Últimas
Quarta-Feira, 16 de Abril de 2008, 18h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Santos faz entrega de documentos à CPI do Lixo
O prefeito Wilson Santos entregou nesta quarta os documentos solicitados pela Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga supostas irregularidades no contrato e na prestação de serviços de coleta de lixo da Capital. Um dia antes, os vereadores que compõem a CPI ingressaram com um mandado de segurança na Vara de Fazenda Pública para obrigar o gestor a fornecer as informações, alegando que o prefeito havia descumprido dois prazos.
Ao todo são seis documentos entre cópias de contratos das empresas Qualix e da antiga concessionária Marquise. Agora, a Comissão deve apresentar um novo cronograma de trabalho. “Posso dizer que os trabalhos serão feitos dentro de 120 dias”, afirma Vuolo.
Para a prefeitura, não houve atraso. Segundo a assessoria, assim que a CPI solicitou a documentação, o prefeito explicou que o número de cópias era muito elevado, pois chegava-se a 65 mil e que, para evitar gastos e transtornos, o Executivo ofereceu uma sala no Palácio Alencastro para que a CPI analisasse ali os documentos. Os vereadores não aceitaram a proposta e, então, as cópias foram feitas. O trabalho se estendeu até esta terça (15). "Como o prefeito estava participando da XI Marcha dos Prefeitos, em Brasília, só pôde assinar o documento nesta quarta”, justifica a assessoria.
Em pleno ano eleitoral, a CPI foi criada pela Câmara para investigar denúncias de que a concessão hoje sob a Qualix estaria ilegal. Também apura as razões da prestação de serviços que, para alguns, são de péssima qualidade. A Qualix explora os serviços de coleta de lixo desde 99, na gestão Roberto França. Por enquanto, a CPI está na fase de coleta de documentos. Nos próximos dias definirá os primeiros depoimentos. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
LA VEM MAIS UMA PIZZA.!!!
-
valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O vereador Vuolo quer aparecer e dá o troco,pois não obstante esse ano ser eleitoral ele é aliado ferrrenho do ex-prefeito Roberto França que ,inexplicavelmente,encontra-se com seu orgulho ferido e usa o referido parlamentar para atacar o prefeito Wilson Santos.
Atenção Vuolo, para etr credibilidade nessa ação vocÊ tem assinar a CPI do legislativo. -
mario marcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Seria interessante o Molina pegar uma filmadora e acompanhar um caminhão de lixo pela cidade. Verá o que sai dessas sucatas ambulantes quando há a compactação do lixo. Não é necessário ir ao lixão para ver a contaminação do lençol freático, causado pelo liquido que escorre dessas sucatas. A contaminação começa nas ruas de Cuiabá, pois este liquido com mais as outras impurezas, o caminho é o Rio Cuiabá. Aforante a podridão que somos obrigados a respirar. E ainda falam que o custo da coleta do lixo é de R$ 58,00 por tonelada, deveria ser de graça.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga