesse dos alunos de hoje em dia.

    Esses arruaceiros (lideres do movimento) que estão promovendo essas badernas, nada mais são que aspirantes a politicos, todos são filiados a partidos politicos.

    prefeito, dê beneficios a quem paga essa mamata pros estudantes, aos trabalhadores, de o final de semana de passagem gratuitas para eles, ai sim vc estará promovendo justiça social.

  • Brás Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu, particularmente sempre fui contrário a liberalização do passe estudantil, por achar que oneraria em muito o preço final do Transporte coletivo. Porém, também pensava que o valor repassado pela prefeitura a MTU seria sobre a quantidade de uso do passe. Recente, mente ví que não, que se paga pela quantidade de cartão emitido. Se foi emitido 20.000 cartões a Prefeitura pagara pela previsão de consumo mensal desses vinte mil cartões, não importando se desses 10.000 já não são mais usados. Então Sr Prefeito WILSON SANTOS, isto é uma fráude, é apropriação indébita, onde está o Ministério Público que ainda não viu isso? aCampanha eleitoral de 2008 está aí, precisa fazer caixa. Tem que ser repassado pela quantidade de uso e não pela quantidade de cartão emitido.

  • Plinio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SERÁ QUE WILSON ACHA QUE CONSEGUIU ALGUM VOTO DEPOIS DE TODA ESSA ENCENAÇÃO, ESSA PALHAÇADA? ACREDITO QUE NÃO.

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.