Últimas

Sábado, 17 de Novembro de 2007, 00h:01 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

AGENDA

Santos em MS, Maggi no sul e Silval no exterior

   Cada uma a sua maneira, as autoridades políticas do Estado estão aproveitando praticamente uma semana de feriado prolongado motivado pelo Dia da Proclamação da República, nesta quinta, e de Consciência Negra, na próxima terça (20), para "descansar" fora da Capital. Outras preferem mergulhar nas articulações, repensar planos, projetos e posições políticas ou ações administrativas.

   O prefeito cuiabano Wilson Santos preferiu se isolar em Bonito (MS). Viajou na quarta (14) com a esposa Adriana Bussiki e com os três filhos. Do Estado vizinho, Santos vai para São Paulo e só retorna ao Palácio Alencastro na quinta (22), um dia antes de receber colegas prefeitos de capitais para um encontro.

   O governador Blairo Maggi deixou o Palácio Paiaguás na quarta à tarde e foi direto para Rondonópolis, cidade-pólo do sul do Estado, onde reside. À noite, participou de uma solenidade para entrega de novas viaturas policiais. Aproveitou o ato para anunciar a construção da nova cadeia pública para 300 detentos, de três alas na Mata Grande e a implantação das bases da Polícia Comunitária nas vilas Operária e Salmen.

   Enquanto isso, o vice-governador Silval Barbosa lidera uma missão de administradores públicos em visita à França e à Itália. Busca experiênciasde arranjos produtivos desenvolvidos por pequenos produtores, pelo poder público e pela iniciativa privada.

   Já o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR), permanece na Capital. Pré-candidato a prefeito, ele se reuniu com alguns aliados, participou de reuniões políticas e manterá agenda com enfoque político-partidário durante todo o feriado prolongado.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Claro que eles escolhem em descansar em outros estados, pois aos poucos destroem MT e assim quem vai querer fazer turismo aqui. Nem eles mesmos.

    Por outro lado, concordo com o prefeito de água boa. A farra dos "feriadões" tem que acabar. Órgão público em regra não funciona direito, assim como várias empresas privadas, e ainda tem direito a esses feriadões provocados pelos nossos governantes IRRESPONSÁVEIS. Veja que essa definição (irresponsáveis) parte também de um colega de vocês. Transcrevo para não ter dúvida:

    "Será que é justo para um povo que ja paga em torno de 40% de tudo que produz, em forma de impostos, taxas, contribuições e, mesmo assim, verem os seus legítimos representantes, de forma irresponsável, liberarem os nossos servidores públicos e também se auto liberarem do tão digno ato de servir ao povo".
    Será que dessa forma iremos construir um país dos nossos sonhos, com esses maus exemplos?
    Isto é um grande desrespeito aos nossos patrões, que pagam nossos salários. Quem age desta forma não é digno de exigir dignidade de ninguém, porque está, de forma irresponsável, deixando de cumprir com a obrigação de defender o interesse de toda comunidade, em benefício de poucos.".

  • Márcio Fernandes Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Santos nem mesmo respeita sua vice-prefeita, Jacy Proença, que é uma lutadora da causa do movimento negro. Essa notícia mostra que ele não tem nada a ver com o movimento negro. Assim fica feio pra imagem de democrata dele, que ele tanto gosta de alardear por aí.

Extremista vai ter que se explicar na PF

Marcelo Stachin 400   O barulhento militante de extrema-direita Marcelo Stachin (foto) tem perdido o palco desde que teve um pífio desempenho nas urnas e acabou com apenas 0,8% dos votos para prefeito de Sinop. Em sua busca incessante por aparecer, o bolsonarista, que é investigado pelo STF por espalhar fake news, decidiu ironizar e...

Prefeitos, MPE e afastamento do cargo

jose antonio borges 400 Prefeitos de MT que descumprirem as diretrizes do decreto estadual que impôs o toque de recolher em todo o território podem até mesmo ser afastados do cargo. O alerta é do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira (foto), e reforçada pelo procurador Domingos...

Prefeito se rebela e é enquadrado

vander masson 400 curtinha O prefeito de Tangará da Serra Vander Masson (foto), do PSDB, bem que quis ser rebelde, mas acabou enquadrado pelo MPE. Vander fez um decreto mais ameno que o do governo do Estado, impondo toque de recolher a partir das 23h, mas teve de recuar após ser notificado pelo MPE. Nas redes sociais, para evitar desgaste com...

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...