Últimas

Quinta-Feira, 11 de Dezembro de 2008, 18h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

VARIEDADES

Santos pede paz, reclama de birras e instiga MP

Num recado a Maggi, prefeito afirma que a classe política deve deixar de fazer beicinhos, se mostra animado para o 2º mandato e conta que nesta 5ª correu 12 km e comeu 4 ovos com melzinho e paçoca de pilão

  Em clima de festas de final de ano, o prefeito reeleito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), conclamou nesta quinta que a classe política se una e esqueça as velhas rixas. "As autoridades devem deixar de fazer birras e beicinhos", comentou Santos, em entrevista ao vivo à rádio CBN Cuiabá. Ao mesmo tempo que pede paz, o tucano manda recado ao governo Blairo Maggi, em que pese não ter citado nomes. Disse que não pode haver discriminação e reclama de não ser recebido em audiências, após a campanha eleitoral deste ano.

   O prefeito e o governador acabaram de distanciando politicamente durante o embate eleitoral. Maggi "jogou duro" pela eleição do seu amigo, o empresário Mauro Mendes (PR). A disputa foi para o segundo turno. Resultou na vitória de Santos com 175.038 votos, contra 114.432 atribuídos a Mendes.

   "Estamos na época do Natal e não pode haver mais essa discriminação. Não é porque um tem olhos azuis e outro não, um é de outro Estado e o outro não que pode se achar melhor do que o outro", comparou o prefeito cuiabano, sem citar nomes e se passando de vítima. Santos se posou de político moderado. Nem parece aquele que, durante os debates eleitorais, enfatizou denúncias contra Mendes e o governo Maggi.

   Perguntado pelo radialista e apresentador de TV, ex-deputado Cloves Roberto, sobre expectativa para o segundo mandato, Wilson Santos disse que está animado e disposto a quebrar o rótulo de que o segundo governo costuma ser pior do que o primeiro. "Estou bastante animado. Hoje, por exemplo, corri 12 km, comi 4 ovos caipiras com melzinho e paçoca de pilão", diz Santos que, durante a campanha chegou a beber água suja captada no bairro 1º de Março, quando provocado por Walter Rabello (PP), um dos quatro adversários no pleito - clique aqui e veja a cena.

    Intimação

   Sobre o fato de ter sido intimado pelo Ministério Público para, em 10 dias, retirar todos os ambulantes das calçadas da região central, o prefeito disparou: "eles precisam comer. Tem de ganhar o pão de cada dia e cuidar, por exemplo, da sogra que quebra a perna porque não têm salário fixo. Não é como um promotor ou prefeito que, faça chuva, faça sol ou caia canivete, já tá na conta".

  Em tom de ironia, Santos cutuca os promotores, ao lembrar que ficam no gabinete, no conforto do ar condicionado. "É fácil mandar prender ou soltar. Eles (camelôs) precisam sobreviver". O tucano adiantou que vai convidar o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, a indicar um promotor para acompanhar as negociações entre a prefeitura e os ambulantes, no sentido de se chegar a um entendimento. O prefeito prometeu uma nova estrutura, no próximo ano, para abrigar os camelôs. Segundo ele, qualquer decisão deve ser branda, já que são trabalhadores e dependem desse ganha-pão, mesmo não recolhendo impostos como aqueles comerciantes e empresários regulares. (Romilson Dourado e Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse segundo mandato não será nenhuma novidade: de novo teremos promessas ou compromissos não cumpridos, desrespeito aos demais poderes e a população, ajeitar cargos para os amigos, fazer conluio com o legislativo municipal, manter os meios-fios pintados (das principais ruas) e muita falácia. Aliás o que esperar desse incompetente?

  • Rosa da Cidade Verde | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cade nosso pagamento????

  • Evilásio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todo político demagogo tem grande dificuldade para tomar decisões antipopulares. Esse prefeito incita a ilegalidade ao invés de combate-la. Não consegue pensar senao na próxima eleição. Um absurdo. Por essas e outras que Cuiabá está povoada de irregularidades. Se tivesse uma câmara de vereadores forte, era o caso de cassação. A postura desse prefeito é constrangedora e aberrante. Bem feito para quem ainda acreditou nele.

  • JOVAINE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE O GOVERNADOR AINDA NÃO DIGERIU A DERROTA DO ÚLTIMO PLEITO, POIS CONTINUA FAZENDO BEICINHO, IMAGINEM OS CABOS ELEITORAIS DO MAURO MENDES.

    É ISSO AÍ PREFEITO CUIABÁ PRECISA DE HUMANISMO!

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O escárnio continua sendo a arma daqueles que usam o povo como o tapete de seus triunfos.Certamente o exercício físico é bom para a mente e o corpo,espero que o nosso super prefeito reeleito que seduzido pelo seu comite da maldade,habilmente conduzido pelo Antero,reveja os seus conceitos de que antes da campanha tudo pode e após só love pois o povo não aceita mais a política de atacar para esconder e camuflar as próprias deficiências e certamente a ingratidão é a pior das traições.Não reconhecer a mão amiga do governo estadual para Cuiaba e endossar a segregação entre cuiabanos e não cuiabanos como fez vossa excelência durante a campanha foi contaminar o principal cerne da nossa cuiabania que é os braços abertos e o sorriso fraterno ao receber os irmãos de outras terras e diga de passagem o senhor mesmo é beneficiario direto desta demonstração de amor.Espero que vossa excelência aproveite esta disposição atlética e dê uma passadinha aqui no meu querido CPA para ver que após a sua vitória as equipes de asfalto desapareçeram,só não me peça um copo de água que apesar de péssima qualidade está faltando direto,gostaria de perguntar ao ilustre prefeito quando irá novamente inaugurar a ETA TIJUCAL.

  • kleber | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    até q enfim alguém acordou para essa situação ridícula q está acontecendo no centro da cidade.
    foram anos de briga e luta para tornar o centro mais civilizado. E isso conquistado pelos prefeitos pior avaliados como o meireles e frança.
    Agora vem um prefeitinho que disque ama cuiabá, que disque é especialsta em gestão pública e quer acabar com o avanço obtido.
    Que todos tem direito de trabalhar, isso não se discute, mas é pra isso que o sr. wilson é prefeito, é para encontrar soluções.

  • Daniel Cunha Paes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A decisão do prefeito W.S em mediar a dura imposição do MP em retirar os ambulantes do centro de Cuiabá, é Sabia, e ponderavél! situação semelhante aconteçe em São Paulo, onde os (ditos)comerciantes da 25 de março,Barão Duprat pedem a retiradas dos ambulantes das rua em frentes as sua lojas operação diaria feita pela guarda municipal chamada de¨rapa¨Acontece que lá o prefeito fez os calculos entre, as alegações, e recolhimentos, e concluiu que a diferenças entre ambos era gritante veja os 2 lados .0s (Ambulantes) são pequenos comerciantes sem alvará. Os (Lojistas)são os grandes sonegadores ,pirateadores,muambeiros, e que compraram e trocaram da colonia Arabe e Judaica as lojas para os Chineses, virando o antro da contravenção orquestrado pelo Sir. LAO KIN SHONG, resultado! esta semana a PF.deflagou uma operação, desta vez foi feita nas lojas só deu muamba aprendida! já pensou se WS imaginar isto por aqui?

  • Ana Maria de Oliveira Barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    HUGO CHAVES DE CUIABÁ. É BOM ESTAR ANIMADO POIS TEM MUITA PROMESSA ESPERANDO PARA SER CUMPRIDA E ELE ATÉ AGORA SÓ FEZ ARRUMAR DESCULPAS PARA NÃO CUMPRI-LAS.
    PREFEITO, DEIXA DE MOAGEM!

  • MARCIO SAMPAIO DA SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O PREFEITO WILSON SANTOS FOI ELEITO PARA TRABALHAR PELO POVO E PARA O POVO . ONDE ESTAO AS OBRAS DO PAC!!!!!
    CORRA ATRAZ DESSES RECURSOS SR. PREFEITO, OU O SR, PREFERE PASSAR POR INCOMPETENTE E TER SEU INPIMPEACHMENT PEDIDO POR AQUELES QUE DEPOSITARAM CONFIANÇA NA SUA PESSOA E O COLOCOU NO PALACIO ALENCASTRO.
    VAMOS LÁ...CHEGUE JUNTO AO BATALHÃO DE ELITE DA COMPETENCIA E PROBIDADE ADMINISTRATIVA....VAI LÁ GURI !!!!!

  • Sebastião José de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente o prefeito reeleito wilson santos precisa de corre bastante, esta em forma, mas mais que isso ele tem que ir á público explicar para o povo de Cuiabá o caos que esta acontecendo com a falta de água, principalmente no CPA 03, Setor 03, que fica semana sem água, ficando o povo refém dos famosos caminhão pipa que entrega para quém pagar mais, o telefone da sanecap o pessoal que atende tem na mesa 01 litro de óleo de pau para passar no rosto. pra mim não é novidade mas aqueles 160.000 que votaram neles precisam rever os seus conceitos.

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...