Últimas

Terça-Feira, 31 de Julho de 2007, 07h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

SOLENIDADE

Santos, Maggi e Lula discursam para mil pessoas

    O prefeito Wilson Santos, que ficará com menos recursos do PAC em comparação com Várzea Grande e Rondonópolis, será o primeiro a discursar na solenidade desta terça (31), com a presença do presidente Lula. Em seguida, será o governador Blairo Maggi e, por último, o presidente da República. Preocupado com o risco de Lula passar por algum constrangimento, já que há movimentação para o petista ser vaiado, a Casa Militar do governo estadual montou um super esquema de segurança, que envolve 30 viaturas militares, mais 20 a paisanas e pelo menos 100 pessoas do setor de inteligência da polícia.

    Toda essa estratégia tem objetivo: evitar vaias ao presidente e, caso isso ocorra, que ele não as ouça.  Ao invés de fazer o trecho Aeroporto Internacional Marechal Rondon-Centro de Eventos do Pantanal de carro, o presidente será levado de helicóptero. Dessa forma, a manifestação antecipada por alguns tucanos e endossada por centenas de descontentes com o governo do PT deve ser sufocada. Com a atenção redobrada, Lula não correrá o risco e o constrangimento que passou Blairo Maggi no desfile de 7 de Setembro de 2003, em Cuiabá. À época, o governador tomou uma torta na cara na frente dos seguranças.

    Nos últimos 60 dias, este será o primeiro evento do presidente da República que não acontecerá ao ar livre. Será protegido pelas imensas e grandiosas paredes do Centro de Eventos do Pantanal com mais de 10 metros de altura. Aqueles que quiserem ver Lula de perto terão que se sujeitar a um verdadeiro pente-fino. A solenidade, programada para iniciar as 10h, está limitada a, no máximo, mil pessoas.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • edesio do carmo adorno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acossado por crescente onda de descrédito popular, atolado até a espinha dorsal em fabulosas histórias de corrupção, sufocado pela crise do sistema de transporte aéreo, com a legitimidade comprometida, resta ao presidente Lula se esconder do povo e se reunir em ambiente fechado onde pode ser bajulado por seu capachos e apaniguados políticos que, decubito ventral, vão aplaudí-lo em troca de alguns favores ou merrecas.Eu quero vaiar Lula!

  • edmilson santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o que voce queria que a autoridade numero 1 deste pais regassado pelo psdb se submetesse a essa baixaria ?.vai lamentar no colo da vandoni

  • Emerson Marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Todo esse aparato para `proteger` o tal de presidente da rupubrica, nos faz lembrar o Imperador Romano Marco Antonio, este quando atolado até o pescoço com suas proprias trapalhadas dava comida e circo para o povo. Lula faz igualzinho com o povo brasileiro e de bandeja leva os cuiabanos honestos e sofridos para a mesma arena.

    Governador o senhor pode até ao seu ponto de vista proteger, ao nosso, esconder, o presidente, porem, nao tem como o senhor esconder a Urnas Eleitorais das proximas eleiçoes.

    Assim como o povo cuiabano entendeu ser conviniente nao eleger o Ex Senador Antero ao governo, cremos piamente que o vosso indicado será tambem repudiado nas eleiçoes municipais e estaduais vindouras.

    Finalizando quero aqui registrar as palavras de um dos poucos Homens da presidencias norte americana.

    Pode se enganar todo o povo, por uma parte de tempo;
    pode se enganar parte de um povo, por todo o tempo,
    mais jamais se enganara todo o povo por todo o tempo.
    Abraao Linconl.

  • Mizael Rebouças | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho uma boa solução para que o Lula não ouça as vaias, usar um fone anti-ruidos.

  • Nilton | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    "BRASIL UM PAIS DE TODOS"

    Vamos receber de braços abertos o nosso presidente, este que esta tendo coragem de repudiar e enquadrar certos corruptos, visto que em governos anteriores nunca foi preso nem um sequer, não porque não existisse, mas sim porque não tiveram coragem de nem citar nomes.

    - Economia forte e equilibrada
    - Respeito internacional
    - Desenvolvimento sustentavél
    - Respeito e valorização social
    - Aumento da renda per capita nacional
    - Exemplo de investimentos em um evento (Jogos do Pan)
    ...podemos elencar varios beneficios que a sociedade brasileira esta constatando durante esses ultimos anos. O que falta é reconhecimento de alguns que realmente não sabem o que estão falando e escrevendo.

    POVO BRASILEIRO, VAMOS REFLETIR UM POUCO.

    Nilton
    Sem Partido político

  • Jennifer Lorena de Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Luiz Mario | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito importante essa maturidade dos nossos politicos. A Uniao entre eles, isso que traz resultados para o povo. Parabens Prefeito Wilson pela forma em relacionar bem com outros partidos.

  • Oriana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que, mais do que nunca, precisamos ter tranquilidade para tomarmos posições e decisões. E óbvio que esses nossos ditos representantes, têm levado o Brasil à bancarrota. Temos problemas de toda ordem, inclusive de soberania Nacional no que tange à Amazônia e ao Pantanal, além de outros que seria impossível elencar, de tantos que são.
    O silêncio é a melhor resposta. Deixar de comparecer às aparições politiqueiras deles é a melhor estratégia, pois se assim não o fizermos, estaremos nos igualando a eles em falta de educação e princípios, coisas que vem de berço e que devemos provar que temos ou não. Vaiar pelo simples gosto ou gesto de vaiar, é falta de educação e atinge a todos nós.
    Deixe que eles falem sózinhos, quem sabe assim, desistem de falar e voltem para seus palácios para trabalhar pelo povo.

  • beto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o nosso querido e idolatrado presidente deve realmente esconde-se atraz de todo esse aparato de segurança elaborado pelos próprios politicos, gostaria de comentar que ele se diz um homem do povo porque não está entre o povo? talves por não querer dar explicações plausíveis a toda essa corrupção que se instalou em nosso país nesses últimos anos, e ainda existem brasileiros ignorantes que acham que nunca se prendeu ou descobriu tantos corrúptos igual a esse governo, só lembrando que nunca teve tantos corrúptos e políticos sem compromisso com e povo brasileiro igual a esse goveerno

  • Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente para isso a polícia usou o seu setor de inteligência. Parábens, nós da sociedade esperamos que, não só para poupar Lula de constrangimentos, deve servir o setor de inteligência e tampouco o helicopetero do Governo do Estado.

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

No TCE pra tentar receber da prefeitura

flavia mesquita 400 curtinha   Flávia Mesquita (foto), da Luppa Administração de Serviços, pediu socorro ao TCE para tentar receber por serviços prestados à secretaria de Saúde de Cuiabá, alegando que o município está inadimplente há oito meses. E apontou quebra da ordem...

Pai e filho pré-candidatos em Poconé

henrique santos 400 curtinha pocone   Em Poconé, pai e filho estão animados para o teste das urnas deste ano. Um a prefeito e, outro, para vereador. Euclides Santos, que já foi vereador (89/92) e prefeito por duas vezes (93/96 e 2001/2004), além de secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos em...

Expectativa de tocar a Cultura de MT

paulo traven 400 curtinha   Um dos três adjuntos da pasta de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, José Paulo da Mota Traven (foto) vem se articulando para assumir de forma efetiva o comando da secretaria. Ele conta com apoio de alguns membros do staff, como do secretário de Governo, Alberto (Beto) Machado. O governador...

Poconé tem hoje vários "prefeitáveis"

euclides santos 400 curtinha   O ex-vereador e ex-prefeito de dois mandatos de Poconé, Euclides Santos (foto), que era do MDB e agora está no PSDB, vem se movimentando nos bastidores para concorrer novamente à sucessão municipal. Seria um dos nomes de oposição ao prefeito Tatá Amaral, que vai tentar...

Apostas do PTB para vereador em VG

silvio fidelis 400 curtinha   Detentor da segunda maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com cinco assentos, atrás somente do DEM da prefeita Lucimar, que conta com sete vereadores, o PTB aposta na hipótese de ao menos manter as cinco vagas. E todos os seus vereadores vão à reeleição, sendo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.