Últimas

Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2007, 07h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONVENÇÃO DO PR

Santos cai e Sérgio é o 2º colocado para prefeito


   
        O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR), levou a sério a orientação do governador Blairo Maggi, de que "teria de esticar o focinho" para viabilizar sua candidatura, e já aparece em segundo lugar na corrida à Prefeitura de Cuiabá. É o que mostra a quarta rodada da pesquisa Mark, feita desta vez no último sábado e domingo (dias 15 e 16).

    O deputado Walter Rabello (PP) se mantém em primeiro lugar, com percentuais que variam de 29% a 34% das intenções de voto, dependendo dos adversários em cena. Já a segunda colocação começa a ficar embolada. Sérgio, que antes estava em terceiro, agora supera o prefeito Wilson Santos (PSDB), apesar da pequena diferença constatada estar dentro da margem de erro de 3% para mais ou para menos. O republicano detém índices de 22%, enquanto o tucano aparece como o preferido entre 19% e 21%.

   Na última pesquisa estimulada divulgada em outubro, Santos aparecia em segundo lugar com grande diferença de Sérgio. Agora, dois meses depois, Sérgio já o superou. Clique aqui e confira.

    A Mark Instituto de Pesquisa e Opinião, dos empresários Marco Polo, o Popo, e Bárbara Pinheiro, entrevistou neste último final de semana 646 eleitores em 99 bairros. A nove meses para as eleições municipais,  o quadro sobre a sucessão ainda continua confuso e completamente indefinido. Hoje existem ao menos cinco virtuais candidatos ao Palácio Alencastro. No trabalho de campo, os pesquisadores fizeram várias simulações.

   Num dos cenários com cinco prováveis candidatos - Rabello, Sérgio, Santos, Carlos Abicalil e Valtenir Pereira -, o pré-candidato do PP figura na liderança com 29,6%, quase sete pontos percentuais à frente do presidente da Assembléia, que vem em segundo lugar com 22,9%. O prefeito Santos aparece em terceiro, com 19,5%, praticamente empatado tecnicamente com Sérgio. O petista Abicalil é o quarto, com 12,1% e, o deputado Valtenir (PSB) surge com 6,7% (confira na estimulada A).

      Em outra simulação (estimulada B), quando ao invés de Abicalil o PT teria hipoteticamente como candidata a senadora Serys Marly, Rabello figura com 31%. Sérgio, que já concorreu à prefeitura em 2004, se firma na terceira colocação, com 22,8%. De novo, Santos vem em seguida com 19,5%, seguido de Valtenir (7,6%) e, na lanterna, Serys (4,3%). Com estes "prefeituráveis", 7,1% dos entrevistados se mostraram indecisos, enquanto outros 7,1% disseram que votariam em branco ou nulo.

    A inclusão na disputa do nome do atual secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, que está filiado ao PR, em quase nada mudaria o quadro. Se as eleições fossem hoje tendo como candidatos a prefeito Rabello, Sérgio, Santos, Valtenir e Brito, o secretário do governo Maggi ficaria com apenas 1,4% das intenções de voto.

   O nome do empresário Mauro Mendes, outro filiado ao PR e que vem sendo citado como opção de candidatura, também não aparece bem nas intenções de voto. Figura como lanterna com 5,7% num outras cinco virtuais candidaturas (Rabello, Sérgio, Santos, Abicalil, Valtenir e Mendes). (Simone Alves)

   Clique na data abaixo e confira o resultado das pesquisas anteriores:

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Maria Helena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O povo não é bobo. Enquanto esse prefeito fica se preocupando com concurso peladão, em desfazer e fazer canteiros de avenida, etc. A Saúde, a Educação e a Segurança estão a ver navios.

  • Marcelo Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O prefeito Wilson Santos tem que rever a sua forma de lidar com os seus companheiros, pois só pode ser praga deles para ele não ganhar a releição. Infelizmente a fama do Prefeito em abandonar companheiros e não cumprir acordos está atravesando as fronteiras de Cuiabá. Agora será uma pena Cuiabá perder o prefeito Wilson Santos, pois o galinho é trabalhador está fazendo de tudo para acertar, representa muito bem Cuiabá lá fora tem boas ideias preparando Cuiabá para o amanhã, mas não está conseguindo passar isso para a população. Espero que consiga, pois se der um Walter Rabello, tenha dó, só vai ser retocesso.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Sérgio Ricardo que apesar das "botinadas" amigas vêm consolidando a sua posição de futuro prefeito de cuiaba.Com certeza quem ganhará é o povo que terá na prefeitura um gestor dinâmico capaz de fazer política sem ódio e voltado para o bem comum conte com este humildde cidadão que procura conhecer a biografia dos homens que desejam ser nosso representante e a sua apesar do desgaste de ter de aplaudir e dar posse a Humberto Bosaipo ainda é digna de crédito,pelos serviços prestado até aqui a nossa gente

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Antonio Fernandes do Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É falar mal da administração dos outros, fazer assistencialismo com um e divulgar como se resolvesse os problemas de milhões, ser estilingue ao inves de vidraça, estar no Legislativo e falar mal do Executivo, estes são alguns "ingredientes" da salada que estes dois candidatos sabem bem fazer para estar onde estão.
    Eu quero ver é a hora dos debates, das apresentações de propostas, das discuções com o povo, nas respostas sobre as experiencias que os gabarita a estar na disputa do cargo, ai quero ver o bicho pegar fogo.
    Quero ver quando tiver que atender milhões de pessoas e ter condições de realizar o desejo e necessidade de apenas um!
    Ou seja, falar mal da administração do atual prefeito é facil quero ver quais deles tem prepara e condições de ser "Prefeito" de Cuiabá. Quando os mais de 13.000 mil servidores ver que podem voltar a ter o salario atrasado será que não vão refletir que é melhor pingar do que secar? só ai serão 13.000 mil pessoas reflitindo sobre seu futuro, sem falar de suas proprias familias, dai é que quem esta na frente hoje se prepara para o "pulo de paraqueda" degraus abaixo.
    O prefeito Wilson Santos tem tudo para ser o primeiro colocado na disputa, é claro que tem que melhorar algumas coisas em sua administração, mas já fez muito em relação aos outros!
    Quem viver, verá!.

  • SIDNEY G DE QUEIROZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PESQUISA EVOTO NA URNA VAMOS VER QUEM VAI GANHA E DIA 3/10/2008 A SIM VAI SER VOTO REALIDADE NAO VANTASIA

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.