Últimas

Domingo, 28 de Setembro de 2008, 21h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CONFRONTO

Santos diz que Mendes foi condenado pelo TJ


No intervalo do debate, Raquel limpa rosto do marido Valtenir, enquanto Paulo Taques, Carlos Brito e Júlio Valmórbida conversam com Mendes e Rabello é orientado por Paulo Leite
Foto: Chico Ferreira/A Gazeta

  Dentro do bloco aberto no debate da TV Record Canal 10 a perguntas dos candidatos entre si, Mauro Mendes lamentou que vem sendo atacado pelo adversário Wilson Santos e perguntou porque o tucano partiu para ofensas pessoais, numa referência à acusação de que Mendes atropelou um casal e não prestou socorro e muito menos assistência médica.

   Wilson Santos disse que não iria tocar no assunto durante o debate mas, como foi provocado, passou a dizer que Mendes tem como sócio o ex-secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan numa usina e que, no ano passado, o candidato do PR "abocanhou" mais de R$ 9 milhões de incentivos fiscais. O prefeito insinuou que houve privilégio de Furlan, enquanto secretário, ao sócio Mauro Mendes.

  Em seguida, o tucano afirmou que Mendes não foi solidário porque omitira socorro ao casal que havia atropelado. O prefeito preferiu mudar de assunto e afirmou que o empresário e concorrente ao Palácio Alencastro pelo PR foi condenado pelo Tribunal de Justiça por litigância de má-fé. Mendes reagiu. O chamou de mentiroso. "Se o senhor tiver documento do TJ, tenha coragem e mostre amanhã. O senhor é acostumado a atacar a honra". Santos passou a ler a decisão, publicada no Diário da Justiça em 18 de julho de 2007.

Clique no play e confira a troca de farpas no debate da Record entre os candidatos Mendes e Santos.

Postar um novo comentário

Comentários (28)

  • Marilene | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Assisti o debate e estou com o prefeito Wilson Santos, quem começou a trocar farpas foi o sr. Mauro mente, e o prefeito revidou, chega de ser chamado de mentiroso, quem e o Mauro Mendes para falar de alguem como Wilson Santos, ele e trabalhador, honesto, enquanto o oponente se vangloria de ter tido sucesso empressarial, sucesso esse que nao sabemos de onde veio,com certeza de apadrinhamento.
    Estou com Wilson, ate a vitoria!!!!!!!!!!!!
    45 neles Wilson!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Claudio Abreu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A decisão mostrada e lida pelo candidato Wilson Santos foi proferida pela Turma Recursal, que julga os recursos interpostos nos Juizados Especiais. Com certeza não foi proferida pelo Tribunal de Justiça. Ademais é direito de qualquer cidadão recorrer de decisão que lhe acha desfavorável. Está previsto constitucionalmente. O Sr. Wilson Santos deveria se preocupar em mostrar efetivamente o que fez por Cuiabá nestes anos todos que está no poder.

  • Julio Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È verdade Mauro é condenado mesmo pela justiça.

    Atropelou e Alijou uma professora.

  • CESAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SEI QUE AGORA VOU PARECER O PROCURADOR MAURO! MAIS O POVO CUIABANO TEM QUE ABRIR OS OLHOS P/ ESSES CANDIDATOS QUE VEM DA INICIATIVA PRIVADA E NEM DAQUI SAO! OS FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE ABRAM OS OLHOS POIS PODERAM SER TRATADOS DA MESMA FORMA COM QUE O GOVERNADOR TRATA OS SERVIDORES DO ESTADO POIS FAZEM MANIFESTAÇOES E O GOVERNADOR TA NEM AI P/ ELES ! FOI ASSIM NAS POLICIAS CIVIL E MILITAR NA EDUCAÇAO! VALE OQUE ELE QUER!

  • paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu ten 8 anos nao voto no mauro e sim no wilsom

  • Lilianne Cardoso Barbosa Schneider | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MAURO MENDES está de Parabens, mais uma vez provou ser a pessoa ideal para governar nossa Cuiabá, muito ético e inteligente, pessoa admirável e de respeito. Ficou bem claro o medo dos adversários, que no intuito de evitar que o Mauro Mendes falasse, no inicio só direcionaram as perguntas ao procurador Mauro. Foi atacado de todos os lados, com perguntas fúteis, vazias, inúteis, mas que o mesmo, com sua inteligência tirou de letra, piquinhas não leva ninguém a lugar nenhum, quanto mais a prefeitura de Cuiabá. Muito inteligente a resposta do Mauro mendes quando a pergunta do Walter Rabelo, ou seja todas as resposta foram inteligentes, é merecedor de respeito, pois não usou a baixaria em nenhum momento, poderia muito bem não só falar dos envolvidos no crime organizado, como também revelar as amantes, os filhos fora do casamento e etc...mas preferiu ser ético, postura dígna do voto de nós cidadãos cuiabnos, graças a Deus temos o Mauro Mendes como opção de mudanças, temos que agradecer a Deus, e nos apegarmos a esta chance. Ahhh Wilson Santos, suas perguntas foram excelentes para mostrar para todos que o Sr. Mauro Mendes é sim digno de nosso voto, pois foram todas perguntas fúteis, apesar de terem se preparando para o Debate, não conseguiram uma pergunta útil, Mauro Mendes é limpo...não tem o que temer...

    DIA 05/10 - MAURO MENDES 22

  • Celio Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Achei muito interessante o debate da Gazeta, pq serviu para eu perceber realmente quem é o candidato mais preparado para governar cuiabá, onde WS é o prefeito que conhece as dificuldades da populaçao e tem planejamento para desenvolver cuiabá, onde o candidato Mauro Mendes só sabe atacar WS e nao sabe o que é governar uma cidade, acha que uma empresa é a mesma coisa q governar uma cidade, esse MM acha q tudo é que nem um conto de fadas que se resolve apenas com uma varinha magica, onde nao conhece a realidade da populaçao,se existe tanta vontade em Mauro Mendes em investir na capital, pq nao fala para o seu padrinho (Blairo) investir na capital, pq o mesmo so sabe instalar empresas no nortao, pq nao fala para o botinudo investir na saúde, pq o pronto socorro está um caos pq atende pacientes do estado inteiro e ate de países vizinhos como a bolivia, pq nao fala para blairo investir na segurança q é papel do estado e nao do municipio e remunerar bens os servidores do estado, pq se dependerem dos servidores do estado o blairo nao ganha nem para presidente de bairro, pq nao fala para o governador governar para os pobres e nao para os ricos como faz, chega de bla bla a populaçao precisa de um homem como wilson q sabe das dificuldades, mas é lutador e esta arrumando essa casa, deixa o homem trabalhar !!!
    É WILSON De NOVO

    45 NELES

  • Flávio Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Maria Emília - sabe pq vc acha que o Mauro Mendes não respondeu as perguntas do debate?? Pq com certeza vc gosta de ouvir as conversas fiadas pra boi dormir, que o político profissional de carreira, WS, conta!!!

    Mauro Mendes não precisa fazer fala bonita igual ao WS!! WS fala bonito, pq é político antigo, mas ele só fica no discurso e na prática não faz nada!! Sem contar que o WS tem mania pela mentira!! WS adora mentir!! Por exemplo: diz que criou o passe livre, mas quem criou foi o Totó Parente e quem implantou foi o Roberto França!! Ele dizia que Cuiabá já tinha licença maternidade de 6 meses sendo que a lei não tinha nem sido aprovada!!!

    Tem propaganda dele q diz que ele criou a bolsa universitária e outras que diz que ele ainda vai criar, ou seja, ele mente e depois se contradiz, etc!!

    Mauro Mendes é um político novo, não tem os vícios que o WS tem e acima de tudo, não mente como o WS!! Maria Emília, turma recursal não é Tribunal de Justiça!!

    Olha Maria Emilia, só há uma explicação pra vc criticar o Mauro e gostar do WS!! Ou vc é funcionária de DAS da prefeitura ou vc tem parente que é DAS, pq a maioria do povo que como eu, não depende de salário de prefeitura e nem do Estado, estamos insatisfeitos com as mentiras do WS!!

    WS já enganou Cuiabá em 2004, esse ano ele não vai enganar o povo de novo!!

    NOSSO POVO QUER MUDANÇA!! 22 É CUIABÁ!!

  • Flávio Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Maria Emilia - sabe pq

  • Nadia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    1

    Liliane , vc nao é uma das mais credenciadas para falar do atual prefeito até entendo sua mágoa, mais vc ocupou um cargo com função gratificada na Sanecap, foi mandada embora nãopelo prefeito mais sim pela Diretoria, muitos ja conseguiram voltar e o seu processo onde ta?pq vc não voltou?Wilson moralizou e muito as secretarias dele, o que ta em questao é que o Mauro posa de corretinho e no entanto omitiu ajuda pra uma senhora que infelizmente ele atropelou isso pode acontecer com qualquer um o que não pode é Mauro Mendes querer se passar de bonzinho e corretinho, como se o passado fosse muito limpo, e desde que começoua acampanha ele chama o prefeito de mentiroso, o concurso que vc passou na sanecap, feito pela gestão passada todos sabem que foi carta marcada mais vc estudou se formou pode bem se tornar uma boa profissional, alias Liliane eu acho que todos nós temos um passado que nos condena por algum motivo...vc concorda comigo?

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.