Últimas

Sexta-Feira, 02 de Janeiro de 2009, 19h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

SANEAMENTO

Santos convida Frederico para cargo de diretoria

Ex-governador deve ser acolhido na Sanecap na gestão de um prefeito que, há 20 anos, se projetou na política em cima de suas falhas administrativas

  O prefeito cuiabano está com sua nova equipe definida, mas só deve divulgar oficialmente os nomes em 20 de janeiro. Até lá, ele quer acertar também definições para cargos de segundo e terceiros escalões. Um dos convidados para integrar a administração é o ex-prefeito da Capital e ex-governador Frederico Campos (PTB). Santos ofereceu uma das diretorias da Companhia de Saneamento (Sanecap) para Frederico. Mesmo com idade avançada, este sinalizou que deve aceitar o convite. O ex-governador passou a ser presença constante nos eventos públicos promovidos pela gestão tucana. Já quer se "enturmar" do ritmo administrativo.

  O curioso é que Wilson e Frederico foram adversários políticos ferrenhos no passado. Em 1988, o hoje tucano era vereador e fazia oposição dura a Frederico, que era prefeito. Aliás, ganhou projeção política explorando o desgaste e falhas administrativas de Frederico, que antes tinha sido governador (79/83).

  Ainda na década de 80, o então vereador bateu duro no prefeito por causa de um projeto, propondo elevar a alíquota de IPTU em 70%. Com seu estilo populista, Wilson Santos mobilizou o movimento comunitário e promoveu queima de carnês de IPTU na praça Alencastro, em frente ao prédio da prefeitura. Frederico passou apurado na pele de Santos, conhecido à época como "galinho de briga".

   De lá para cá, Frederico saiu do cenário político. Tentou cargo eletivo em 2006 para deputado estadual pelo PTB. Teve somente 2.066 votos. Depois de fazer barulho na Câmara Municipal, Santos foi deputado estadual por dois mandatos, federal e é prefeito da Capital desde janeiro de 2005. Em sua trajetória, já militou no PDT, PMDB e hoje está no PSDB. É tido pelo tucanato como virtual candidato a governador em 2010.

  Duas décadas depois, Wilson e Frederico tendem a sentar na mesa para discutirem projetos em comum. Assim, passam a borracha nas desavenças do passado. Viraram aliados.

   Outro veterano na vida pública que integrará a nova equipe do prefeito da Capital é o ex-vice-governador, ex-deputado e ex-secretário Osvaldo Sobrinho, também do PTB. Ele é primo de Satnos e vai assumir a secretaria de Governo. Será interlocutor político do Palácio Alencastro, principalmente com os vereadores. Assim, aos poucos, o prefeito-historiador vai "ressuscitando" a velha safra política.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora vai! Sim agora a administração Cuiabana vai de vez pro buraco. Cidadãos que pouco fizeram, aliás que emperraram o desenvolvimento de Cuiabá, de Mato Grosso, agora se une a um prefeito falastrão. O que podemos esperar? Os últimos quatro anos responde: Mentiras, administração pífia, incompetente, cabidão de emprego para os amigos, entre outras virtudes de um prefeito despreparado para gerir uma cidade.

    Enquanto isso, Cuiabá uma das capitais mais feia do país anda para trás. Quem anda nos bairros, constata que somente as principais ruas do centro, da AV CPA, da Fernando Correa recebe pinturas... Nem a Av. das Torres se houve falar mais.

    Que Deus nos proteja das maledicências desses incompetentes. Já não aguentamos mais pagar impostos para a Prefeitura engordar a folha de pagamento com funcionários arcaicos, que não demonstram a menor aptidão para tirar Cuiabá dessa paralisia. Na mídia Cuiabá tá bem. Também o orçamento para publicidade em 2009 é de quase 6 milhões de reais, quem vai querer falar mal?!?!?

  • OSVALDINO ENORÉ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nós, homens, Mortais ,não devemos ,guardar Mágoas; Esse é um dos principios Basíco de ensinamento, Tenho Convicção que Ambos absorveram Conhecimentos. Muito Bonito o Gesto de wilson Santos Com o Ex.Governador.

  • MEMORIA CURTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Jeferson Lobato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Frederico Campos, como governador, demitiu professores grevistas.

    É um péssimo exemplo de governante e principalmente, é a prova de que mesmo com um PREFEITO que gosta de citar a história e a cuiabania em seus discursos, prova que dá bonus à quem na história fez pouco por Cuiabá e Mato Grosso.

    É um absurdo dar um presente desses a alguem que tão pouco fez.

  • LAUDELINO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO TEMOS MAIS DÚVIDA, A EQUIPE DO PREFEITO SERÁ FORMADA PELA TURMA DO DIM DIM...APOSENTADORIA...FAP...ETC. E O POVO, MOVIMENTO ORGANIZADO, A BASE, O POVÃO. ESSA TURMA QUE TÁ AÍ E ESSA TURMA QUE DISQUE QUE VAI ENTRAR... DÁ LICENÇA...

  • wilson falcao moreira da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens a todos, Wilson Santos e Frederico, pois é assim que se faz politica, é governando com os companheiros, principalmente com àqueles esperientes e capacitados.

  • Assunção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Prefeito WILSON SANTOS: Primeiramente quero lhe dizer que não sou seu eleitor, pois eu não voto no PSDB, nem que a vaca tussa. Mas sou obrigado a parabenizá-lo, pela escolha de Dr. Frederico para assumir a SANECAP. Trata-se de um engenheiro de grande capacidade e experiência administrativa. Tenho certeza de que você, com sua juventude e Frederico com a sua experiência e seriedade, farão uma grande adminsitração, aliás é o que quer todos os Cuiabanos. PARABENS!

  • epaminondas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não votei no Wilson...Mas parabenizo-o pelo gesto de grandeza ao convidar o ex governador para compor seu staff.

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.