Últimas

Sábado, 01 de Novembro de 2008, 09h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CONJECTURAS

Santos critica Maggi, vê PT fraco e descarta 2010

 Mesmo com a conquista pelo PSDB de apenas seis prefeituras no pleito deste ano, Wilson Santos, presidente regional, avalia que seu partido sai fortalecido das urnas. Desta já, ele assegura que a agremiação tucana terá candidato próprio a governador. Admite que seu nome está no páreo, principalmente agora que conquistou a reeleição em Cuiabá, mas pondera que há outras alternativas (não declinou quais seriam elas).

  O prefeito considera que o governador Blairo Maggi, a quem passou a criticar de forma mais dura, perdeu no principal reduto eleitoral (Rondonópolis), além da Capital. "Então, o Blairo sai enfraquecido. O PSDB, não. Reelegemos o prefeito da Capital e o partido tem uma história em Mato Grosso. Dante de Oliveira reescreveu a história deste Estado", diz Wilson Santos, numa referência a sua própria vitória e ao ex-governador Dante (já falecido).

 Já sobre a possiblidade de ser candidato a governador em 2010, Santos desconversa. "Eu quero terminar o meu mandato e não serei candidato a governador nas próximas eleições, mas o PSDB terá candidato", assegura. Na campanha, a oposição explorou o fato do tucanato ter Santos como virtual candidato ao Paiaguás. Com isso, cresce a expectativa do vice eleito, deputado e empresário Chico Galindo (PTB), comandar a Capital por mais de dois anos, já que Santos terá de renunciar à cadeira de prefeito se optar por encarar a corrida sucessória de 2010.

  Na avaliação do prefeito, o PT saiu fragilizado das eleições. Perdeu em várias capitais e cidades  importantes, como São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo ele, já o PSDB, o PMDB e o DEM se mostram fortalecidos. Acredito que "o governador José Serra seja o melhor nome para disputar a Presidência em 2010", diz Santos.

    Enfrentamento

    Em suas primeiras entrevistas após a reeleição, Wilson Santos tem atacado o governo estadual. Perguntado sobre a crise devido ao corte do fornecimento de gás natural ao Estado, o tucano dispara: "Ele (Maggi) não consegue resolver problemas diplomáticos, como vai melhorar a estrutura do Estado?". Para o prefeito, o governador deve negociar com a Petrobras e assim resolver o problema. "Dante trouxe investimentos e construiu a estrutura do gasoduto, agora não temos o gás". (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (36)

  • PAULO WILKER | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Carlos Roberto, pare de ser puxa-saco, do Pagot, ou melhor Apagou, povo da butina. Esse nem se pintar de ouro se elegê a governador. O Apagou/Pagot, tem que ser Humilde, primeiro, tem que ser candidato a vereador, depois prefeito, e aí por diante, para testar o seu prestígio nas urnas. Aí sim, se for bem sucedido, está apto para ser candidato ao governo. Faça como O Wilson Santos fez!?! Apagou/Pagot, para governador, ah dá licença!!!

  • Simoney Alexander | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE POVINHO DO PSDB PENSA QUE SÓ PORQUE O WILSON SANTOS VENCEU NO SEGUNDO TURNO, ENFATIZANDO,- NO SEGUNDO TURNO - EM CUIABÁ JÁ QUEREM O GOVERNO DO ESTADO.
    NÃO VOTO EM THELMA, NEM ANTERO, NEM WILSON SANTOS.
    JÁ PENSARAM UM LUIS SOARES DA VIDA COMO SECRETARIO DE ESTADO DE SAÚDE?
    E A ARROGÂNCIA DAQUELE POVO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO?
    NINGUÉM MERECE, CRUZES!!!!!

  • Khésia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero Mauro Mendes para o Governo em 2010. Tenho certeza que todo o Estado vai ganhar, inclusive a cuiabania.

  • jean marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o wilson santos ta pensando que ja é governador do ESTADO de Mato Grosso. Mal sabe ele que apenas cuiabá não elege um governador.

    se ele ta pensando que vai ser governador dando tapinhas nas costas, bebendo guaraná ralado e dançando cururu no interior deste Estado ele está completamente ENGANADO.

    Não vai ele cuidar de mudar o discurso pra ver se não tomará uma porrada dos gauchos.

    é wilson, te cuida.

  • GONÇALINA BEIRA RIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A VITORIA DE WILSON SANTOS FOI A VITORIA DA CUIABANIA CONTRA A TIRANIA !!! O P.R.PARTIDO DO GOVERNADOR BOTINUDO,USOU DE TUDO!

    NUNCA NA HISTORIA DE MATO GROSSO SE VIU TANTA CORRUPÇÃO,COMPRA DE VOTOS,COMPRA DE ALIADOS,ALICIAMENTO DE ELEITORES,COMPRADOS COMO CABO ELEITORAIS E DINHEIRO JOGADO PELO RALO.

    ESSE EPISODIO DO GÁS DEMONSTRA CLARAMENTE O QUANTO É INCOMPETENTE ESSE GOVERNO,EM PARTICULAR O SECRETARIO PEDRO NADAFNADA FAZ E NADA FEZ.

    ESSE GOVERNO ESTÁ MARCADO SOMENTE PELA ARROGANCIA , PREPOTENCIA E A DEFESA INTRANSIGENTE DO AGROBUSSINES,O RESTO, QUE SOMOS NÓS O POVO,QUE SE DANE!!

    EM 2010 DAREMOS O TROCO,A VITORIA DO POVO EM RONDONOPOLIS E CUIABÁ FOI APENAS O COMEÇO DA DERROCADA. ATÉ 2010.

  • elton mendonça | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o blairo magico tem que aceitar criticas , pois seus aliados vivem criticando a administração do wilson santos, e a parte dele, ele esta fazendo? segurança? saude?

  • Maria de Jesus Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como é pretensioso....hahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!

  • paulo ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que o prefeito reeleito comenta . não é novidade alguma!
    Quem não sabe que o gov maggi e vesgo e não tem políticas públicas?

    Resposta_ Apenas os que se locupletam do entreguismo , chamado incentivos fiscais, e olhe que são 1,3 bi /ano.Ninguem e contra incentivos bem coordenados , controlados e tranparentes.O srº Governador precisa mostrar à sociedade quem são as empresas que recebem incentivos,o que elas fazem, e a quem elas pertencem, fazendo isto, ninguem encherá maiso saco, e ele governador estará cumprindo com o dever de publicidade estatuido em nossa Contituição

  • Jaguaribe Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Bole-bole | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.