Últimas
Sábado, 21 de Julho de 2007, 15h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Santos aposta no PAC e com menor contrapartida
O prefeito cuiabano Wilson Santos nega que tenha agido com amadorismo ou na base do atropelo junto aos ministérios da Casa Civil e das Cidades na luta por recursos do PAC para a Capital. Ele considera que as negociações avançaram e que o governo federal está praticamente convencido sobre a idéia de reduzir a exigiência sobre a contrapartida dos municípios. Santos vive expectativa de conseguir mais de R$ 230 milhões do PAC para obras de infra-estrutura em Cuiabá.
Ele conversou neste sábado com o ministro das Cidades, Márcio Fortes. Diz apostar na sensibilidade do presidente Lula e do governo federal na definição de uma exigência menor que os 20% exigidos, de modo que os municípios possam cumprir o acordo. Lula estará em Cuiabá no próximo dia 31, quando anunciará mais de R$ 500 milhões de recursos do PAC para Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.
Caso a União venha acatar a solicitação de Santos, Cuiabá e os demais municípios poderão ter acesso a recursos a fundo perdido dentro da Lei Orçamentária Anual de 2008, com uma contrapartida bem menor e ampliando a base de recursos que seriam investidos na execução das obras. "Eu reconheço e parabenizo o governo federal pelos investimentos programados para o saneamento", destaca o prefeito.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga