Últimas

Quarta-Feira, 04 de Junho de 2008, 08h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Santos e Mendes brigam pelos maiores partidos

 O prefeito Wilson Santos PSDB), pré-candidato à reeleição, e o empresário Mauro Mendes (PR), último a entrar na corrida sucessória em Cuiabá, já deflagraram o primeiro embate, antes mesmo das convenções. Eles brigam pela cooptação de partidos. Santos já tinha o PMDB, por exemplo, como um aliado. Em meio às divergências, acabou perdendo o partido para Mendes.

  A 5 meses das eleições, o prefeito amarrou coligação com o PPS, PDT e PTB, além do PSDB. Em moeda de troca, abriu espaço na administração com oferta de cargos. Já Mauro Mendes, sob empurrão do governador Blairo Maggi, está praticamente fechado com o PMDB do cacique Carlos Bezerra. Batalha agora para atrair para o palanque o PT e o PC do B.

  O deputado federal Valtenir Pereira, outro pré-candidato ao Palácio Alencastro, vem resistindo às propostas de recuar da disputa para apoiar Mendes. Ele garante que o projeto próprio é um caminho sem volta. O deputado estadual (cassado) Walter Rabello (PP) se animou, depois que conquistou o PP. Em termo de alianças, os pré-candidatos Mauro César (Psol) e Arquimedes Pereira Lima (PV) se vêem isolados.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • vanessa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pois é quem sabe o PR tem algo melhor pra propor para o PMDB$$$$$$$$$$$....ninguem merece...Abra o olho PR...PMDB ($$$$$$$$$$)

  • Marcelo Vilas Boas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O srº Wilson Santos Prefeito de Cuiabá, plantou e agora esta colhendo, pois quem não cumpri com as promessas, deixa seus parceiros de lado, quer fazer da Capital como tranpolim da politica, nós estamos de olho, o povo não é mais BOBÓ e não tem memoria curta.

    População de Cuiabá, não podemos esquecer do Lulinha paz e amor , o Wilson Santos galinho agora é ?????? para ser reeleito, e se for vai deixar o Cargo CUIDADO, pois o galo troça de pena digo já trocou.

    É so perguntar para os antigos companheiros amigos

  • jose medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O prefeito wilson santos, está querendo buscar mais partidos, mas...parece que os companheiros de primeira hora não estão tendo muito valor.
    Pois o PPS foi parceiro o tempo todo, entretanto ontem o prefeito deu declaração de que a saida do PMDB de sua base de apio nao interferia no apoio do PSDB ao PMDB em Rondonópolis e que o deputado Zé Carlos deveria ser o próximo prefeito da cidade.
    Se esta declaração fosse do presidente do partido em Rondonópolis ou pelo Próprio Rogério Salles, eu até entederia, mas...o Wilsom? sabendo que Percival é candidato ir pra imprensa dizer que o Zé do Pátio é que é o melhor prá Rondonópolis, em detrimento de Percival, que tem sido parceiro.
    Não estamos exigindo apoio, mas o silencio do prefeito já seria entendido como um gesto elegante, será que já envenenaram o prefeito?.

    José Medeiros
    presidente do PPS em Rondonópolis

  • Ramire | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com |Mauro Mendes só vai quem está de olho na mala preta do Blairo, como é o caso do Bezerra.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SAI DEUCIMAR, ENTRA MARCIA CAMPOS, MUDOU O QUE ????

  • Natasha Muriel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só faltava essa mesmo...
    PERCIVAL ---- PARCEIRO...
    aahauhauahuahauhauhauhau...
    NUNCAAAAAAA...
    Ele tá quase um Bezerra da vida...

  • CUIABANO MESMO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ê TA TODO MUNDO DESESPERADO POIS O GALINHO TA CHEGANDO DE SOLA E O POVO DO CONTRA ESTÃO PERDIDINHOS . IMAGINE QUANDO COMECA A PROPAGANDA NA TV E O PREFEITO COMECA MOSTRAR MAIS COISAS FEITAS POR ELE . AI QUE O BICHO VAI PEGAR . CORRE

  • Pedro Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero ver quando iniciar a campanha, qdo aparecer na midia quem foi muito beneficiado pela Lei de Incentivo Fiscal neste Mato Grosso. Segundo as liguas grande, esse M.Mendes foi beneficiado pela Lei. Foi Legal? acredito que sim. Agora, foi impessoal? Ai que vamos ver, pois o principio da Impessoabilidade na Adm Publica esta escrito na Constituicao Federal, pois nem sempre o Legal tende ser moral.

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que importa não é a quantidade de partidos!!! O mais importante é a qualidade dos partidos!!! O PDT de Cuiabá está com Wilson Santos, já elegeu ele uma vez, agora iremos reelege-lô e quem sabe com uma Chapa mista Prefeito Wilson Santos (PSDB) e Vice-Prefeito Samir Ribeiro (PDT).
    Saudações Socialista.

  • Benedito Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PMDB só acrecenta o tempo no horário eleitoral e nada mais. QUE TEMPO CARO ESSE DO PMDB DO CORONEL CARLOS DINHEIRO.

Sob arrogância, ataque e desrespeito

abilio junior 400 curtinha   O candidato Abílio Junior (foto), que disputa o segundo turno em Cuiabá com o prefeito Emanuel, chegou bastante nervoso e irritado para o debate nesta sexta, na TV Vila Real (Record). Demonstrando arrogância, ignorou o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, na...

Candidatos, tensão, debate e bate boca

antoniocarlos   Em debate tenso, na TV Vila Real (do grupo Gazeta) e, após troca de acusações sobre atos de corrupção e servidores fantasmas, os candidatos à Prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior (Pode) e Emanuel Pinheiro (MDB) protagonizaram bate boca por mais de uma vez. O clima ficou...

Abílio contrata 400 fiscais para eleição

A campanha do candidato Abílio Júnior (Pode) decidiu contratar 400 fiscais para atuar nesta eleição de domingo. Isso derruba o discurso do candidato do Podemos de que todos atuam de forma voluntária em prol da sua vitória. Aliás, quando questionado sobre a grande estrutura que montou neste segundo turno, inclusive sobre a equipe de marketing, disse que todos são colaboradores. Na sua versão, ninguém recebe pelo trabalho,...

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...