Últimas

Domingo, 04 de Janeiro de 2009, 08h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RUMO A 2010

Santos espera aliança com PMDB e critica Maggi

  O prefeito Wilson Santos, virtual candidato do PSDB a governador, disse que o seu partido, do qual é presidente estadual, deve se coligar com o PMDB nas eleições majoritárias de 2010. As afirmações foram feitas durante a cerimônia de posse do prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que se transformou na principal liderança peemedebista na região Sul.

  O tucano fez questão de participar da posse de Pátio e ficou até o final, atrasando-se para a posse de seu irmão Elias Santos, vice-prefeito de Chapadas dos Guimarães, onde foi eleito Flávio Daltro (PP). Santos aproveitou a cerimônia para discursar, com sinais de que deve mesmo concorrer ao Palácio Paiaguás. Ele voltou a fazer críticas duras ao governo Blairo Maggi (PR). Disse que o povo está cansado desta maneira de administrar. "O povo não quer tapinha nas costas não. O povo quer amor, e está cansado deste tipo de governo. Ele quer mudanças", dispara Santos.

  Perguntado sobre uma possível aliança com o PMDB para 2010, o tucano enfatizou que tem muito apreço pelo PMDB e que é bem provável que haja uma coligação nesse sentido. "O PSDB e o PMDB tem uma relação muito boa. Eu mesmo fui do PMDB por 14 anos, lá me elegi deputado e gosto muito deste partido. Existem boas chances de coligarmos em 2010", analisa. No caso do PMDB, conduzido há uma década pelo deputado federal Carlos Bezerra, o partido também sustenta a tese de candidatura própria a governador. Passou a listar três nomes como opções para cabeça-de-chapa: o vice-governador Silval Barbosa, o próprio Bezerra e até mesmo o recém-empossado Zé do Pátio.

   Em nível nacional, os tucanos já estão praticamente fechados com os democratas. Significa dizer que, em Mato Grosso, a tendência é de Santos voltar a se unir, por exemplo, com os irmãos Campos, Júlio e Jayme Campos (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • MANOEL MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RONONÓPOLIS E TODO MATO GROSSO ESTA COM WILSON SANTOS, SERA BEM MELHOR DOQUE PAGOT, UM LARANJA DE BLAIRO MAGICO,ESSE ANTONIO CARLOS AE, É MAIS UM PUCHA SACO DOS BOTINUDOS DESPEITADOS KKKKK,AH TRAZ A SUA TIA PRA MORAR NA SUA CASA, OU NA CASA DO BLAIRO MAGICO, QUE NAO AJUDA O PREFEITO, WILSON SANTOS,SI BLAIRO AJUDASSE, TERIA DINHEIRO PRA ASFALTAR O BAIRRO DA SUA TIA, E OS DEMAIS, MAS O MOCINHO MAGICO NAO LIBERA VERBA FAZER O QUE NÉ., A PREFEITURA DE CUIABA NAO TEM MAQUINA DE FAZER TANTO DINHIRO ASSIM .

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alguém tem que dizer para o Wilson Santos que ele foi reeleito (infelizmente) para trabalhar. Já devia ter descido do palanque. Chega de blá, blá, blá.

    Não é possível que esse moço passará mais quatro anos na Prefeitura enganando a população. A Avenida das Torres está abandonada. O que se ouve é a troca das cadeiras entre secretários. Colocar o incompetente Edivá numa secretaria para abrir vaga de vereador.

    Nossa capital tem quase tudo para desenvolver, falta apenas um prefeito. Lamentavelmente teremos que conviver com essa mesma turma que há dezesseis anos estão ARRUMANDO A CASA.

    Cuiabá é uma cidade sem futuro. O único ambiente turístico que temos é a salgadeira e mesmo assim não é recomendável que ninguém venha conhecê-la, pois cotidianamente é confundida com o lixão, está abandonada. E o que dizer dos bairros do porto, da região do Goiabeiras... Há inúmeros casarões abandonados, terrenos baldios que são usados como lixões... e as ruas? Não parece que estamos trafegando em ruas de uma capital: buracos, mal sinalizadas entre outras anomalias decorrentes de um poder público municipal que gasta todo o seu tempo montando equipes (agradando os amigos).

    E ainda tem gente que tem coragem de incentivar esse moço a ser Governador do Estado. Inacreditável. O cara não consegue administrar uma capital, imagina um estado de MT.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Hoje antecipando as eleições de 2010,só vemos devaneios e gestão pública neca,o Wilson Santos deveria é apear do palanque e ir trabalhar para o povo que o elegeu,diz da sua paixão por Cuiaba mais não está trazendo nada de produtivo para nossa gente,conseguindo até emPACar as obras em andamento devido a seu ego inflamado,deveria é arregaçar as mangas e unir esforços com o governo do Estado para salvar as obras do PAC que esta caindo pelo por pura incoerência dos projetos feitos pela prefeitura

  • Orlandir Cavalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiro. WS para ser governador tem que crescer.
    Crescer e ampliar as suas concepções de governo e de sociedade. Deixar de ser bairrista, despir se da idiotice bocó intelectual que se criou em torno do termo cuiabania. Para ser governador ele vai ter que provar muito que ele não representa Cuiabá, isso só conseguirá se criar alianças politicas em todas as regiões do Estado.
    Vai ter que trabalhar, mostar que não é só bom de blá bla bla, como já esta provado o fiscao do PAC em Cuiabá sob sua resposabilidade.
    CAso contrario PREFIRO OUTRO DO NORTÃO.......

  • otavio behling | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Santos diz que o povo não quer tapinha nas costas, mas sim, quer amor...
    Lindo o amor que ele deu ao povo cuiabano no natal, não enfeitando nenhuma rua. Deste amor mato grosso, por inteiro, não precisa.

  • Flávio Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O WS ta se achando né!! Só pq foi reeleito decidiu continuar em campanha, agora para governador!! Esse é WS, bom de campanha, bom de discurso, agora, como administrador, é ridículo!!

    Infelizmente a aliança forte entre TVCA e Grupo Gazeta de apoio ao WS, fez o povo reelegê-lo, mesmo considerando sua administração fraca!! Só que para governador o buraco é mais em baixo!! Se WS acha q será eleito governador ele r
    esta redondamente enganado!! O interior vai dar uma sapatada nele!! Só tenho pena da cidade de Cuiabá q será governada pelo Chico Galindo, que ninguém conhece!! K

  • Miguel Pedro Jorge | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Santos,vc é uma raposa, um mussum ensaboado, se vc gostase do PMDB, não teria abandonado o partido. Ah... outra coisa, o povo gosta de tapinha nas costas sim, porque vc acha que o Zé do Patio ganhou as eleições em Rondonóplis.
    Nesse caso vc elogiou o Adilton Sachetti, esse sim é daqueles que não é de dar tapinhas nas costas. Esse é um politico sério.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se Wilson Santos, conseguir aglutinar o PMDB, manter o DEM e acolher o PP, o candidato resultante desta ampla frente será o governador e o vice, aconselho que seja o prefeito de Lucas do Rio Verde.
    Marino, aglutinaria os donos do agronegócio, colocaria um freio no deputado MAIS RICO e é um nome de consenço.
    A falha é que Wilson Santos está falando muito ( ao contrário do que fez nas últimas eleições) e fazendo pouco.
    É preciso que ele se torne um estadista CONFIAVEL em qualquer condição, com isso, com esta confiabilidade, poderia domar os arroubos de Jaime, a falsa humildade de Sinval e a fome de Riva.
    Volto a pedir: Permino - na secretária do governo municipal e Oswaldo Sobrinho com super conselheiro. E já está demorando muito.
    Reviver a base antiga do Dante, através dos EX. secretários é um retrocesso politico e uma falta de imaginação, logo isto não é o novo prometido e sim a continuação do mesmo galinho de sempre, aquele do imediatismo.
    BOM DIA, BOM JESUS DE CUYABÁ.

  • Romildo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tem uma música sertaneja que fala eta amor cara de pau,é isso o amor do Pmdb com wilson..Depois de dar a cabeça da Sanecap e não dar o corpo o PMDB foi lá e se vendeu para o PR de Mauro Mente,o peso pesado do Pmdb Totó chegou a entrar em luta corporal com militantes do wilson no Chopão,e agora usa seu carginho em Brasilia para negociar com o Wilson...um conselho Wilson vc esta bem larga mão deste PMDB do Bezerra fecha só com lideranças tipo J Carlos do Pátio e os vereadores da Capital..Deixa Bezzerra e Maggi junto,pois um é metido a popular mas não fez nada no governo dele e o outro não gosta do povo mas não faz nada tbem.Prova disto é Murilo fez campanha só com indio o povo não quer saber mais de cacique..Bezerra,julio,jaime,Maggi,e até antero quem avisa amigo é

  • Jorge Tavares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Governar com amor? Wilson afirmando isto? É para rir ou chorar? Está mais para a segunda opção. Como pode alguém falar em amor quando devolve com traições, incompetência, falsidades, descaso, perseguições o carinho com que o povo de Cuiabá recebeu o próprio e sua família vindos de longe sem que ninguém saiba, até os dias de hoje, porquê vieram. Como falar em amor pelo nosso povo se, maquiavélicamente, o prefeito mentiu ao afirmar durante a campanha de que não se afastaria do cargo ( mais uma promessa não cumprida), e, como se não bastasse deixará a nossa querida capital em mãos tão suspeitas, ou seja, Chico processo Galindo.
    Isto se chama AMOR BANDIDO.

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.