Últimas

Quarta-Feira, 28 de Novembro de 2007, 18h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONFRONTO

Santos deixa reunião ao ser taxado de mentiroso

   Prefeito Wilson Santos apresenta nova proposta de PCCS e deixa servidores revoltados

    O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), virou as costas literalmente para sindicalistas e a outros servidores que discutiam nesta tarde o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) ao ser chamado de mentiroso. Em audiência pública, realizada na Câmara Municipal, Santos apresentou uma nova proposta: implantar o PCCS em parcelas e só no ano que vem. Com isso, o prefeito ignora o projeto aprovado pela Câmara Municipal neste ano. “Como foi aprovado pela Câmara, com alterações e com mais 14 emendas não é possível (implantar o projeto). Vou ser objetivo e pragmático: a prefeitura não tem condições de fazer. É andar para trás e ver salários atrasados. Os setores da saúde e da educação seriam seriamente prejudicados", argumentou o prefeito.

    Em meio às discussões e revolta dos servidores, o presidente da Associação dos Agentes de Fiscalização do Município de Cuiabá (Asfimc), Francisco Teixeira, o Teixeirinha, chamou o prefeito de mentiroso. “A cada audiência uma nova proposta e uma nova mentira. Estou cansado de ouvir mentiras”, disse o sindicalista. Imediatamente, Wilson Santos se levantou, dizendo que não iria participar de um debate de “baixo nível”. “Se for neste nível, eu vou me retirar”, disse o prefeito. O presidente da Câmara, vereador Lutero Ponce (PMDB), ainda tentou acalmar o tucano, mas não obteve êxito.

   Uma liminar determina que o PCCS seja implantado até 7 de dezembro deste ano. Se a proposta de Wilson for aceita, ficaria da seguinte forma: de maneira definitiva em janeiro do próximo ano, mas a reposição salarial de 3% ou 4% atingiria primeiro os servidores com ensino fundamental, em maio. Em julho, seriam beneficiados os servidores do nível médio. Já os funcionários com ensino superior, só receberiam a reposição salarial em janeiro de 2009, deixando a negociação para a próxima gestão.

    A proposta deixou os servidores revoltados. A insatisfação ganhou maior proporção quando o vereador Lúdio Cabral (PT) elencou todas as despesas do Executivo Municipal, argumentando que é “mais que possível beneficiar os funcionários”. Wilson rebateu. "Fora isso, a briga vai continuar na Justiça. Eu vou recorrer à 1ª, à 2ª e à 3ª instância para não correr riscos. Caso contrário, a pressão vai fazer com que os salários voltem a atrasar”, declarou o prefeito.

Ameaça de greve

A categoria se reune amanhã, às 15h, na Praça Alencastro, para continuar a pressão sobre o prefeito. Agora, os sindicalistas vão endossar uma paralisação setorizada ou até mesmo uma greve, que deve acontecer após 7 de dezembro, prazo judicial para implantação do PCCS. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • GILMAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È, Wilson Santos, quem te viu quem te vê, a sua reeleição esta indo para o beleléo. E se persistir em manter o atual edital para as obras do PAC afundará de vez. A sociedade e as instituições estão de olho.
    Vai ser dificil, tiram dinheiro das obras para as campnhas eleitoráis.

  • Carla Torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mas ateh que enfim alguem tem coragem de dizer ao prefeito o que toda a sua cidade pensa ao seu respeito....sr prefeito acorda, o sr comno prefeito eh um excelente PROFESSOR!!!!!!!

  • Jeovaldo Rosa de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha eu estou me lembrando de uma frase do saudoso Dante de Oliveira, que Deus o tenha...."Se a justiça for fraca, eu passo por cima e se for forte eu passo por baixo", e não deu o aumento, nem a peso de liminar. Credo em cruz. Vote e assim que esse moço quer voto em 2008, Hummmmmm... não sei não....tem muitas mordomias nesse governo que poderia muito bem ser cortado e dar aumento para os funcionarios, de todas as pastas. Inventarão ai uma tal pasta de governo, que tem muita gente que não faz nada, é só ir lá ver...Vamos botar esse povo no sol á sol, como os Agentes Idemicas, Agentes de Saúde, e outros mais, etc..., tudo no sol quente de Cuiabá, em vez de ar condicionado, ai no bem bom, com agua fesca e cafezinho. Falou.... vamos pensar nisso, Fui.....

  • julio august de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este é o senhor wilson Santos "Galinho" que conhecemos enquanto a platéia é seduzida pela sua eloquência ele abre suas asas e acha que é o maior político do Brasil,porém ao ser confrontado pela verdade,ao primeiro sinal de contraridade abandona a rinha,pois sabe que contra a verdade não há argumento que se sustente por muito tempo.

  • Maria Cláudia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mentiroso ou não, o fato é que não dá mais para sobreviver com o salário "de nível superior"pago pela Secretaria de Saúde. Ontem recebemos um convite para participarmos de uma Cavalgada na Av. das Torres com tudo pago pelo nosso prefeito. Isso é mentira ou piada? De mal gosto e revoltante!!!!!!

  • João Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acompanho a Adm. de Cuiaba, vejo que houve muto avanço na atual Administração. Salário em dia, obras estruturais......etc. Aqui no nosso municipio estamos precisando de um adminsitrador desse jeito, um adminsitador sério, honesto, trabalhador. Parabens Prefeito, votei no senhor para Deputado Federal e espero votar em 2010 para executivo Estadual.

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.