Últimas

Sábado, 24 de Outubro de 2009, 22h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CONFRONTO

Santos diz ser candidato com ou sem DEM; Jayme se irrita

   Wilson Santos, virtual candidato do PSDB a governador, recebeu na semana passada a visita de Júlio Campos na Governança Integrada, no bairro Poção, onde costuma se reunir todas as segundas-feiras com seu secretariado para discutir questões internas, "lavar roupa suja" e definir projetos e ações. Santos e Júlio, adversários ferrenhos do passado, conversaram por mais de uma hora. Júlio estava acompanhado do ex-prefeito de Colíder Jaime Marques, o Jaiminho, de quem é aliado há vários anos.

   O ex-governador estava ali como espécie de porta-voz do irmão, o senador Jayme Campos, pré-candidato do DEM à sucessão estadual. Júlio perguntou ao tucano sobre o projeto majoritário visando ao pleito de 2010. Santos deixou claro que será candidato a governador com ou sem apoio do DEM e chegou a usar o termo "pra ganhar ou pra perder". Ele analisou que não está importando com desgaste que vem enfrentando no Palácio Alencastro porque sendo ou não candidato essa situação de crise política em torno da administração deve perdurar. Júlio resolveu, então cutucá-lo. Disse a Santos que este precisaria se dedicar ao menos pelos próximos seis meses a resgatar a imagem porque está com a credibilidade perdida junto ao empesariado por não cumprir acordos e que, pelo visto, o entendimento que este havia feito com Jayme seria mais um a não ser honrado.

   Júlio levou o recado para o irmão. Jayme ficou irritado com o tal despreendimento do prefeito tucano e ex-adversário político, pois ambos tinham feito pré-acordo, segundo o qual o melhor nome nas pesquisas de intenção de voto a serem feitas no início de 2010 seria o candidato ao Palácio Paiaguás. Nesse caso, o que ficasse em desvantagem daria respaldo à candidatura, repetindo em Mato Grosso a velha aliança nacional PSDB-DEM.

    Com o posicionamento de Santos, Jayme passou a intensificar seu projeto de concorrer de novo ao governo. Por enquanto, ele "atira" para todos os lados. Ao mesmo tempo que afirma que a pré-candidatura é um caminho sem volta, mantém diálogo com o peemedebista Silval Barbosa, pré-candidato à sucessão estadual com apoio do governador Blairo Maggi, e ainda não perdeu totalmente de vista o tucano Santos, mesmo diante das dificuldades de se "amarrar" alianças.

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • Luiza Helena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Rosa Maria tem razão o Prefeito Wilson descuidou um pouco de nos funcionários da prefeitura. Veja o caso destes comissionados. Alguns já tem outros bons empregos mais continuam pendurados na prefeitura, recebendo dois vencimentos. A lei permite isto? Enquanto nos de carreira continuamos receber nossos minguados salários. Por que previligiar estes que nem precisam e não são nem trabalham tanto quanto deveriam?

  • Assunção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuiabania:

    De acordo com depoimentos de Wilson Santos, ele, não será candidato ao governo de Mato Grosso, pois o mesmo a firmou em toda a midia Estadual de que terminaria o mandato de Prefeito.
    Está registrada na mída as palavras da Deputada Thelmade Oliveira de que o Wilson não seria candidato ao governo, pois o mesmo tinha compromisso com o povo de Cuiabá. Portanto, cuiabania, Prometer e não cumprir é pior do que mentir. Vamos ficar de ôlho neses políticos acostumados a não cump0rir com as palavras empenhadas

  • AUGUSTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU COMO LEITOR,AS VEZES SINTO NOJO DE VER COMO É ESSE CIRCO DO PODER.

  • FLORISBELO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este quadro do WS lembra muito O CASO PAGOT.Que se comportou como um MACACO PREGO SOBRE EFEITO ETILICO e usou uma METRALHAORA GIRATORIA.
    RESULTADO, perdeu o SENADO.
    WILSOM SANTOS que não CUMPRE e não HONRA ACORDOS esta no mesmo CAMINHO.
    Desesperado com o CAOS na sua ADMINISTRAÇAO e perda de CREDIBILIDADE junto a TODOS com o CASO PAC, CAOS NA SAUDE, TERRORISMO aos seus SECRETARIOS, FALACIA DA RODOVIA DAS TORRES, REFORMA DO PS DE CUIABA, PROMESSAS DE CAMPANHA NÃO CUMPRIDA, MALABARISMOS COM EXPRESSOES GRAMATICAIS E frases de EFEITOS DEMAGOGOS.
    A cidade e o estado esta desconfiado.
    ATÉ COM DANTE DE OLIVEIRA ELE NÃO FOI TÃO AMIGO EM VIDA.
    O VÔO SÓLO É MUITO SALUTAR ( como sempre diz o JVC), pois se NAUFRAGA SOZINHO.
    Excesso de AUTORITARISMO, de UTOPIA, COISAS BIZARRAS, REDUNDANCIA, INSTABILIDADE EMOCIONAL, PROLIXIDADE, COMITE DA MALDADE, ARQUEOLOGIA POLITICA, enfim, continue PREFEITO.
    SEU GRANDE SONHO ERA SER PREFEITO, VOCE NÃO DISSE AOS ELEITORES QUE TINHA SONHO DE SER GOVERNADOR. SEU SONHO JA FOI REALIZADO NO PRIMEIRO MANDATO.
    ESSE SONHO VIROU PESADELO PARA O POVO DE CUIABA.
    O MATO GROSSO POS BLAIRO NAO MERECE GOVERNO DE PICUINHAS.

  • Jose | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Pinóquio não honrrou se quer as promessas feitas para o povo de Cuiabá,vai lá honrar compromisso com Jayme Campos!

  • geraldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    jaime sai fora desse galinho, esse ai tá pior que porteiro de cemiterio.............vcote

  • Maecelino Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Põe nojo nisso Augusto, dá ânsia de vômito. Quem diria Wilson Santos-Jaime-Julio, jaime- julio-wilsom . Noutro tempo eram igual cachorro hoje estão se lambendo. Tudo pelo poder.

  • justino magal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson esta desorientado,não sabe que vai entrar numa fria,não tem chance nenhuma,esta totoalmente queimado, sem confiança,pensa que os cuiabanos esqueceram das promessa de campanha.

  • Janete Drausio de Lara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLHA A SERIEDADE DESSE RAPAZ!

    FEZ UM ACORDO COM O OUTRO PRA GOVERNAR O ESTADO, MAS ANTES MESMO DAS ELEÇOES JÁ TRAI O PARCEIRO!!!

    COMO PODE SER ASSIM?!

  • bonifacio do cai cai | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Está aberta a pesca do peixe que mais representa a classe politica de Mato Grosso-Não poderia deixar de ser a Traira....Mauro Mendes, Wilson Santos, Jaime Campos, Blairo/Silval e outros mais. É muito para eleitor faminto...trairas e caititus e alguns bambis escondidos....hahahahah...este é Mato Grosso e suas reservas morais .

Rejeição a Abílio sobe e cai a de EP

abilio junior 400 curtinha   Nos últimos 15 dias, o candidato a prefeito da Capital, Abílio Júnior (foto), do Podemos, viu a rejeição aumentar 12 pontos percentuais, quase um por dia, saindo de 19% para 31%, de acordo com a nova rodada da pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta pela TV Centro América....

Fávaro deixa governador em saia-justa

carlos favaro 400 curtinha   O senador interino do PSD, Carlos Fávaro (foto), que busca a reeleição, deixou o governador Mauro Mendes (DEM) em uma saia-justa em Barra do Garças. Mendes, que já declarou apoio no horário eleitoral ao candidato à sucessão municipal Wellington Marcos, do mesmo...

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...