Últimas

Sábado, 20 de Setembro de 2008, 21h:57 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CUIABÁ

Santos leva Serra e irmã de Lula para o palanque


Candidato Wilson Santos discursa, ao lado do governador José Serra (SP) e de Lindinalva, irmã do presidente Lula (PT)

  “O governo de São Paulo está pronto para firmar uma parceria com Cuiabá, contribuindo, através de convênios, para a solução dos problemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto”. Foi o que declarou neste sábado o governador paulista José Serra ao candidato à reeleição, Wilson Santos. Ele visitou a capital mato-grossense, especialmente para reforçar a campanha do colega tucano.

   Serra afirma que vai firmar convênios, através da Sabesp, logo após as eleições e assegura que não haverá qualquer custo para o município de Cuiabá. Ele participou de uma carreata e arrastão pelas ruas do bairro Santa Isabel, ao lado de Santos, do candidato a vice Chico Galindo (PTB) e motivou a presença de Lindinalva, irmã do presidente Lula, que derrotou Serra na disputa presidencial em 2002. Segundo os organizadores, cerca de 2 mil pessoas prestigiaram o ato da coligação Dante de Oliveira.

   Wilson Santos, que busca um novo mandato, disse que “a presença de Serra foi um presente e um reconhecimento à luta dos moradores do Santa Isabel, que conseguiram a posse e a regularização de seus lotes com o apoio de Dante de Oliveira, Antero Paes de Barros e Gilson de Barros, entre outras lideranças”. A mãe de Dante, dona Maria Benedita, de 87 anos, acompanhou o arrastão.

   Irmã de Lula

   Uma das irmãs do presidente Lula (PT), Ledinalva Silva, que reside em Cuiabá, compareceu a mais um comício de Santos. Ela já esteve num evento no Pedra 90, durante a visita do governador mineiro Aécio Neves. “Eu estou aqui espontaneamente, com muita alegria e de coração, pois acredito em Wilson Santos pelo que fez e continuará fazendo em benefício do povo pobre desta cidade, como Lula faz pelo país”, disse a irmã do presidente.

  Governador e ex-ministro da Saúde José Serra disse que a gestão Santos apresenta avanços e revela carinho para com os segmentos mais carentes da população. “Wilson melhorou a saúde municipal investindo na ampliação das equipes do Programa Saúde da Família, reduziu a mortalidade infantil em 19% e ainda lançou um programa inédito no país, o Escola com Saúde, que leva médicos e dentistas para dentro das escolas”, declarou Serra.

    Ele recordou sua visita anterior a Cuiabá, anos atrás, quando visitou as obras da ETA Tijucal. “Esta obra, que hoje está quase concluída, vai mudar Cuiabá de forma marcante, levando água em quantidade e qualidade para a maioria da população”. O governador ainda se comprometeu a fazer gestões junto à direção da Federação das Indústrias de São Paulo no sentido de facilitar a atração de novos investimentos para Cuiabá.


Galindo, Wilson e Serra lideram arrastão no Santa Isabel

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • lucas fernando de arruda biancardini | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuiabá é considerada a maior consumidora per capita de cerveja do Brasil, no entanto, numa irresponsavel discriminação do governador blairo maggi, este deu aval para que a cervejaria cristal fosse se instalar em rondonópolis, numa demonstração inequivoca de que o atual governo estadual deseja o esvaziamento econômico de cuiabá, e fortalecimento do interior. Essa é a realidade, e só não enxerga quem não quer ver ou é puxa-saco da turma da bonita.

  • Marco Aurélio Ribeiro Coelho Júnior 1211 | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • joaquim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse marqueteiro do wilson agora deu uma fora bem na reta final . O Serra soma o quê? Como um Giovernador de um outro Estado promete ajuda a um municipio de um outro Estado ? Será que o Serra pensa que o povo de Cuiabá é Besta ? Ou Ele está com aminésia e pensa que não perdeu a eleiça0 para o Lula em 2002? O SERRA NÃO CONSEGUE LEVAR NEM O CANDIDATO DELE EM SAO PAULO PARA O SEGUNDO TURNO AGORA VEM ATE MATO GROSSO QUERER FAZER O ELEITOR DE BOBO, O GVERALDO ALKMEN NAO CONSEGUE EM SAO PAULO PASSAR O CANDIDATO DO DEM

  • j. fILGUEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O SERRA NAÕ CONSEGUE LEVAR NEM O CANDIDATO DO PSDB EM SAO PAULO O EX~GOVERNADOR GERALDO ALKMIM AO SEGUNDO TURNO AGORA VEM EM CUIABÁ FALAR ABOBRINHA COMO SI POVO DE CUIABÁ FOSSE TONTO. eLE É GOVERNADOR DE UM ESTADO E NAO PRESIDENTE DA REPUBLICA COMO ELE UM DIA QUERIA SER MAS PERDEU P O LULA EM 2002, ENTAO NAO VEM COM ESSA HISTORIA DE AJUDA AO MUUNICIPIO DE CUIABA PORQUE É INCONSTITUCIONAL. O MELHOR QUE ELE PODERIA FAZER ERA PROCURAR AJUDAR O SEU COLEGA EM SAO PAULO PORQUE A VACA ESTA INDO PRO BREJA.

  • ALVANIR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O TRABALHO DO PREFEITO WILSON SANTOS DEVE SER ELOGIADO PELA BELEZA DE CIDADE QUE ESTÁ SE TRANSFORMANDO CUIABÁ. ANTES DISTANTE DAS DEMAIS CIDADES MODERNAS BRASILEIRAS, HOJE BEM PARECIDA E ATÉ MAIS AGRADÁVEL E COM ARES DE INTERIORANA. VAMOS ESTIMULAR ESTA MANUTENÇÃO. PARABENS WILSON.

  • Flávio Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que conversa mole senhor José Serra!!! WS ficou 4 anos no poder e o senhor não ajudou em nada o governo dele!! Agora querem que o povo acredite que no próximo mandato vcs irão fazer parcerias????!!!! Vcs axam que somos idiotas??

    Cuiabá está cansada das mentiras do PSDB!! Esse discurso de não fizemos nesse governo mais no próximo faremos, é a marca da mentira tucana!!

    O PSDB governa Cuiabá há 16 anos e nunca recebeu apoio do PSDB de São Paulo!! O FHC, do PSDB, ficou oito anos na presidência e nunca investiu nada em Cuiabá!!

    O verdadeiro pai de Cuiabá chama-se Lula do PT, que mandou por meio do PAC R$ 240 milhões para a nossa capital!! A maior verba da história que Cuiabá já recebeu de um presidente!!

    Mas, a incompetência do WS do PSDB está impedindo que as obras de saneamento aconteçam!! Enquanto isso, o povo da perifeira não tem água!!!

    Chega de mentir WS pinóquio!! Fora 45!!!

    Qto a irmã do Lula é simplismente lamentável a escolha que ela fez nessas eleições!! Tenho pena dela!! A coitada caiu na conversa fiada e possivelmente no dimdim do WS pinóquio!!

  • Rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Serra segue Aecio.Quer apoio de Wilson em 2010 a Presidencia.
    Com isso,atraiu o odio do empresariado e da classe media cuiabana,que em sua maioria,esta com Mauro Mendes.Mendes e Maggi,tambem devem estar furiosos com essa intromissao de Serra na politica cuiabana.

    Ele é de Sao Paulo,nao conhece a realidade de Cuiaba.Ja Haddad,é Ministro da Educaçao,conhece a realidade educacional daqui...

  • Rafael Tocantins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O rafael que fez comentários dizendo que o Ministro da Educação conhece a realidade educacional de Cuiabá e MT, acertou na cheia, pois elé é funcionário da SEDUC e assessor de Profª Verinha EX-DEFENSORA DOS PROFESSORES, HOJE, TRAIDORA DA CATEGORIA, por causa das regalias do cargo de SUBSECRETÁRIA e como se tivesse condições de ser vice-prefeita da Capital, mas, como todos sabemos os professores municipais ganham 03 (três) veze s mais que os do Estado, vejam somente com relação às greves, quantas tiveram na Rede Municipal de Educação? NENHUMA, já não podemos dizer o mesmo na REDE ESTADUL DE ENSINO, onde, foram UMA PORRADA E ATÉ SE PERDE DE CONTA, mas, é por isso e outors motivos que vai dar WILSON DE NOVO!!. 45 NELES!!!. Pra ficar melhor é WILSON DE NOVO!.

  • Alzira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fico muito contente e feliz ao relembrar com o arrastão da vitória deste sábado do Prefeito WILSON e do Governador JOSÉ SERRA de São Paulo aqui no nosso Bairro SANTA ISABEL, onde, DANTE, GILSON DE BARROS, ROBERTO FRANÇA, WILSON SANTOS e outros políticos sérios sempre deram suas contrinuições para o nosso povo sofrido, de rever Dep. THELMA DE OLIVEIRA, ao lado da Dona Maria Benedita, mãe do nosso inesquecível DANTE DE OLIVEIRA, ladeadas pelo DITO DO LEITE, como ficou conhecido o Dr. BENEDITO RUBENS que hoje está assessorando Wilson Santos, mas, foi um grande responsável pelas ações sociais desenvolvidas por Dona Iraci França nesta comunidade e em toda Cuiabá, senão vejamos, fizeram a Reforma do Centro Comunitário, implantaram com sucesso o PROJETO SIMININA, CIAC DO JARDIM ARAÇÁ, Creches municipais e distribuição de mais de 6.000 (seis) mil brinquedos ao final de cada ano, no mIni-Estadio do bairro, por isso, temos certeza que o povo está vigilante e a vinda do Prefeito e sua equipe foi tão abençoada que depois do discurso de encerramento do SERRA, veio a tão sonhada e esperada CHUVA DO CAJU, dá-lhe WILSON SANTOS, que sem dúvida alguma, DEUS ESTÁ CONOSCO, dia 05 é só votar prá ficar melhor.....45,45 e 45 e pronto!.

  • edgar moreira de figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa Turminha da botina antes de criticar o eficiente e honesto governo wilson santos em cuiabá, deveria olhar para o próprio umbigo e verificar a herança maldita que o senhor blairo maggi está deixando para as presentes e futuras gerações, como a do Estado mais devastador do meio ambiente do Brasil. os bonitudos querem criticar a vinda dos governadores aécio neves e josé serra, justamente os dois governadores mais bem avaliados do país. para se ter uma idéia o aécio conta com a aprovação de mais de 90% ´do povo mineiro, e com certeza será o próximo presidente do Brasil. Enquanto isso, a popularidade do senhor motoserra de ouro está despencando em mato grosso, particularmente na baixada cuiabana, onde essa gauchada não fez porra nenhuma, a não ser discrimina-la da fatia orçamentária que deveria ser repassada, causando sérios prejuízos a população cuiabana. Por tudo isso, pelo orgulho de ser cuiabano, sou wilson santos para prefeito!!!

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

PT, candidata vetada e novo ajuste

bob pt 400 curtinha   O PT em Cuiabá, comandado pelo assessor do deputado Lúdio, Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), terá de ajustar de novo a chapa proporcional, especialmente sobre candidaturas femininas em Cuiabá. Depois que foi intimado pela Justiça a completar a cota de mulheres, sob pena de indeferimento da...

MAIS LIDAS