Últimas

Domingo, 10 de Agosto de 2008, 10h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Santos e Mendes tentam "amarrar" apoio de Lula

Presidente Lula recebe viola-de-cocho de Santos, em julho do ano passado   Os candidatos ao Palácio Alencastro, prefeito Wilson Santos (PSDB), e o empresário Mauro Mendes (PR) passaram a disputar o apoio do presidente Lula. Por causa disso, estão até trocando acusações. Mendes afirma que o governo federal investiu pesado em Cuiabá, principalmente em obras de infra-estrutura e que a administração Santos foi incompetente para tocar os projetos, tanto que recursos do PAC foram mal aplicados.

   Já o tucano argumenta que o governo federal vê sua gestão como parceria e que Cuiabá é a terceira capital do país per capita que mais receberam recursos nos últimos três anos. Garante ainda que 5 dos 7 lotes de obras a ser executadas com verbas previstas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão em andamento.

Alexandre Padilha, do Palácio do Planalto, grava com foto de Mendes e Lula ao fundo   Tanto Mendes quanto Santos sabem que a popularidade do presidente Lula pode influenciar alguns eleitores na hora de votar, afinal, mais de 70% do eleitorado cuiabano aprovam a gestão Lula, que está no segundo mandato. Nesse caso, pelo fato do PT estar coligado com o PR de Mendes, inclusive com a petista Vera Araújo de vice, o candidato republicano leva vantagem. Com ajuda do seu principal cabo eleitoral, o governador Blairo Maggi, Mendes já acertou com a assessoria do presidente Lula para este gravar participação no horário eleitoral. Assim, Lula aparecerá na TV pedindo voto para Mendes. Neste sábado, o secretário do Planalto, Alexandre Padilha, já gravou participação no programa eleitoral de Mendes.

 Já o prefeito Wilson Santos explora a sua imagem com Lula, quando o petista esteve em Cuiabá, em 31 de julho do ano passado, para o lançamento do PAC, e recebeu do tucano uma viola-de-cocho de presente. Em 2004, nem o apoio explícito de Lula ao candidato Alexandre Cesar ajudou o petista a vencer as eleições. No segundo turno, Cesar perdeu para Santos.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • ana maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EITA povinho contraditorio esse PT quando o prefeito
    WILSON usou o simbolo viola de cocho homenageando o LULA todos acharam magnifico pois ate a imprensa nacional

    publicou : HOJE como e´ campanha suja da politicalha , esse mesmo partido nao quer que o PREFEITO cita sua sobras , seus numeros reais de ajuda pelo governo federal (no que isso e´mais do que justo ajudar CIDADES Que estao cumprindo seu DEVER)
    vem esse MAURO sair da sua EMPRESA querendo comandar outra ao seu modo??????.....VEJO QUE CADA QUAL COM SEU CADA Qual.....bom dia

  • carla | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E agora seu prefeito!!!!!!!!!!!!! mais uma mentira sua seu pinoquio............kkkkkkkkkkk o povo ta cansado das mentiras,nem fica vermelho de colocar o Presidente nas suas mentirassssssss!!!!!!!!!!!!

  • luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    mais mentira do sr. prefeito,nao se cansa de curtir com a nossa carra ne seu prefeito!!!! seus dias estão contados!!!!!!! nao vejo a hora da sua saida,sera a liberdade para esse povo tao sofrido!!!!!!!!!

  • vera marcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Santos seu nome deveria ser pinoquio,pois so sabe mentir!!!!!!! fora da prefeituraaaaaaaaaa!!!!!!!!! o povo nao aguenta maisssssss!!!!!!!!!ate usar o Presidente Lula isso e demais,chega de tanta mentira!!!!!!!!!!!!

  • Debora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    senhor Romilson ate agora nao vi meu comentario ,nem dos meus primos neste saite, qual e a sua esta protegendo o wilson santos???????? vc deveria ser imparcial afinal eu acredito que o senhor seja imparcial e so coloque as verdades pois o povo quer isso!!

  • Sandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Presidente Lula tem que tomar cuidado com Wilson Santos. Esse prefeitinho mentiroso pode usar qualquer imagem para dizer que o Presidente está apoiando sua candidatura. Na verdade o Lula está fazendo por Cuiabá o que o ex-Presidente FHC, o Governador Dante de Oliveira e os Prefeitos do PSDB jamais fizeram, aliás a preocupação dessa turma foi jogar o patrimônio público nas mãos da iniciativa privada a preços simbólicos.

    O Wilson Santos devia jogar a toalha em nome da moralidade pública, pois além de ser muito mentiroso é muito incompetente.

    Cadê as obras do PAC em Cuiabá? Será que essa demora não é pensando em utilizar as obras do PAC para a corrida a Presidência da República ?

  • Claudio Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, voce esqueceu de comentar na materia que o secretario do Presidente disse tambem que certamente o Presidente não apoiaria o candidato que tem o apoio do Antero Paes de Barros.

  • cuiabaninha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se o apoio do presidente Lula, fosse fundamental para eleger o ex candidato Alexandre Cesár não teria perdia com uma boa diferência no 2º turno. O que importa é que dos distintos canditados o que menos mente e manipula é o Wilson,e para infelicidade do governador seu afilhado não chegará nem em segundo turno,isso é para ele aprender a valorizar quem realmente tem competêwncia dentro do seu partido..desculpa ai governador mas o imperia de butina aqui não irá ter representante ainda mais junta com Verinha..ahhaha,só rindo mesmo dessa dupla..srrsr

  • cuiabano mesmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o chomano quem esta utilizando a imagem do ignorante presidente da republica , é o empresario , e não o prefeito, derrepente o chorão usa tambem . pra quem não sabe chorão é o apresentador , que se acha prefeito .

  • JOVAINE RUBSTEIN | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O LULA É TÃO DECISIVO NESTA ELEIÇÃO PARA PREFEITO QUE O PT FICOU COM VERGONHA DE LANÇAR CANDIDATO. DEPOIS DOS ESCÂNDALOS DE CAIXA DOIS NA ELEIÇÃO PASSADO, QUE O PREFEITO MANDOU O ALEXANDRE CESAR PRA CASA SEM LENÇO NEM DOCUMENTO, VAI DESTA VEZ ESSE ALMOFADINHA DO MAURO MENDES COM A SUA VICE, QUE ALIÁS GOSTARIA DE SABER ONDE É QUE ELA TEM VOTO. HAUSHAUSHAUSHHUSAHUSAHUSA!

    VAI PRA CASA MAURO MENDES.

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...