Últimas

Sábado, 17 de Novembro de 2007, 00h:01 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

AGENDA

Santos em MS, Maggi no sul e Silval no exterior

   Cada uma a sua maneira, as autoridades políticas do Estado estão aproveitando praticamente uma semana de feriado prolongado motivado pelo Dia da Proclamação da República, nesta quinta, e de Consciência Negra, na próxima terça (20), para "descansar" fora da Capital. Outras preferem mergulhar nas articulações, repensar planos, projetos e posições políticas ou ações administrativas.

   O prefeito cuiabano Wilson Santos preferiu se isolar em Bonito (MS). Viajou na quarta (14) com a esposa Adriana Bussiki e com os três filhos. Do Estado vizinho, Santos vai para São Paulo e só retorna ao Palácio Alencastro na quinta (22), um dia antes de receber colegas prefeitos de capitais para um encontro.

   O governador Blairo Maggi deixou o Palácio Paiaguás na quarta à tarde e foi direto para Rondonópolis, cidade-pólo do sul do Estado, onde reside. À noite, participou de uma solenidade para entrega de novas viaturas policiais. Aproveitou o ato para anunciar a construção da nova cadeia pública para 300 detentos, de três alas na Mata Grande e a implantação das bases da Polícia Comunitária nas vilas Operária e Salmen.

   Enquanto isso, o vice-governador Silval Barbosa lidera uma missão de administradores públicos em visita à França e à Itália. Busca experiênciasde arranjos produtivos desenvolvidos por pequenos produtores, pelo poder público e pela iniciativa privada.

   Já o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR), permanece na Capital. Pré-candidato a prefeito, ele se reuniu com alguns aliados, participou de reuniões políticas e manterá agenda com enfoque político-partidário durante todo o feriado prolongado.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Claro que eles escolhem em descansar em outros estados, pois aos poucos destroem MT e assim quem vai querer fazer turismo aqui. Nem eles mesmos.

    Por outro lado, concordo com o prefeito de água boa. A farra dos "feriadões" tem que acabar. Órgão público em regra não funciona direito, assim como várias empresas privadas, e ainda tem direito a esses feriadões provocados pelos nossos governantes IRRESPONSÁVEIS. Veja que essa definição (irresponsáveis) parte também de um colega de vocês. Transcrevo para não ter dúvida:

    "Será que é justo para um povo que ja paga em torno de 40% de tudo que produz, em forma de impostos, taxas, contribuições e, mesmo assim, verem os seus legítimos representantes, de forma irresponsável, liberarem os nossos servidores públicos e também se auto liberarem do tão digno ato de servir ao povo".
    Será que dessa forma iremos construir um país dos nossos sonhos, com esses maus exemplos?
    Isto é um grande desrespeito aos nossos patrões, que pagam nossos salários. Quem age desta forma não é digno de exigir dignidade de ninguém, porque está, de forma irresponsável, deixando de cumprir com a obrigação de defender o interesse de toda comunidade, em benefício de poucos.".

  • Márcio Fernandes Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Santos nem mesmo respeita sua vice-prefeita, Jacy Proença, que é uma lutadora da causa do movimento negro. Essa notícia mostra que ele não tem nada a ver com o movimento negro. Assim fica feio pra imagem de democrata dele, que ele tanto gosta de alardear por aí.

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.