Últimas
Terça-Feira, 06 de Março de 2007, 07h:44 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Santos diz respeitar pesquisa; Rabello comemora
O prefeito Wilson Santos disse que tem a tradição de respeitar os institutos de pesquisas e entende ser muito cedo para avaliar os dados da Mark sobre intenções de voto à sucessão municipal, publicados no RDNews nesta segunda (5). Na amostragem espontânea, Santos aparece na liderança com 22,6% na corrida ao Palácio Alencastro, seguida pelo deputado estadual Walter Rabello-PMDB (14,8%) e por Sérgio Ricardo-PR (2,8%).
Já nas simulações estimuladas, em que o nome dos prováveis candidatos são apresentados para o entrevistado fazer opção -, o tucano fica em desvantagem sobre Rabello. Num eventual segundo turno entre ambos, o peemedebista venceria hoje com 42,1% das intenções de voto, enquanto o prefeito ficaria com 33%.
Em relação aos demais virtuais concorrentes à Prefeitura de Cuiabá em 2008, Santos empataria tecnicamente com Sérgio Ricardo e venceria os petistas Carlos Abicalil e Serys Marly, além de Mauro Mendes (PR) e Carlos Brito (PDT), segundo revela a Mark Instituto de Pesquisa de Opinião Pública, realizada na Capital entre 24 e 26 de fevereiro.
"Considero cedo. Há muito tempo pela frente", enfatizou o prefeito, lembrando que falta um ano e seis meses para o pleito. Wilson Santos destaca que nas eleições de 2004 aparecia 20 pontos percentuais atrás do petista Alexandre Cesar e acabou empurrando a disputa para o segundo turno, do qual saiu vitorioso.
Já o deputado Walter Rabello diz receber o resultado da pesquisa 'feliz'. "É um reconhecimento pelos serviços prestados, embora avalio que é muito cedo". O parlamentar afirma que sua pré-candidatura não é um projeto pessoal. "Não projetei isso. Vem acontecendo de forma natural e, às vezes, pela insatisfação das pessoas com a administração do prefeito Wilson Santos".
Rabello admite que leva vantagem política sobre algumas medidas adotadas pelo prefeito, principalmente aquelas consideradas impopulares. Segundo ele, o prefeito não cumpriu algumas promessas e a sociedade cobra isso. "O povo entende que o Wilson conseguiu regularizar a parte financeira, mas falta a parte social, pois não é demonstrado na prática". Observa que na área do transporte coletivo o prefeito acabou contabilizando desgaste por 'advogar pelo aumento da tarifa'. "Isso contraria o plano de governo dele, que previa era redução da passagem".
Ex-vereador e deputado afirma, por fim, que os números da pesquisa deixam-no animado, mas observa que é preciso fazer uma análise criteriosa e considera Santos um adversário. "Ele deve crescer bastante nas pesquisas porque tem praticamente dois anos de mandato pela frente", avaliou Rabello, que vem utilizando o programa popular 'Olho Vivo na Cidade', na TV Cidade (afiliada do SBT), para ganhar projeção política.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga