Últimas

Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 15h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Curiosidade na Net

Santos aponta para Édio, mas Borges deve se licenciar da Câmara e assumir Sanecap

Édio Ferraz   Em meio às articulações para a escolha do novo diretor-presidente da Sanecap, o prefeito Wilson Santos (PSDB) insinua que o engenheiro civil Édio Ferraz vai comandar a empresa de economia mista, em substituição a Eliana Rondon. “Estamos conversando com um engenheiro, com muita experiência em gestão pública”, disse o tucano nesta quarta (6), em coletiva.

   Procurado pelo RDNews, Édio nega ter sido convidado, ou mesmo sondado, para assumir o cargo. Segundo ele, há outros engenheiros com o mesmo perfil. Ele adiantou que se reuniu com o prefeito, na manhã desta quinta (7), na Governança Integrada, junto com os demais cinco diretores da Sanecap. Em momento algum, segundo Édio, o tucano chegou a sondá-lo. “O que ficou definido é que o Frederico Campos continuará como diretor-presidente interno”.

   Servidor de carreira da Sanecap, Édio observou que há engenheiros com perfil de gestor público fora dos quadros da empresa. “Também tem muita gente habilitada que não atua na Sanecap”. Em relação ao fato de ser engenheiro, Éder disse acreditar que a Sanecao precisa de um gestor e não de um engenheiro com perfil executivo, já que a parte de engenharia está sanada. “Acredito que há necessidade de um perfil mais técnico e administrativo, com experiência em legislação. A parte de engenharia está equacionada, mas a administrativa não”.

   Fontes ligadas ao Palácio Alencastro revelam que o prefeito está despistando o nome do futuro diretor-presidente ao dizer que escolherá um engenheiro, com experiência em gestão pública. Nos bastidores já é tida como certa a nomeação do líder do prefeito na Câmara de Cuiabá, Paulo Borges (PSDB), para comandar a empresa de saneamento. Na condição de advogado, Borges tem conhecimento em legislação pública. Caso o parlamentar se licencie para assumir a autarquia, o controverso vereador Antônio Fernandes deverá assuma a liderança do prefeito na Casa. Esta seria uma alternativa para enquadrar o vereador que, embora seja do PSDB, não poupa críticas a Wilson e age de maneira independente, o que irrita os colegas de partido.

   Com a “manobra” de Santos, Paulo Borges deixaria de ser o candidato da bancada do PSDB a deputado estadual. A “batata quente” então cairia no colo do próprio Antônio Fernandes. A expectativa é de que, após assumir a Sanecap, Borges retorne à Câmara de Cuiabá antes do recesso de fim de ano para articular a candidatura à Mesa Diretora da Casa. O plano dos gurus do PSDB (dentre eles Antero e Galindo) seria conquistar a máquina da prefeitura, com Chico Galindo (PTB), da Câmara, com Paulo Borges, e do governo do Estado, com Wilson Santos.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Thiago Arlan | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 23h17
    0
    0

    Eta essa noticia é muito triste, o unico vereador que fazia a diferença vão enquadrar com a lideraça. Antonio Fernandes, cuiadado, quando a oferta é demais o Santo desconfia.

  • Pedro Souza | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 23h13
    0
    0

    É isto ai Wilson, finalmente vc acertou uma, Paulo Borges na Saneca e Antonio Fernandes na liderança, digo mais, o Antonio Fernandes merece mais que liderança, merece ser o proximo presidente.

  • eduardo | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 22h25
    0
    0

    aí está a diferença entre dante e wilson santos. dante era companheiro dos amigos, os competentes sempre tiveram espaço para desenvolver os seus projetos e mostrar a sua capacidade técnica, agora o prefeito wilson santos é complicado, não reconhece companheiros e prefere até beneficiar inimigos politicos nos cargos da prefeitura. se continuar desse jeito, vai ficar sozinho.

  • edson figueiredo | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 22h18
    0
    0

    Agora é hora do prefeito wilson santos prestigiar os verdadeiros companheiros, aqueles que dedicaram 10, 15, 20 anos para a sua carreira politica, e são técnicos competentes e hoje deixados de lado pelo prefeito. as eleições estão vindo aí prefeito, é hora de prestigiar os companheiros que foram até prejudicados por tua causa. lembre-se disto!

  • Badé | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 21h11
    0
    0

    MESMICE - Quem sempre faz o que sempre fez, sempre será o que sempre foi.......... édio já está a mil anos no saneamento... e tá sempre a mesma m.....

  • Patricia | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 20h38
    0
    0

    Acho que o sr. Edio Ferraz e um dos melhores para substituir a Eliane Rondon um homen honesto competente , e sem principios politicos . Seria uma boa escolha .

  • JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 20h24
    0
    0

    PREFEITO VOCE GOSTA MESMO É DE PUXA SACO WILLSOM OLHA PRA FRENTE ESSES COME E BÉBE ESSES PRIGUISÓÇOS QUER SABER SÓ DE AR CONDICIONADO COM OS DOIS CHULÉ EM CIMA DA MESA NÃO VAI FAZER NADA TROCA MANDA ELES ABRIL VALETA COLOCA GENTE NOVA

  • Suelen Azevedo | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 19h48
    0
    0

    Esta é, sem dúvida, uma decisão acertada do prefeito Wilson Santos, Antonio Fernandes para lideranças e Paulo Borges para a Senecap, esta é a dupla coesa do Wilson, até que em fim o Wilson soube, ou foi obrigado, a aceitar o Antonio Fernandes! .

  • Janayna Melo | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 18h38
    0
    0

    O Prefeito vive uma situação complicada. Depois de abandonar os seus verdadeiros companheiros, aqueles que lhe deram votos, agora tem que sair a procura, ou a caça de nomes. Que o meu estado fique livre do Tucanato, e que o Galinho na futura solidão, saiba o quanto dói a dor de um abandono.

  • carla ribeiro | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 16h40
    0
    0

    ÉDIO FERRAZ É DIRETOR QUE PARTICIPOU DAS LICITAÇÕES DO PACENAS............HUM.......

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...

DEM tem derrotados em 2020 pra AL

anelise silva 400   Alguns filiados do DEM do governador Mauro Mendes estão se movimentando por conta própria, visando as eleições de deputado estadual no próximo ano, alheios ao comodismo do presidente regional do partido, ex-deputado Fabinho Garcia. Em Cáceres, por exemplo, dois são cogitados para...

Vereadores vão devolver a VI de abril

agostinho carneiro 400   Presidida por Agostinho Carneiro (foto), a Câmara Municipal de Ribeirãozinho, um dos menores municípios do Estado, com cerca de 2,5 mil habitantes, decidiu suspender o pagamento da verba indenizatória deste mês de abril de todos os seus nove vereadores. Com isso, os R$ 9 mil que iriam para o...