Últimas

Domingo, 22 de Fevereiro de 2009, 18h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RELIGIÃO

Santos fala em tentação, fé e implora pela Copa

  A exemplo do discurso feito na missa celebrada há dois meses pela conquista do novo mandato, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos voltou a dizer neste domingo, para mais de 50 mil fiéis católicos presentes no Vinde e Vede, no estádio Verdão, que "os seres humanos costumam ser tentados a todo instante e, por isso, é primordial que tenham fé para superar tais provações". "O espírito necessita estar fortalecido de fé e de energia".

Clique na imagem para ampliá-la
Prefeito Wilson Santos discursa neste domingo, ao lado da esposa Adriana e de dom Milton, na abertura do Vinde e Vede

   Neste domingo à tarde, o prefeito, acompanhado da esposa, a primeira-dama Adriana Bussiki, participou da abertura oficial do 23º Vinde e Vede, sob liderança do arcebispo dom Milton Santos. Santos falou em fé. "Vinde, que significa venha, nos proporciona mesmo um momento forte de orações, de renovação das nossas energias, a fim de podermos enfrentar o dia-a-dia". Em seguida, o prefeito tucano disse que "somente pela força do corpo físico, de carne e osso, nós não conseguiríamos aguentar esses baques que se apresentam alternadamente".

  Tudo pela Copa

  Virtual candidato do PSDB a governador em 2010, Wilson Santos não perdeu a deixa para mandar recado em discurso com viés político. Disse que se aproxima o 20 de março, data em que a Fifa anunciará as 12 capitais que sediarão os jogos da Copa 2014 e pediu que todos torçam para Cuiabá ser uma das escolhidas. "A torcida por Cuiabá é expressiva". O prefeito fez um pedido especial ao arcebispo metropolitano dom Milton, para que o padre Gobbi também entre na cruzada de orações em prol da vinda da Copa para Cuiabá.

   "Ser sede de parte dos jogos da Copa 2014 representaria, além das obras de porte gigantesco assinaladas nos projetos apresentados à comissão da Fifa e CBF, também um cenário de empregos a perder de vista". Disse ainda que a capital mato-grossense passaria a ter mais segurança, trânsito mais equilibrado e ágil e novos empreendimentos. "São perspectivas alentadoras. E é previsível assim que o Vinde e Vede já aconteça nos próximos anos, no novo estádio Governador José Fragelli".

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NO MINIMO FOI PROMETER QUE AS E.T.A.S. TERÃO AGUA BENTA PARA A POPULAÇÃO.... É INCRIVEL COMO ESCONDEM-SE ATRAS DAS RELIGIÕES, OS LOBOS EM PELE DE CARNEIRO, MENTIRAS A PARTE NÃO MISTUREM RELIGIÃO COM POLITICA E BARATA....SALVEM-NOS, SOCORRO.

  • Arthur Kzar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Dom Miltom, está se saindo melhor que encomenda.
    Além de adorar aparecer na TV e outros meios de comunicação, agora, se presta a usar o vinde e vede para promover políticos que estão no poder e almejam outros postos de poder.
    Um conselho Dom Miltom: Aproveite a Quaresma e peça perdão ao Deus que o Sr. Jurou amar sobre todas as coisas, pelas sua posturas à frente da arquidiocesse de Cuiabá.
    Jesus precisa de Ti para ajudar a mudar o Mundo.

  • Funcionario DAS Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É brincadeira o prefeito falar em fé e espiritualidade quando o sr. Chico Galindo tá fazendo o maior leilão de exoneração na Prefeitura Municipal. Quam quiser conferir é só olhar os novos indicados e o critério para indicação: grupo do chico para 2ª metade da gestão ...
    Ah, dá licença!

  • Berinho donato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O oportunista, demagogo e rei eo blablablá não poupa nem os almas-pura, os religiosos que se concentram para pedir melhores dias.
    Nem oportunista, o demagogo do prefeito tem conseguido ser: fala de futebol num momento em que o evento deixa à mostra que estádio em MT só serve para reunir religiosos.
    e muitos em Cuiabá já sabem, até porque eu tenho ajudado a divulgar o seguinte: Wilson Santos é homem das obras faraônicas em Cuiabá - pintor de meio-fios. é a contribuição do prefeito-matraca.

  • joao da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sera que o bispo nao sabe que este prefeito oportunista da uma vela adeus e outra ao diabo.NO seu primeiro mandato ele so vivia nas igreja evangelica agora tenta dizer que e catolico nos sabemos qual a verdadeira intençao dele mais uma vez,nao e atoua que e conhecido nos meios politico como o maior mentiroso do estado de mt.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta nota traduz uma realidade: Como o prefeito Wilson não teve nenhuma ação concreta para trazer a Copa, a única coisa que lhe resta é isso: rezar!

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se a FIFA levasse em conta a administração municipal certamente não teriam nem vindo a Cuiabá.
    Wilson Santos não passa credibilidade a ninguém.
    Politicamente é muito demagogo, falso, desonesto!
    Wilson Santos é muito fraco enquanto Gestor !
    Cuiabá nas mãos de Wilson Santos vive somente de escândalos abafados: é CPI do lixo, é obras do PAC que nem mesmo o prefeito sabe o que gastou e em que estágio está, é AV. das Torres que virou AV. das mortes pelo descaso municipal.
    Fé! Realmente o povo de Cuiabá precisa ter fé. Fé que um dia teremos uma Prefeitura voltada para o povo. Com práticas que comprovem isso, pois de teoria estamos cheio.

  • Jose Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É verdade o comentário do Funcionário DAS Silva. Na SMASDH, o sr. Chico Galindo nomeou para Coordenador de Planejamento o sr. Emidio - presidente de bairro - somente porque o nome da Diretoria onde fica a coordenação aparece escrito Politicas Sociais no organograma funcional.
    E, o sr. Emidio pode ter muita atuação na militancia social mas, daí entender que ele pode ter um cargo técnico é um grande exercicio acadêmico.
    Esperamos que os estudantes da UNIC não passem por isto: pagar para ter aulas com professores universitários e no dia aparecer presidente de bairro para ministrar as aulas.
    Aff ! Isto deve ser normal em Presidente Prudente ...

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que esta acontecendo com a igreja catolica? usar o um movimento catolico sério com palanque eleitoral de uma pessoa mentirosa, desonesta, nepotista, adultero... como o prefeito Wilson Santos é uma vergonha. A igreja catolica não precisa disso. Vou escrever ao papa denunciando esse Dom Milton e suas relações com esse mal carater.

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

MAIS LIDAS