Últimas

Sexta-Feira, 19 de Setembro de 2008, 20h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CUIABÁ

Santos está com 38%; Rabello e Mendes, 18%

Ibope mostra liderança  do prefeito, enquanto candidatos do PP e do PR surgem empatados

  O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) mantém liderança na corrida sucessória e está com 38% das intenções de voto. Esse percentual não garante hoje um novo mandato no primeiro turno. É o que revela a nova rodada da pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta (19) à noite pela TV Centro América (afiliada da TV Globo). Num comparativo com a amostragm estimulada do Ibope do mês passado, Santos ganhou quatro pontos, pulando de 34% para 38%.

   Já na segunda colocação aparecem empatados o ex-deputado Walter Rabello (PP) e o empresário Mauro Mendes (PR). Ambos estão com 18%. Rabello caiu nove pontos percentuais, de 27% para 18%. Mendes subiu cinco pontos percentuais, de 13% para 18%.

  O candidato do PSB, deputado federal Valtenir Pereira (PSB) está com 3%, um ponto percentual a menos. Mauro Cesar de Lara, o Procurador Mauro (Psol) oscilou de 2% para 3%. Os votos brancos e nulos totalizam 2%. Os indecisos somam 16%. Já 1% não respondeu.

   A pesquisa foi feita entre segunda e quarta (15 e 17). O Ibope ouviu 602 eleitores cuiabanos. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. A pesquisa  está registrada sob Número 052/2008 na 51ª Zona Eleitoral de Cuiabá.

Pesquisa estimulada Ibope - Cuiabá
Wilson Santos    -    38%
Walter Rabello    -   18%
Mauro Mendes    -    18%
Valtenir Pereira    -    3% 
Procurador Mauro   -  3%
Indecisos     -           16%
Brancos e nulos   -    
 2%
Não respondeu       -  
1%
Fonte: Ibope - pesquisa feita entre
15 e 17 de setembro de 2008

Em confronto de 2º turno, tucano vence todos

   Numa simulação de segundo turno entre Wilson Santos e Walter Rabello, o Ibope aponta o candidato do PSDB com 50% das intenções de voto. O progressista ficaria com 29%. Os votos brancos e nulos totalizam 11%, enquanto 10% não sabem. Já num embate entre Santos e Mauro Mendes, o prefeito figura com 48%, contra 35% ficariam com o candidato do PR. Os votos brancos e nulos totalizam 7%, enquanto 10% não sabem.

    Na simulação entre Mendes e Rabello, o candidato do PR venceria com o seguinte placar: 45% a 27. Os votos brancos e nulos totalizam 15%, enquanto 12% não sabem. Já 1% não respondeu.

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • Carlos Augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pode sonhar...vcs não vão me convencer...pode sonhar...

    Daaaaali Wiiiiiiiiiilllllllllsssssoooonnnnn....

  • Allan Kardec | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ATENÇÃO, voces que estão falando que WS vai ganhar a eleição em Cuiabá, está totalmente por fora, quem vai ganhar é o sr. Mauro Mendes entendeu quadrúpedes, o WS já era, pelo jeito que estou vendo o governador vai extinguir o PSDB no estado de MT, muito bem Governador. è mauro Mendes na cabeça, adeus WS. E adeus poucos cuiabanos, vão chorar muito na derrota do WS.

  • joana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    politica é uma vergonha
    wilson passarinho
    walter chorao

  • Daniela Veruska de Almeida Prado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que esperar do politico que tem como seu orientador o Antero Paes de Barros que traiu até o Dante de Oliveira? tentou enganar o povo, mais graças a Deus o povo conhece muito bem esse moço que é especialista em traição e não quer mais esse Antero no poder. è uma pena WS que vc confia nesse homem. Ele vai te levar pra lama.

  • Bento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O WS trocou sua vice, mulher de garra por um fantasma da ópera. Não merece ganhar. Pior seu conselheiro é o Antero Paes de Barros, esse homem de volta nunca mais.

  • jose | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    unico grande problema da chapa do candidato wilson é o seu vice, alem de ter sido eleito deputado estadual com votação vergonhasa de 11mil votos, ele nao tem nada ver com a nossa, nao tem trabalha prestado, e nada contra os emigrantes, mas ele é um verdadeiro pau rodado.

    Jose da lixeira de tchapa e cruz.

  • SERGIO ALCÂNTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Poucos sabem, mais a Verinha, vice do Mauro mente, quando era vereadora aprovou uma Lei que proibe os Correios de levarem correspondências nas caixa postais dos bairros, evitando que pessoas que moram em bairros irregulares, de receberem correspondência. Tal caixa postal ficava em local pré estabelecido de cada bairro irregular. UM péssimo projeto para os pobres...

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os Cuiabanos sabem que continuar com Wilson Santos NÃO é o melhor para Cuiabá, porém, há um revanchismo desmedido onde as pessoas somente são induzidas pela mídia em fazer com que determinados grupos se perpetuem no poder.
    Se o eleitor procurasse conhecer as verdadeiras respostas para algumas perguntas básicas, tais como: Qual o papel do Prefeito? Quanto dinheiro entra nos cofres da prefeitura? O que eles fazem nos quatros anos? Porque prometem e não cumprem? certamente iriam ter uma grande decepção com as respostas que encontrariam e começariam a impor um jeito diferente de fazer política.
    Um partido que está a 20 anos na Prefeitura de Cuiabá, vive discursando que estão arrumando a casa. Ora, eles mesmos fazem a bagunça e depois o povo tem que esperar o final do mandato para então ouvir novas promessas de que agora com a casa arrumada é hora de crescer. É no mínimo lamentável.
    E onde está a nossa inteligência. Até quando os marqueteiros vão moldar as nossas decisões? Pq não mudar agora?
    Mais quatro anos de Wilson Santos é no mínimo assinar o nosso compromisso com o atraso para Cuiabá e depois não adianta cobrar. Se acreditar no marketing político, nas promessas ou compromissos floreados, certamente colheremos os frutos dessa nossa paixão desmedida, irracional.
    Temos que ir por exclusão. Dos cinco candidatos um já teve sua chance e demonstrou que não tem competência, não sabe administrar uma cidade.
    E olha que administrar com dinheiro certo (dinheiro dos impostos pagos pelo povo) é fácil. Basta querer e todo a desgraça que vive a saúde cuiabana, o pronto socorro as policlínas seriam facilmente resolvidas. Basta querer.

  • anonimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.