Últimas
Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 15h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Santos aponta para Édio, mas Borges deve se licenciar da Câmara e assumir Sanecap
Em meio às articulações para a escolha do novo diretor-presidente da Sanecap, o prefeito Wilson Santos (PSDB) insinua que o engenheiro civil Édio Ferraz vai comandar a empresa de economia mista, em substituição a Eliana Rondon. “Estamos conversando com um engenheiro, com muita experiência em gestão pública”, disse o tucano nesta quarta (6), em coletiva.
Procurado pelo RDNews, Édio nega ter sido convidado, ou mesmo sondado, para assumir o cargo. Segundo ele, há outros engenheiros com o mesmo perfil. Ele adiantou que se reuniu com o prefeito, na manhã desta quinta (7), na Governança Integrada, junto com os demais cinco diretores da Sanecap. Em momento algum, segundo Édio, o tucano chegou a sondá-lo. “O que ficou definido é que o Frederico Campos continuará como diretor-presidente interno”.
Servidor de carreira da Sanecap, Édio observou que há engenheiros com perfil de gestor público fora dos quadros da empresa. “Também tem muita gente habilitada que não atua na Sanecap”. Em relação ao fato de ser engenheiro, Éder disse acreditar que a Sanecao precisa de um gestor e não de um engenheiro com perfil executivo, já que a parte de engenharia está sanada. “Acredito que há necessidade de um perfil mais técnico e administrativo, com experiência em legislação. A parte de engenharia está equacionada, mas a administrativa não”.
Fontes ligadas ao Palácio Alencastro revelam que o prefeito está despistando o nome do futuro diretor-presidente ao dizer que escolherá um engenheiro, com experiência em gestão pública. Nos bastidores já é tida como certa a nomeação do líder do prefeito na Câmara de Cuiabá, Paulo Borges (PSDB), para comandar a empresa de saneamento. Na condição de advogado, Borges tem conhecimento em legislação pública. Caso o parlamentar se licencie para assumir a autarquia, o controverso vereador Antônio Fernandes deverá assuma a liderança do prefeito na Casa. Esta seria uma alternativa para enquadrar o vereador que, embora seja do PSDB, não poupa críticas a Wilson e age de maneira independente, o que irrita os colegas de partido.
Com a “manobra” de Santos, Paulo Borges deixaria de ser o candidato da bancada do PSDB a deputado estadual. A “batata quente” então cairia no colo do próprio Antônio Fernandes. A expectativa é de que, após assumir a Sanecap, Borges retorne à Câmara de Cuiabá antes do recesso de fim de ano para articular a candidatura à Mesa Diretora da Casa. O plano dos gurus do PSDB (dentre eles Antero e Galindo) seria conquistar a máquina da prefeitura, com Chico Galindo (PTB), da Câmara, com Paulo Borges, e do governo do Estado, com Wilson Santos.
Postar um novo comentário
Comentários (11)
-
Thiago Arlan | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 23h1700
Eta essa noticia é muito triste, o unico vereador que fazia a diferença vão enquadrar com a lideraça. Antonio Fernandes, cuiadado, quando a oferta é demais o Santo desconfia.
-
Pedro Souza | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 23h1300
É isto ai Wilson, finalmente vc acertou uma, Paulo Borges na Saneca e Antonio Fernandes na liderança, digo mais, o Antonio Fernandes merece mais que liderança, merece ser o proximo presidente.
-
eduardo | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 22h2500
aí está a diferença entre dante e wilson santos. dante era companheiro dos amigos, os competentes sempre tiveram espaço para desenvolver os seus projetos e mostrar a sua capacidade técnica, agora o prefeito wilson santos é complicado, não reconhece companheiros e prefere até beneficiar inimigos politicos nos cargos da prefeitura. se continuar desse jeito, vai ficar sozinho.
-
edson figueiredo | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 22h1800
Agora é hora do prefeito wilson santos prestigiar os verdadeiros companheiros, aqueles que dedicaram 10, 15, 20 anos para a sua carreira politica, e são técnicos competentes e hoje deixados de lado pelo prefeito. as eleições estão vindo aí prefeito, é hora de prestigiar os companheiros que foram até prejudicados por tua causa. lembre-se disto!
-
Badé | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 21h1100
MESMICE - Quem sempre faz o que sempre fez, sempre será o que sempre foi.......... édio já está a mil anos no saneamento... e tá sempre a mesma m.....
-
Patricia | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 20h3800
Acho que o sr. Edio Ferraz e um dos melhores para substituir a Eliane Rondon um homen honesto competente , e sem principios politicos . Seria uma boa escolha .
-
JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 20h2400
PREFEITO VOCE GOSTA MESMO É DE PUXA SACO WILLSOM OLHA PRA FRENTE ESSES COME E BÉBE ESSES PRIGUISÓÇOS QUER SABER SÓ DE AR CONDICIONADO COM OS DOIS CHULÉ EM CIMA DA MESA NÃO VAI FAZER NADA TROCA MANDA ELES ABRIL VALETA COLOCA GENTE NOVA
-
Suelen Azevedo | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 19h4800
Esta é, sem dúvida, uma decisão acertada do prefeito Wilson Santos, Antonio Fernandes para lideranças e Paulo Borges para a Senecap, esta é a dupla coesa do Wilson, até que em fim o Wilson soube, ou foi obrigado, a aceitar o Antonio Fernandes! .
-
Janayna Melo | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 18h3800
O Prefeito vive uma situação complicada. Depois de abandonar os seus verdadeiros companheiros, aqueles que lhe deram votos, agora tem que sair a procura, ou a caça de nomes. Que o meu estado fique livre do Tucanato, e que o Galinho na futura solidão, saiba o quanto dói a dor de um abandono.
-
carla ribeiro | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 16h4000
ÉDIO FERRAZ É DIRETOR QUE PARTICIPOU DAS LICITAÇÕES DO PACENAS............HUM.......
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga