Últimas

Segunda-Feira, 09 de Fevereiro de 2009, 13h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EXCLUSIVO

Santos não criará mais as 5 novas secretarias

  O prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) anuncia nesta segunda (9), em entrevista coletiva, às 15h, no auditório da secretaria municipal de Finanças, no Palácio Alencastro, que não vai mais criar as cinco novas secretarias, como havia previsto. Ele passou quase dois meses "batendo cabeça", na esperança de acomodar aliados e, por fim, ainda acumulou desgaste com partidos, como PDT, PRTB e PP, além de receber críticas por tentar ampliar a estrutura do primeiro escalão.

   Santos não instituirá mais as pastas de Regularização Fundiária, de Cidadania e Política da Pessoa com Deficiência, do PAC e nem da Igualdade Racial, além de manter "intocável" a pasta de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Com isso, ficam sem cargos o pedetista Pedro Sinohara, o tucano Permínio Pinto, a ex-vice-prefeita Jacy Proença e o coronel da reserva Edson Leite (PRTB), além de outros nomes que seriam indicados por partidos, como PDT e PP.

   O pedetista Aurélio Augusto fica agora com a secretaria de Esporte e Cidadania. No Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, a intenção do prefeito é abrir espaço para o PV. Hoje a pasta é conduzida pelo ex-vereador Osmário Daltro.

(Às 15h35) - Tentar agradar aliados foi erro, diz prefeito

   Wilson Santos confirmou em entrevista coletiva a desistência em criar cinco novas secretarias, conforme adiantou o RDNews. Segundo o prefeito, tentar agradar os aliados foi um grande erro. "Reconheço que errei, mas sou um ser humano que erra. Voltei atrás e não enviarei à Câmara as propostas de criação das novas pastas".

   A secretaria do PAC, uma das mais "aguardadas" pelos aliados de Santos, também não sairá do papel. Até então cotado para assumir a pasta, João Vieira ganha o cargo de assessor especial do PAC. Já Celcita Pinheiro, que estava ameaçada de perder o posto de secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano para a ex-vice-governadora Iraci França, agora permanece no cargo. Isso porque Iraci abriu mão da pasta alegando que seria anti-ético assumir o cargo de sua colega de partido.

   Sobre a definição para a secretaria de Meio Ambiente, Santos adianta que ficará a cargo do PV, como havia prometido, mas diz que ainda não há consenso sobre o nome de quem assumirá. Dessa forma, ele adiou para esta sexta (13) o anúncio.

   No play veja declarações do prefeito Wilson Santos

Postar um novo comentário

Comentários (36)

  • Mário Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Jean do comentário acima.
    Você esqueceu de dizer que ele é parente da SrªAdriana 1ª Dama do Município.
    Portanto meu caro, competente ou não, é mais um parente do Sr. Wilson que fará parte do Governo, isto é, se o Prefeito não tiver mais um surto de vergonha na cara e não voltar atrás né?

  • cuiabano pantaneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E agora Sinohara !!!???
    Será que o mesmo vai apresentar o dossiê com o DVD??

  • Eloá Aparecida dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É bom ver o nosso prefeito com humidalde suficiente em reconhecer os próprios erros. É sinal de maturidade e noção de boa gestão.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É notório que o Wilson Santos não tem condições, não tem dom, não tem competência para gerir uma cidade ! É muito fraco. Tem muito blá, blá, blá.

    Desde as eleições a Prefeitura parou. Literalmente parou. Só não há crise para os altos salários que ele a esposa e mais um punhado de amigos embolsam todos os meses e que apresentam em troca para a sociedade é muita conversa... muito blá, blá, blá...

    É lamentável. Temos tudo para ter uma Cuiabá melhor. Temos um Presidente que manda o dinheiro quando o projeto é bem feito, temos o Governador que dá a sua palavra a sua credibilidade, só nos falta PREFEITO.

    Cuiabá, viveu nos últimos quatro anos, muito blá, blá, blá... começamos 2009 pior que os últimos quatro anos. Já torci pelo Wilson Santos, hoje rezo para que ele tome coragem, seja honesto com a população e abandone esse projeto político mesquinho. Cuiabá e os Cuiabanos precisam de RESPEITO, mas não é aquele respeito de campanha, aquele que o Wilson Santos implorou ser honesto.

    Será até quando vai continuar errando. Ganhou o salário de Janeiro 2009 para descobrir em fevereiro que estava errado e o povo já sabia. Seria uma atitude honesta devolver parte do salário já que não trabalhou.

  • Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cara esse Prefeito e dos meus em uma só tacada derrubou 12 partidos de uma só vez....Viva Wilson Santos, e assim que se faz, ganha com todos e depois tome rasteira. E sai fortalecido aos olhos do povão. Novo tipo de golpe. Rapaaaaazzzzzz nos corredores da prefeitura e uma choradeira só, já tinha gente ate trocando de carro, comprando camionete michisóbiche chique né....isnif....isnif....isnif....Fui.

  • silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nos contribuinte fomos salvos destas gastança pela ação do escandalo Ralf, em tempo de crise e hora de economizar o dinheiro do contribuinte.

    Silva

  • João Menna Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Sr. Wilson Santos mais uma vez confirma a sua má fama de não cumprir com seus compromissos políticos. E assim mais uma vez também usa das pessoas e de partidos (menores) coligados para vencer uma eleição, com os quais, com certeza, manteve acerto de espaço de 1º escalão no governo, para depois depois de eleito, vir a publico dizer que errou ao criar a expectativa da assunção de representantes dessas agremiações políticas ao seleto grupo de colaboradores, para, finalmente, desdizer o que foi dito e nada cumprir.
    Mais camaleão e cara dura impossível! Mas é assim que o político populista e demagogo como o Sr. Wilson Santos vai perdendo a credibilidade e aumentando ainda mais a desconfiança dos correligionários, o que pode resultar ao político inconfiável, como o Sr. Santos, no abandono e em traição. E viva o traidor!
    Nesse caso, vale lembrar a máxima de que vingança, principalmente em política, é um prato quente que se come, vagarosamente, pelas beiradas. 2010 vem aí, com vagas para os Calabares da vída, não é mesmo WS!

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    è parece que a ação desastrada do vereador ralf leite,facilitou e muito a vida do nosso prefeito já que o mesmo era o mais afoito em exigir uma cadeira para seu pai o cel e presidente do PRTB Edson Leite e viva o dinamismo da POLÍTICA brasileira.

  • Berinho Donato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Era de se esperar. Tais secretarias tiveram a intenção de funcionar como espécie de termômetro (quem poderia ser aliado, quem seria inimigo, quem só quer cargo, etc).
    Feita a avaliação, o prefeito resolveu abortá-las, antes que o tiro saia pela culatra.
    Mas não se iludam, porque logo logo vem aí outra ideia do tipo engana-trouxas, para inglês ver.

  • Amarildo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aiii Jesus...!!!Uque vou fazer????
    Cadê meu cargo.....

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.