Últimas

Quarta-Feira, 04 de Junho de 2008, 08h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Santos e Mendes brigam pelos maiores partidos

 O prefeito Wilson Santos PSDB), pré-candidato à reeleição, e o empresário Mauro Mendes (PR), último a entrar na corrida sucessória em Cuiabá, já deflagraram o primeiro embate, antes mesmo das convenções. Eles brigam pela cooptação de partidos. Santos já tinha o PMDB, por exemplo, como um aliado. Em meio às divergências, acabou perdendo o partido para Mendes.

  A 5 meses das eleições, o prefeito amarrou coligação com o PPS, PDT e PTB, além do PSDB. Em moeda de troca, abriu espaço na administração com oferta de cargos. Já Mauro Mendes, sob empurrão do governador Blairo Maggi, está praticamente fechado com o PMDB do cacique Carlos Bezerra. Batalha agora para atrair para o palanque o PT e o PC do B.

  O deputado federal Valtenir Pereira, outro pré-candidato ao Palácio Alencastro, vem resistindo às propostas de recuar da disputa para apoiar Mendes. Ele garante que o projeto próprio é um caminho sem volta. O deputado estadual (cassado) Walter Rabello (PP) se animou, depois que conquistou o PP. Em termo de alianças, os pré-candidatos Mauro César (Psol) e Arquimedes Pereira Lima (PV) se vêem isolados.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • vanessa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pois é quem sabe o PR tem algo melhor pra propor para o PMDB$$$$$$$$$$$....ninguem merece...Abra o olho PR...PMDB ($$$$$$$$$$)

  • Marcelo Vilas Boas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O srº Wilson Santos Prefeito de Cuiabá, plantou e agora esta colhendo, pois quem não cumpri com as promessas, deixa seus parceiros de lado, quer fazer da Capital como tranpolim da politica, nós estamos de olho, o povo não é mais BOBÓ e não tem memoria curta.

    População de Cuiabá, não podemos esquecer do Lulinha paz e amor , o Wilson Santos galinho agora é ?????? para ser reeleito, e se for vai deixar o Cargo CUIDADO, pois o galo troça de pena digo já trocou.

    É so perguntar para os antigos companheiros amigos

  • jose medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O prefeito wilson santos, está querendo buscar mais partidos, mas...parece que os companheiros de primeira hora não estão tendo muito valor.
    Pois o PPS foi parceiro o tempo todo, entretanto ontem o prefeito deu declaração de que a saida do PMDB de sua base de apio nao interferia no apoio do PSDB ao PMDB em Rondonópolis e que o deputado Zé Carlos deveria ser o próximo prefeito da cidade.
    Se esta declaração fosse do presidente do partido em Rondonópolis ou pelo Próprio Rogério Salles, eu até entederia, mas...o Wilsom? sabendo que Percival é candidato ir pra imprensa dizer que o Zé do Pátio é que é o melhor prá Rondonópolis, em detrimento de Percival, que tem sido parceiro.
    Não estamos exigindo apoio, mas o silencio do prefeito já seria entendido como um gesto elegante, será que já envenenaram o prefeito?.

    José Medeiros
    presidente do PPS em Rondonópolis

  • Ramire | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com |Mauro Mendes só vai quem está de olho na mala preta do Blairo, como é o caso do Bezerra.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SAI DEUCIMAR, ENTRA MARCIA CAMPOS, MUDOU O QUE ????

  • Natasha Muriel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só faltava essa mesmo...
    PERCIVAL ---- PARCEIRO...
    aahauhauahuahauhauhauhau...
    NUNCAAAAAAA...
    Ele tá quase um Bezerra da vida...

  • CUIABANO MESMO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ê TA TODO MUNDO DESESPERADO POIS O GALINHO TA CHEGANDO DE SOLA E O POVO DO CONTRA ESTÃO PERDIDINHOS . IMAGINE QUANDO COMECA A PROPAGANDA NA TV E O PREFEITO COMECA MOSTRAR MAIS COISAS FEITAS POR ELE . AI QUE O BICHO VAI PEGAR . CORRE

  • Pedro Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero ver quando iniciar a campanha, qdo aparecer na midia quem foi muito beneficiado pela Lei de Incentivo Fiscal neste Mato Grosso. Segundo as liguas grande, esse M.Mendes foi beneficiado pela Lei. Foi Legal? acredito que sim. Agora, foi impessoal? Ai que vamos ver, pois o principio da Impessoabilidade na Adm Publica esta escrito na Constituicao Federal, pois nem sempre o Legal tende ser moral.

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que importa não é a quantidade de partidos!!! O mais importante é a qualidade dos partidos!!! O PDT de Cuiabá está com Wilson Santos, já elegeu ele uma vez, agora iremos reelege-lô e quem sabe com uma Chapa mista Prefeito Wilson Santos (PSDB) e Vice-Prefeito Samir Ribeiro (PDT).
    Saudações Socialista.

  • Benedito Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PMDB só acrecenta o tempo no horário eleitoral e nada mais. QUE TEMPO CARO ESSE DO PMDB DO CORONEL CARLOS DINHEIRO.

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misael é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

MAIS LIDAS