Últimas

Segunda-Feira, 02 de Março de 2009, 14h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

PALÁCIO PAIAGUÁS

Santos garante que PSDB vai disputar governo

  O prefeito cuiabano Wilson Santos, que comanda o PSDB no Estado e é tido como virtual candidato da sigla ao governo do Estado, disse que o tucanato concorrerá ao Palácio Paiaguás no próximo ano. Apesar disso, ele não arriscou citar nomes e desconversou sobre sua pré-candidatura, diante da insistência do apresentador do Ponto de Vista, da TV Rondon (Rede TV!), Onofre Júnior, em entrevista levada ao ar neste domingo à noite.

   Santos afirmou que não tomará decisão de disputar a sucessão do governador Blairo Maggi sem o consentimento da população cuiabana. "A eleição de 2010 está longe e meu projeto é concluir o mandato em Cuiabá. Só vou discutir isso no ano que vem". Mesmo enfatizando que seu compromisso é com a Prefeitura da Capital, Santos avaliou que um entendimento entre os governadores tucanos de Minas Gerais e de São Paulo, respectivamente, Aécio Neves e José Serra, sobre a candidatura do partido à Presidência da República, motivará o PSDB em Mato Grosso a encabeçar uma chapa majoritária também em âmbito estadual. "Acho que o PSDB terá candidatura própria (no Estado) puxada pela aliança nacional de Serra e Aécio", reconheceu Santos, que começou em janeiro deste ano o seu segundo mandato de prefeito. Ele já foi vereador, deputado estadual e federal.

   O tucano se mostrou empolgado com a candidatura tucana ao Palácio do Planalto. "O pós-Lula será com certeza do tucanato. O Brasil vai ter um novo presidente do PSDB e Cuiabá vai ganhar muito com isso". Em Mato Grosso o único governador do PSDB foi Dante de Oliveira, que faleceu em 2006. Dante se elegeu ao Paiaguás em 1994, pelo PDT. Depois, quando já estava na cadeira de governador, migrou para a sigla tucana. Assim, o partido, com a força do poder, ganhou musculatura. Em 2002, quando Dante renunciou ao mandato para concorrer ao Senado, a legenda tucana tinha nada menos que 55 dos 141 prefeitos do Estado. Hoje conduz somente seis prefeitura. (Andréa Haddad)

 

 

                                

                            Clique no play e veja o que diz Santos sobre o PSDB e o pleito de 2010

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Marco Aurélio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson, sou seu eleitor nato. Mas, te oriento a não abandonar o JAIME, muitos criticam ele, mas, muitos, muitos, muitos que conhece ele, sabe q ele é de palavra, e, isso, arrasta milhões de votos.

  • Tucano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Governador???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    QUEM NASCEU PRA SER WILSON SANTOS NÃO CHEGA NUNCA A DANTE DE OLIVEIRA!!!

    Tomara que ele seja candidato: Cuiabá se livra desse embuste e Mato Grosso se livra de vez da tucanalha!!!

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson e competente equipe: parabéns pelo novo visual do nosso RDNews S.A.. À respeito desta matéria, cumpre-me destacar, no entanto que, para que Wilson Santos se consolide como futuro candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso é necessário que ele inicie, imediatamente, a trabalhar. Cuiabá encontra-se jogada às moscas administrativamente e não conseguimos visualizar nenhuma ação administrativa da Prefeitura no sentido de dar prosseguimento ao trabalho que o alcaide vinha fazendo no mandato anterior. É necessário que o Prefeito assuma o comando da Prefeitura e passe a desenvolver as políticas necessárias ao desenvolvimento e bem estar de nossa população. A sua candidatura ao Governo do Estado passa necessariamente por uma boa administração na Capital, e isto não estamos sentindo atualmente. Concomitantemente, deverá massificar o seu nome no interior do Estado, dar-se a conhecer, organizar o Partido e realizar as reuniões políticas que lhe garantam sustentabilidade para fazer face à essa sua pretensão política.

  • celso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PSDB TEM QUE JUNTAR OS CACOS OU MELHOR OS GUERREIROS DA POLITICAS DEIXA DE SER TEINOSA WILSON SANTOS OS VELHOS ALUNOS DO DANTE QUE LEVOU VC AONDE ESTA NAO DESPRESA APARECIDO ALVES/DITO LOURO/THELMA DE OLIVEIRAE OUTROS GERINOS DO PSDB SE NAO ESSE PODER NAO VOLTARA PARA NOS NOS AMAMOS O PSDB ABRACOSAOS MILITANTES EAOS MATOGROSSENSES.

  • Ivan Deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E só agrutinar as lideranças que o pau come Presidente, o resto agente faz, porque o seu nome já empolga a militancia que e a maior do estado junto com o saldoso PMDB e o aguirido DEM não tem pra ninguem.

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PROGRAMA PONTO DE VISTA PARECIA O HORÁRIO POLITICO ELEITORal, NÃO SOMOS OTÁRIOS SR. PREFEITO.

    WILSON PINOQUIO DOS SANTOS, DÁ LICENÇA, CUMPRA AS PROMESSAS FEITAS E DEPOIS PENSE EM SER GOVERNADOR

    SÓ PRA LEBRAR

    ETA TIJUCAL A UNIVERSALIZAÇÃO DA AGUA???
    BALSA UNIVERSITARIA?????
    ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL?????
    ESTAGIO PARA OS POBRES NA PREFEITURA???
    REFORMA DO PRONTO SOCORRO????
    GUARDA MUNICIPAL?????
    2 VIADUTOS?????
    CASAS POPULARES?????
    NOVO BAIRRO NA LAGOA TREVISAN?????

    ????? ????? ????? ??????

    E OUTRAS, O POVO LEMBRA SIM.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Rede TV despencou muito no domingo. Tentei assistir essa entrevista porém foi muito ruim. O Prefeito tem resposta prá tudo, porém quando a coisa é de responsabilidade da prefeitura diz que está fazendo (um gerundismo interminável), quando é do Governo Estadual ou Federal, omite ou tenta abocanhar parcela do que está sendo feito sem nunca ter participado.

    Foi muito estranho o tempo de entrevista. Acredito que mais de duas horas.

    As respostas do Wilson Santos ratificam que ele como político temos que tirar o chapéu, consegue enganar muita gente, agora como Gestor Municipal demonstra que é muito fraco.

    Ele não tem as mínimas condições de Gerir uma cidade quiça um estado.

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...

Magali de fora em General Carneiro

magali vilela 400   A ex-prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (foto), que se lançou novamente à disputa ao Executivo, foi barrada pela Justiça. Teve o registro indeferido, já que está inelegível por ter sido condenada à suspensão de seus direitos políticos em...